Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 9, 2021

Boa noite @Maria Regina Saraiva da Silva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 26, 2021

Muito boa tarde!

No início do mês de junho fui contactada pela NOS no sentido de mudar de operadora uma vez que estava a chegar ao fim o período de exclusividade que mantinha com a concorrência.

Uma vez que a NOS cobria as minhas atuais ofertas/condições e preço, e uma vez que já tinha sido cliente NOS, decidi mudar.

Depois de alguma insistência por parte da NOS, a instalação foi feita a 26 de junho embora tenha alertado para o facto de achar que estávamos a avançar rápido demais tendo em conta que ainda era cliente MEO e que eu não queria ter de pagar faturas em duplicado.

Fui tranquilizada, pela minha nova gestora de cliente, que me pediu que enviasse por mail a última fatura da MEO para que a área da faturação pudesse tratar desta questão.

Enviei toda a documentação solicitada, por email, no dia 28 de junho.

No dia 13 de julho fui contactada pela MEO a dizer que a documentação que tinham recebido tinha chegado em más condições e que tinha de me dirigir a uma loja para tratarmos do assunto. Fui lá nesse mesmo dia e qual não é o meu espanto tenho conhecimento que a NOS só enviou o pedido de cancelamento a 7 de julho. Mais de uma semana depois de eu ter enviado tudo o que me pediram.

Resumindo:

• 17 de julho pago fatura da MEO no valor de 64 euros
    • 19 de julho pago fatura da NOS no valor de 34, 19 euros
    • Tive de me deslocar pessoalmente para tratar daquilo que a NOS deveria ter feito a tempo
    • Tive de ligar quase um mês depois para me ativarem os canais TVcine (condição que eu trazia da MEO e que a NOS agora só oferece durante um ano) coisa que a minha gestora de cliente não tratou
    • Tive problemas na segunda box e fui eu que tive de ligar para resolver porque me aconselharam a ser eu a tratar
    • O cartão da NOS não está ativo, e já devia
    • Disseram que tinha 15 gb no telefone para as redes sociais e não consigo visualizar esta oferta em lado nenhum.

Para ajudar à festa recebo carta da MEO no dia 23 de julho a dizer que o serviço da MEO só vai ser cancelado no dia 26 de agosto e que a faturação vai ocorrer até essa data.

Tenho contactado com a minha gestora de conta desde o início que disse que ia tratar do assunto e até agora nada aconteceu.

Pretendo saber, face ao que acabei de expor, de que forma a NOS está a pensar em resolver a minha situação.

Estou na eminência de ter de pagar novamente duas faturas. Como é que a NOS vai resolver esta questão?

Muito obrigada e até breve.

Cumprimentos,

Patrícia

Inês B.
    Moderador
    July 26, 2021

Olá @Patuka,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    António Carvalho Matos
    Gigabyte
    August 1, 2021

Já estou farto de reiniciar o router a internet está constantemente a falha .

Isto na empresa anterior não acontecia.

Se soube-se que isto acontecia nunca tinha saído da anterior empresa.

Embora a internet fosse mais fraca (100 megas) isto nunca me aconteceu!

António Matos
    Ana P.
    Moderador
    August 1, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @BRTI

Olá @António Carvalho Matos

@BRTI e @António Carvalho Matos para que nos seja possível ajudar, enviem-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 19, 2021

No dia 2 de agosto cheguei ao Algarve para passar férias e no dia 3 dirigi-me à loja NOS no centro comercial da Guia para carregar a banda larga móvel associada à minha conta cliente ao que me disseram não ser possível porque o cartão/número que possuía não funcionava para o serviço que pretendia aderir (25€ para NET ilimitada durante 30 dias). Assim sendo para além do valor do serviço ainda tive de pagar 2,5€ pelo novo cartão.

Chegada a casa coloquei o cartão no hotspot que comprei também na NOS no ano passado e comecei logo a sentir constrangimentos. Desta forma, liguei/fui ligando várias vezes para a assistência técnica para conseguir resolver a situação dado ter de estar constantemente a desligar o hotspot para conseguir ter acesso à NET mesmo com muita lentidão e por isso praticamente tenho usado dados móveis em vez do serviço que adquiri para o efeito.

