Header

Qualidade serviços NOS


Boas noites, solicitei o pedido de adesão a serviços NOS no passado dia 9 de maio, o serviço foi instalado dia 16 de maio que desde então nunca funcionou correctamente, o técnico ou melhor o estafeta, que veio realizar a instalação, porque a NOS em vez de ter equipas de técnicos opta por recorrer a trabalhadores não qualificados tecnicamente que por falta de formação técnica fazem barbaridades em casas dos clientes.

No passado dia 26 liguei para o serviço técnico não conseguiam passar a chamada então pediram para eu aguardar até as 10h de dia 27 que eu seria contactado, nada não fui contactado, segunda feira dia 28 volto eu a contactar o serviço técnico da NOS ( sempre a pagar as chamadas ) e não me conseguem solucionar o problema, enviam então mais um estafeta hoje dia 30 a vir unicamente trocar o router, o estafeta troca duas vezes o router, alega que a activação pode demorar algumas horas então vai para casa de outro cliente sem os meus serviços ficarem a funcionar, tento contactar o técnico que veio trocar o router não voltou a atender a chamada.

21:30 volto a contactar o serviço da NOS A RECLAMAR mais uma vez não me podem fazer nada, nem atendem no departamento técnico nem conseguem passar a linha de cancelamento de serviços.

Vão me desculpar mas onde está a supervisão dos serviços NOS? Onde estão os senhores da qualidade?

Não aconselho a ninguém neste momento os serviços NOS TUDO FAREI PARA PASSAR A PALAVRA.

Hoje após esta péssima experiência e de análise dos equipamentos nos deixo a dica do pessoal que quer estes novos routers 4.0 - estes equipamentos teoricamente são excelentes no entanto com estes técnicos pergunto eu se respeitam a privacidade dos clientes, o painel de administração e remoto trocado por miúdos quem controla a rede e a nos ou seja a qualquer momento pode a nos aceder aos vossos computadores e violar toda a vossa privacidade pessoal rejeitem esses 4.0 é inadmissível nos dias de hoje com tanto rigor com a Protecção de dados um operador colocar um router destes nos clientes.

Muito boa noite a todos e já sabem no benefício da dúvida a NOS é uma boa opção no que forneceria na teoria, no entanto como não cumpre em nada daquilo que compete com outros operadores já sabem primeiro escolham Vodafone depois altice, NOS ou muda ou mudamos nos lol

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Tiago Neves.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Uma vez que se trata de uma dificuldade específica do serviço, para o podermos ajudar, iriamos pedir que nos ligasse. Contudo, uma vez que nos indica que a situação se encontra em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Engraçado, estou a passar por uma situação idêntica.
Ontem à noite fiquei sem internet, e verifiquei que o modem/router estava sempre a fazer reboot. Pensava que estivessem a fazer upgrades ao sistema, pelo que resolvi esperar.
Hoje de manhã verifiquei que a situação continuava na mesma, e resolvi ligar para a linha de apoio da NOS, que, incompreensivelmente é a pagar por quem está a ser prejudicado nos serviços, nós próprios.
Após 30 minutos de tentativas, vão enviar-me um técnico. Pedi para ser com urgência, pois trabalho a partir de casa, e sem internet fixa tenho de usar o plafond do meu telemóvel. A urgência possível é para o próximo sábado à tarde (??). Fico mais de 2 dias à espera, sem telefone e internet, sem contar com o final do dia de ontem, e se me acontecer o que reportou o Tiago Neves, se calhar fico vários nesta situação. E mais, não nos compensam por esta falha de serviço, pois não consideram que seja uma quebra total de serviço. Ridículo!!! Pago um pacote de internet/TV/telefone, tenho TV, fico sem os outros 2 durante dias, e não sou compensado por isso.
Reputação 7
Crachá +5
O contato telefónico para a NOS é a pagar se for de um outro operador, se for da rede da NOS é grátis, o problema é que quando se fica sem internet fica também sem telefone, quando eu tinha aqui o modem há anos atrás, era frequente ficar sem internet e então se fosse avaria para vários dias eu depois ligava e descontavam o tempo em que tinha durado a avaria, isto é, davam sempre um desconto maior do que os dias em que tinha estado sem a internet, desde que me instalaram o Wifi, há cerca de 10 anos, isso nunca mais aconteceu, por vezes a luz do Router fica a piscar e fico sem internet, mas é sempre por pouco tempo, 10 ou 15 minutos depois fica azul.
Pois, sem net nem telefone, sendo o meu telemóvel de outra operadora, vou ter sempre de pagar, pelos menos uns 3 a 5 minutos, o tempo para ouvir todos os anúncios, e opções, até ser transferido para o técnico (?- Call Center). Depois, pedi para ligarem-me eles, para eu não ficar a pagar um balúrdio durante o tempo de despiste da avaria, e a menina que me estava a atender fez isso. Ficou cerca de 30 minutos a falar comigo. A 35 centimos por minuto, é só fazer as contas ao que teria de pagar.
Sobre o crédito do tempo que dura a avaria, a informação que me deram é que só quando há corte total é que fazem algum crédito. Enquanto o modem continuar a inicializar, isso consideram uma quebra de serviço, mas não um corte de serviço, que para mim é exactamente o mesmo (sem NET nem telefone).
E, engraçado, começa a qualidade (ou falta de qualidade) do serviço que prestam:
- Recebi uma mensagem a dizer-me que a avaria era na zona onde eu morava, e que íam reparar a mesma no prazo de 2,5 horas, e que íam cancelar a vinda do técnico a minha casa no próximo sábado;
- Na realidade, fiquei umas duas horas com internet e telefone, mas, de repente, o modem recomeça a rebootar. Estou de novo sem NET, e sem Telefone, e a gastar o plafond do meu telemóvel para poder trabalhar.
- E agora o que faço?? Será que voltou tudo à estaca zero? Tenho de ligar de novo a reportar a avaria que já reportei hoje de manhã? Serei atendido por outra pessoa da NOS que me vai dar mais uma banhada de "desligue/ligue/espere/espere mais uns minutos/vou ver o que se passa/agora só temos vaga para o técnico ir a sua casa para a próxima 2ª feira/etc..." ??

