Header

quando o tecnico diz que estamos a mais de 500m...


hoje com o técnico a deslocar-se a minha casa para montar a fibra da nos, diz-me que era inviável porque estava a mais de 500 metros do cpd.
aqui esta a medição da distancia!!!!!

7 Comentários

Nao faço ideia se essa condiçao dos 500 m sera legal ou aplicada a vontade de cada tecnico...
Imagino que essa justificaçao tera sido escrita numa qualquer folha de obra ou requisiçao de serviço.
De qualquer forma, apresente o caso a Provedoria NOS .
O que o tecnico disse é que as bobines de fibra so tem 500 metros para fazer a ligaçao, pelo que ele me disse que tem que estar nesse raio para fazer a ligaçao.
Reputação 7
Crachá +2
Ele pode ter feito isso também porque a partir de uma determinada distância da central perdes sinal e acabas por não ter um bom serviço.

Talvez fiques melhor serviço com o satélite.
Essa história está mal contada, senao vejamos:

O cabo multimodo costuma ser utilizado para comunicações de curta distância. Ele é capaz de transmitir 10 gigabits por segundo por mais de 500 metros sem nenhum tipo de perda de sinal. Já o cabo monomodo consegue transmitir 10 gigabits por segundo a distâncias próximas de 60 km.
O cabo monomodo pouco mais caro é do que o cabo multimodo, e já resolvia o problema dos 500 metros.
Será por ser pouco viavel comercialmente, instalar um cabo de fibra para um só cliente, ou será que existe algum problema técnico que eu desconheça?

Podem-te instalar a fibra (doméstica) em até 20kms de distância sem qualquer perda de qualidade, se queres saber a distância exacta.
Só que imagina instalar 20kms de fibra para meia duzia de clientes...
Até 500 metros fazem instalação, caso não haja nenhum PDO por perto, ou apenas UM na tua rua (neste caso mais que isso).
O que me parece é que as empresas que prestam o serviço de montagem, talvez nao queiram exercer a montagem porque a montagem seja dispendiosa, e devem gastar muito em fazer a passagem da fibra.
O que o tecnico me disse mal chegou foi: "voce nao pode ter fibra, ta muinto longe do PDO, esta a mais de 500m e eu so tenho bobines de 500m"
Eu disse-lhe que nao tinha 500m, e como mostro na foto a distancia do PDO sao 360m, esta medida esta feita com os cruzamentos de estrada pelos postes da EDP.
Penso que o problema seja as empresas perferirem perder uma montagem para nao gastar em fio...:?
Reputação 7
Crachá +2
@Joao Santos92 não me parece que seja uma questão de não querer gastar cabo, é provavelmente para assegurar que tens um serviço, no minimo razoável.

Entretanto provavelmente vão-te ligar e dar uma explicação.
Reputação 7
Crachá +2
Se não ligarem, estou com @C24XXXX201, faz uma exposição do caso à PROVEDORIA...

Comentário