Numa das últimas conversas foi-me sugerido fazer o reset ao hotspot e apesar de ter melhorado ligeiramente, continuei com os mesmos constrangimentos, perdendo constantemente a ligação ao hotspot e o nome da rede nem sequer aparece. Assim, e dado que em todos os telefonemas já tinha efetuado vários despistes e se tinha sempre chegado à conclusão que o problema, além do congestionamento das antenas na zona, era do hotspot, liguei uma vez mais e foi-me sugerido, como já o havia sido em outras ligações, deslocar-me a uma loja com atendimento técnico para trocarem o hotspot e foi o que fiz no dia de ontem. Fui propositadamente à loja de Portimão e, lá, nada fizeram, sugerindo apenas o envio do hotspot para a assistência técnica uma vez que estava na garantia mas esta deligencia implicaria 30 dias sem o mesmo, visto não existir equipamento de substituição, e ainda ter de o ir buscar à mesma loja aquando da sua verificação.

Acho inconcebível que, passados 15 dias de ter adquirido um serviço ainda não o ter conseguido utilizar, ter-me sido indicado ir a uma loja para solucionar o problema e ainda não o ter resolvido nem o fazerem por isso. Inclusive com o tempo e o dinheiro gastos nesta deslocação já daria inclusive para adquirir novo equipamento e assim teria resolvido esta situação que se arrasta há demasiado tempo.

Kilobyte
    December 3, 2021

Boa tarde, ontem a noite enviei a reclamação abaixo sobre os servidores.

Serve a presente para apresentar uma reclamação quanto a qualidade do serviço de internet Wi-Fi da Nos. Há muito tempo que tenho queixas sendo recorrente os problemas. Já contactei várias vezes a operadora que me dizem que não conseguem solucionar o problema porque tenho o equipamento mais recente. Hoje contactei novamente a assistência que me disseram que iam fazer uma actualização do software. Está ainda pior. Estive o dia todo sem sinal Wi-Fi e com acesso muito limitado a HBO e NETFLIX, por exemplo. Não posso prolongar mais está falta de qualidade. Tenho o meu filho e a minha mulher a trabalhar em casa e com queixas constantes. Já gastei dinheiro em extensores de rede, à procura de uma solução que devia ser da responsabilidade da operadora. Hoje quando perguntei de soluções alternativas responderam que não havia e que qualquer solução passaria por aumentar período de vinculação. Não só não pretendo isso como pretendo uma solução para rescisão com operadora sem pagar qualquer penalização. Sou cliente NOS há anos mas, de facto, o serviço neste momento está muito mau. Agradeço resolução urgente da situação porque quero activar serviço com outra operadora o mais rápido possível!
    Hoje estivemos O dia todo com acesso muito limitado ao Wi-Fi, tendo que constantemente recorrer aos dados móveis para conseguir, por exemplo, aceder a vossa App para registar está reclamação, isto quando estou a 2 metros do router.

Obrigado Nuno Carrilho

João H.
    Gestor da comunidade
    December 4, 2021

Boa tarde @nunocarrilho,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Raimundo Socorro Rocha Filho
    Kilobyte
    December 4, 2021

Solicito que seja solucionado o acesso a Netflix.  Faz Dez dias hoje. Quando adquirir o pacote,  a informação que o acesso a Netflix era imediato. Inclusive o Vouche da TV também ainda não foi identificado em E-mail ou qualquer outra informação. 

XXXXXX@sapo.pt. 

Inês B.
    Moderador
    December 5, 2021

Olá @Raimundo Socorro Rocha Filho,

As ofertas de adesão são atribuídas até 30 dias após instalação dos serviços.

Vai ser informado por SMS quando puder ativar a oferta Netflix. A promoção vai estar disponível na área de vantagens da APP NOS e na box  na APP Netflix.   

Para usufruir da oferta, siga os passos indicados nos ecrãs. Pode criar uma nova conta Netflix ou usufruir da  oferta na conta já existente.

Obrigada