-
Reputação 7
Crachá +5
Não há uma loja da NOS perto de sua casa ? Provavelmente há, desloque-se lá e pergunte se há uma avaria na sua zona , se eles não souberem e for necessário telefonar eles fornecem um numero de telefone grátis por 8 dias, era assim que eu me safava no tempo em que tinha avarias constantes, se não quiserem fornecer o número alega que não tendo internet também não tem telefone, então como vai ligar ? Mas habitualmente dão o numero.
Boa noite, instalei serviço dia 4 de Junho 2018 (Cliente Cxxxxx), no entanto por falha no serviço, pretendo rescindir contrato. Segundo comentários, tenho o prazo de 14 dias após a instalação, para pedir a rescisão do mesmo. É correcta essa informação? Grato pela atenção.
Reputação 7
Crachá +5
Em que situações se pode rescindir o contrato com a operadora?

#1 – Uso do direito de livre resolução

Desde logo, nos casos em que o contrato de telecomunicações tenha sido realizado à distância (através do telefone, pela Internet ou com um vendedor porta-a-porta), os consumidores dispõem de um prazo de 14 dias – a contar da celebração do contrato ou do dia em que ficou acordado verbalmente – para cancelar livremente os serviços sem quaisquer custos e sem precisarem de dar um motivo à operadora. Trata-se do chamado direito de livre resolução.


Mas tenha cuidado:


Só poderá invocar este direito e terminar o contrato sem quaisquer encargos se o mesmo tiver sido celebrado à distância, fora do estabelecimento comercial físico da operadora.

Se a operadora não tiver informado o consumidor, antes da celebração do contrato, sobre a existência do direito de livre resolução e as condições do seu exercício, então o prazo para poder rescindir o contrato com a operadora passa para 12 meses. Mas se esta entretanto comunicar, o prazo retorna para os tais 14 dias, desta vez a contar a partir do dia em que o consumidor recebeu essa informação.


Leia mais: Mudar de operadora: tudo o que deve saber

Para se fazer valer deste direito, deverá informar a operadora formalmente (ou seja, por escrito), dentro do período indicado. Note ainda que, normalmente, existe um formulário de rescisão que lhe deve ser entregue na altura em que assina o contrato. Se lhe entregaram este documento, deve preenchê-lo e enviar para a operadora em causa.
Sim o contrato foi realizado via Telefone. Recebi via email 2 Documentos (em formato PDF), 1 do contrato ou Documento confirmação da compra (data 04 Junho), e outro "Informação Pré Contratual".....Não recebi tal documento ou formulário em questão. Como obter o mesmo, ou será mais indicado ir a loja oficial?
Em que situações se pode rescindir o contrato com a operadora?

