Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    March 15, 2023

Boa tarde @IRENE DA COSTA PEIXOTO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Petabyte
    March 16, 2023

1 – A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

Ex.mos Senhores e Senhoras da NOS

Reclamação: Faturação não corresponde as alterações do serviço

A Faturação não corresponde as alterações do serviço C*******. As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

42,99 € Pacote de 150 canais + 200 Mbps velocidade + telemóvel

Conta serviço: S*********.

2 - No dia 14.03.2023 reportei uma avaria no serviço de tv, ficaram de a comparecer na residência, segundo um telefonema e uma mensagem (entre as 13:30 e as 14:00 horas), para verificar/resolver o problema. Não compareceram o que é uma falta de respeito dos clientes sem precedentes, como se não bastasse telefonei a reclamar ao que espantosamente/mentirosamente o técnico deu a avaria por encerrada, quando na verdade nunca compareceu.

Felizmente conseguiu com os conhecimentos técnicos que tenho, por resolver avaria, pelo menos provisoriamente.

Considero que os trabalhadores da NOS prestam um péssimo serviço quer técnico quer os recursos humanos na faturação.

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  

Acima de tudo não comparecer na hora marcada é uma situação que dá direito a compensação pela cláusula 8.4 e pela LCE.

Não se esqueça de pedir a devida compensação.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 16, 2023

Bom dia a todos, 

Cabe-nos esclarecer, que nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, esta compensa através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura, pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição. 

@IRENE DA COSTA PEIXOTO, estamos aqui para ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para verificarmos e atuarmos. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 22, 2023
    1. A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

Ex.mos Senhores e Senhoras da NOS

Reclamação: Faturação não corresponde as alterações do serviço

As Faturações não corresponde as alterações do serviço Nr. Cliente: C8xxxxxx2 As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

42,99 € Pacote de 150 canais + 200 Mbps velocidade + telemóvel

Conta serviço: Sxxxxxxxx

2 - No dia 14.03.2023 reportei uma avaria no serviço de tv, ficaram de a comparecer na residência, segundo um telefonema e uma mensagem (entre as 13:30 e as 14:00 horas), para verificar/resolver o problema. Não compareceram o que é uma falta de respeito dos clientes sem precedentes, como se não bastasse telefonei a reclamar ao que espantosamente/mentirosamente o técnico deu a avaria por encerrada, quando na verdade nunca compareceu.

Felizmente conseguiu com os conhecimentos técnicos que tenho, por resolver avaria, pelo menos provisoriamente.

Considero que os trabalhadores da NOS prestam um péssimo serviço quer técnico quer os recursos humanos na faturação.

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  Pior que todo e muito grava é falsificar a assinatura do cliente no dia 2023-03-14 16:09:28 Cliente: Iene/ assinatura do técnico: Paulo

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 23, 2023

Bom dia @IRENE DA COSTA PEIXOTO

Lamentamos a situação. 
    Vamos ajudar. Editámos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
    Verificamos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que a vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 000130819068. 

Adicionalmente, verificámos que o serviço foi renegociado, sim, e com o valor acordado. No entanto, a fatura número FT 202391/448169  corresponde ao período em que vigorava o serviço anteriormente contratado. A fatura emitida a 10 de março de 2023, com o número FT 202391/721741, onde o valor do serviço é de €42,99 + €7,98 de comunicações para redes móveis. Assim, o valor encontra-se correto.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 23, 2023

Boas tardes nesse caso, solicito a informação concreta, quando e para quem foram efetuadas as chamadas, obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 23, 2023

Quanto às comunicações realizadas, devido ao RGPD não temos acesso a toda a informação, pelo que sugerimos que consulte o detalhe de comunicações, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Será contactada, e informada em conformidade, mas telefonicamente, pela equipa que está a acompanhar o pedido que realizou, @IRENE DA COSTA PEIXOTO
    Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Kilobyte
    March 24, 2023

Exmos. Senhores,

Até agora poderia dizer que estava razoavelmente satisfeito com a Nós, mas hoje foram do mais incompetentes que pode haver, no dia 20/03 alterei o serviço que de sou titular passando o meu serviço para NOS4( passaria a ter UMA, Giga router e inclui 1 telemóvel) tendo ficado agendada a intervenção para dia 24/03 no período da tarde entre as 13 e as 18 horas. Até aqui tudo bem, inclusivé nos dois dias anteriores recebi chamadas para confirmar se tinha uma televisão atualizada, pois iria mudar para a box UMA 4k. Hoje dia 24 o técnico liga-me ás 9 da manhã a questionar se podia realizar a intervenção ao que lhe respondi que não, estava ocupado e que o serviço estava marcado para a parte da tarde. Faltei ao trabalho de tarde para o efeito e qual não foi o meu espanto que ninguém apareceu, não recebi qualquer chamada e depois das 18 horas recebo uma SMS a informar que não foi possivel realizar a intervenção e que nas próximas horas me vão ligar para reagendar. Isto é um ultraje e uma falta de respeito, o agendamento foi efetuado no 20 de manhã, se aceitaram outras intervenções para a parte da tarde não o deveriam ter feito, vão gozar com a vossa família que comigo não gozam. Pelo facto já cancelei a alteração que pretendia fazer, assim como vou mudar para a MEO. Fiquem bem e desfrutem da vossa incompetência.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 25, 2023

Boa tarde @José Heleno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Lamentamos o transtorno. 

Não nos revemos no género de prática que descreve. O agendamento é feito com base a disponibilidade indicada pelos técnicos, sendo que ao marcar existe um bloqueio daquela quota. 
    Assim, não houve uma marcação para o horário acordado consigo e, por isso, para verificarmos o sucedido e ajudá-lo, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
    Obrigado

Byte
    March 28, 2023

Boa noite,

Venho por este meio fazer uma reclamação em nome da minha mãe. 

Em Novembro a minha mãe fez um contrato com a NOS na qual a morada da facturação não foi colocada correctamente. Um erro que não foi dela. Desde então a minha mãe tem pago faturas de valores que não correspondiam ao valor acordado. Foi várias vezes a loja questionar o motivo, na qual lhe davam repostas que ela não compreendia por não ter muito conhecimento. Entretanto curtaram-lhe o serviço de telemóvel e Internet a mais de um mês sem nenhuma razão aparente. Visto que ele sempre pagou tudo mesmo sabendo que algo estava errdo. Entretanto chegou-se a confusão que ela estava a pagar faturas de uma morada que ela mesma desconhecia. E logicamente a dela não estav a ser pagar. A dias falei com uma funcionária da nós que me desse que iriam avaliar a situação, e que resolveriam o problema até o dia 28 de Março.  E até agora nenhuma telefonema. Eu só pesso que todo o valor que a minha mãe tem pago até a data, seja creditado na morada correcta. E que o serviço volte a funcionar como era suposto... se isto continuar e não resolverem nada como até agora não resolveram vou com a anacom e se preciso advogados e tribunal.