#1 – Uso do direito de livre resolução

Desde logo, nos casos em que o contrato de telecomunicações tenha sido realizado à distância (através do telefone, pela Internet ou com um vendedor porta-a-porta), os consumidores dispõem de um prazo de 14 dias – a contar da celebração do contrato ou do dia em que ficou acordado verbalmente – para cancelar livremente os serviços sem quaisquer custos e sem precisarem de dar um motivo à operadora. Trata-se do chamado direito de livre resolução.


Mas tenha cuidado:


Só poderá invocar este direito e terminar o contrato sem quaisquer encargos se o mesmo tiver sido celebrado à distância, fora do estabelecimento comercial físico da operadora.

Se a operadora não tiver informado o consumidor, antes da celebração do contrato, sobre a existência do direito de livre resolução e as condições do seu exercício, então o prazo para poder rescindir o contrato com a operadora passa para 12 meses. Mas se esta entretanto comunicar, o prazo retorna para os tais 14 dias, desta vez a contar a partir do dia em que o consumidor recebeu essa informação.


Leia mais: Mudar de operadora: tudo o que deve saber

Para se fazer valer deste direito, deverá informar a operadora formalmente (ou seja, por escrito), dentro do período indicado. Note ainda que, normalmente, existe um formulário de rescisão que lhe deve ser entregue na altura em que assina o contrato. Se lhe entregaram este documento, deve preenchê-lo e enviar para a operadora em causa.


Sim o contrato foi realizado via Telefone. Recebi via email 2 Documentos (em formato PDF), 1 do contrato ou Documento confirmação da compra (data 04 Junho), e outro "Informação Pré Contratual".....Não recebi tal documento ou formulário em questão. Como obter o mesmo, ou será mais indicado ir a loja oficial?
Reputação 7
Crachá +5
Tenho a NOS há mais de 20 anos e não tenho qualquer reclamação a fazer, se realmente pretende rescindir terá mesmo que contatar com eles diretamente ou numa loja ou por telefone, aqui no fórum tiram-se dúvidas, fazem-se lamentações, mas não se resolvem os problemas.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisMLSA.

O @Jose Rodrigues deu boas ajudas. Como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa e podermos ajudá-lo, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisMLSA.

O @Jose Rodrigues deu boas ajudas. Como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa e podermos ajudá-lo, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Estimada Carolina V., para vender o serviço, o Comercial só dizia maravilhas, como: "Somos a operadora com melhor Qualidade e Serviço. Temos isto...aquilo...um serviço Nos Play, muito superior ao Netflix.... oferecemos o serviço de canais Premium durante 3 meses, e também Nos Play.... etc etc...ou seja uma Mar de Rosas. Dia de montagem 4 de Junho, e o técnico informou que sobre serviços Premium não sabia nada, e que tinha de ligar para a operadora. Lá fiz a chamada para a Nos "A PAGAR", e a menina depois de algum tempo para consultar o contrato, lá me foi informando, "bem o tal serviço Premium, só inclui os canais Globo P, PFC, Caça, Dog, Set Asia, Set Max, Play, Ven.., Karoke e Nos Play."..A minha resposta, então o que é preciso....R: Bem precisa de um Voucher.... Ok, como obtenho o tal Voucher, para ter direito aquilo que foi proposto na venda do serviço. Bom para isso vamos enviar o mesmo para o seu Telemóvel. Vai receber o mesmo no prazo máximo até ao dia 12 Junho. No entanto tal não aconteceu. Como devem imaginar, não vou andar a "Mendigar" em chamadas pagas, para obter um serviço proposto na venda. A avaliar pela qualidade serviço expressa neste episódio, o futuro poderia ser sombrio...
Bem me parecia que ia fazer parte de uma Novela humorista, em que tudo tem de ser conseguido a chorar/mendigar ou com saca rolhas!!.....Depois da minha decisão de rescisão do contrato iniciado a 4 de Junho Cliente nº Cxxxxx, por incumprimento do serviço prometido na venda, lá veio o numero do Voucher (11 dias após montagem)..... Hoje 16 Junho, lá introduzo o tal código na Box, e para meu espanto surge a mensagem "NÃO É POSSÍVEL UTILIZAR CÓDIGOS DE PROMOÇÃO NESTA ZON BOX. lIGUE 16990"..... Mais uma chamada a pagar, e ao fim de longos minutos de espera...."AINDA NÃO NOS FOI POSSÍVEL ATENDER A SUA CHAMADA......CARREGUE NUMERO 8...BLA BLA BLA...para ser contactado." Será que isto é algum teste à paciência dos clientes??
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @LuisMLSA.

Já conseguiu utilizar o voucher?
Olá, @LuisMLSA.

Já conseguiu utilizar o voucher?
Bom, após diversas tentativas no Menu da Box, o Voucher não funcionou. Ao telefone o Operador disse que ia ativar o mesmo diretamente no sistema....ainda assim durante o período ao telefone o mesmo não ficou activo, nem com reinicio da Box. O operador disse para aguardar até 4 horas e voltar a testar.....No Domingo, consegui testar o serviço, numa série nome/designada "Quantico".... no entanto ocorrem com alguma frequência pequenas pausas (alguns milissegundos) durante a reprodução.... É normal isto suceder/acontecer??
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @LuisMLSA.

Esta situação ocorre em todos os conteúdos ou apenas em alguns? Se a situação persistir, sugerimos que ligue para o nosso apoio técnico de maneira a serem feitos os despistes necessários.
Olá, @LuisMLSA.

Esta situação ocorre em todos os conteúdos ou apenas em alguns? Se a situação persistir, sugerimos que ligue para o nosso apoio técnico de maneira a serem feitos os despistes necessários.
...Boa tarde, exemplo na série "Quantico" T1, aconteceu no episódio 1, 2, 3 , 4, 5,.....ou seja, não foi apenas num conteúdo...Sim Irei ligar, vou testar hoje mais uns conteúdos....

Bem me parecia que ia fazer parte de uma Novela humorista, em que tudo tem de ser conseguido a chorar/mendigar ou com saca rolhas!!.....Depois da minha decisão de rescisão do contrato iniciado a 4 de Junho Cliente nº Cxxxxx, por incumprimento do serviço prometido na venda, lá veio o numero do Voucher (11 dias após montagem)..... Hoje 16 Junho, lá introduzo o tal código na Box, e para meu espanto surge a mensagem "NÃO É POSSÍVEL UTILIZAR CÓDIGOS DE PROMOÇÃO NESTA ZON BOX. lIGUE 16990"..... Mais uma chamada a pagar, e ao fim de longos minutos de espera...."AINDA NÃO NOS FOI POSSÍVEL ATENDER A SUA CHAMADA......CARREGUE NUMERO 8...BLA BLA BLA...para ser contactado." Será que isto é algum teste à paciência dos clientes??

Sao uns ladroes, prometem e nao cumprem, e agente so paga por um serviço que nao existe, pagamos todas as ligaçoes para reclamar e no fim das contas a conta vem o dobro para um serviço inexistente….NOS e uma incompetente, fazem dinheiro a enganar ...Quem paga sao os clientes e nao tem nenhum direito!

Reputação 7
Crachá +5

@MADALENA GONÇALVES DA ROCHA boa tarde, caso tenha algum assunto que queira ver resolvido (chamadas para a NOS não reembolsadas) ou outro, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar e ajudar. 

Bom dia, estou muito insatisfeita com os serviços prestados a mim por voces. Os tecnicos sao imcompetentes, vem resolver um problema e saem sem resolver-los, e temos sempre que pagar pelo servoço que NAO recebemos e quando voces erram ninguem ajuda a reparar o serviço,,,,….so fazem mais confusao complicando mais ainda. REPITO o que ja foi mandado no comentario anterior:: Dia 13  de janeiro ficamos sem internet as 16 horas  e deveriamos iniciar a trabalhar as 16,30, como pode ver nao podemos trabalhar porque nao tinha internet, e a falta de internet continuou ate dia 14 de janeiro as 17 horas, assim nao conseguimos trabalhar novamente no dia 14  de janeiro porque deveriamos iniciar as 8 horas da manha, assim, perdemos dois dias de trabalho.Verifica o documento que expediram a mim e vejam que quem o escreveu deve  ser completamente ignorante porque nao entenderam o que foi escrito por mim.Espero que desta vez entendem o que vi estou pedindo, obrigada.

Madalena Goncalves da Rocha   9XXXXXX

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MADALENA GONÇALVES DA ROCHA,

Lamentamos a situação e o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

Obrigada

Comentário