Skip to main content
Header
Resposta

Qual é o email do contencioso?

Visto que o site nao disponibiliza qulaquer informaçao referente a email do contencioso ou numero a contactar do estrangeiro, venho por este modo solicitar que alguem me indique o email ou um numero de telefone do contencioso NOS porque do estrangeiro nao consigo establecer contacto algum. obrigado

Melhor resposta por M. Alexandre

Olá Magno Sapeta,

Na internet consta o seguinte nº de telefone relativo ao Edifico Sede da NOS. Basta solicitar o encaminhamento para o referido Departamento/Gabinete.

+351 217824700

Ainda referente a contacto a partir do estrangeiro e que constam na página da NOS:

+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

Boa Sorte!

24 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • Resposta
  • May 9, 2017
Olá Magno Sapeta,

Na internet consta o seguinte nº de telefone relativo ao Edifico Sede da NOS. Basta solicitar o encaminhamento para o referido Departamento/Gabinete.

+351 217824700

Ainda referente a contacto a partir do estrangeiro e que constam na página da NOS:

+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

Boa Sorte!

• Kilobyte
  • June 19, 2017
Boa noite, necessitava de um e-mail do contencioso. Pois têm sido as várias tentativas de envio de um comprovativo de não divida que já deveria ter sido recepcionado à 4 meses. A meu ver estarão a enviar essa mesma dita carta para a morada errada, referida via telefone. A única coisa que me disseram que iriam reenviar a carta, e até hoje nada. Já a carta do contrato teria sido enviado para a morada errada e depois reenviada para a morada certa, como seu isto, porque a carta tinha um autocolante com a morada certa por cima da morada errada. Preciso de receber essa carta com urgência.
Gostava de saber como posso fazer, para receber a carta nem que seja para o meu e-mail.

• June 19, 2017
Já tentou pessoalmente numa loja NOS?
Também pode pedir através do 16990, que lhe enviem para o mail.

LCBC
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • June 19, 2017
JCosta, o melhor é tentar por aqui:
http://provedor.nos.pt/provedoria/

• Kilobyte
  • June 19, 2017
Tentei em loja, mas dizem sempre que terá de ser com o contencioso.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • June 21, 2017
Olá JCosta_90,

as sugestões dadas pela comunidade, conseguiram ajudá-lo a resolver a situação?

Carla Manuela Carreira

Boa Tarde Exmos Senhores

Gostaria de Saber os Contactos do Departamento do Contencioso e do Seu Endereço de email.  Agradeço lhes a Sua Resposta

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 9, 2023

Boa tarde @Carla Manuela Carreira,

Agradecemos a sua mensagem.

O contacto da área de contencioso é 800 932 900.

Saiba mais sobre os contactos NOS aqui.

Obrigado

Carla Manuela Carreira

Boa Tarde Ex Senhor

Qual é o Email do Departamento do Contencioso. Agradeço lhe a Sua Resposta 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 9, 2023

Boa Tarde Ex Senhor

É por aquele número.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 9, 2023

Boa Tarde Ex Senhor

Boa noite @Carla Manuela Carreira,

Pode usar o formulário de email clicando aqui.

Boa sorte

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 10, 2023

Boa tarde @Carla Manuela Carreira,

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Não existe um contacto email para o efeito que possamos partilhar. Será necessário que contacte diretamente o número facultado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 18, 2025

Boa noite. Ou seja, se a conversa não conseguiu resolver o problema (e a conversa não tem força legal), então Nosh não se quer corresponder por e-mail. Então, precisa de escrever uma reclamação a outras autoridades que ajudarão a resolver o problema em benefício do cliente?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 18, 2025

Boa noite, ​@Igor

Caso tenha alguma questão, por favor, partilhe connosco detalhando-a. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • March 19, 2025

Bo tarde. A situação surgiu, na minha opinião, devido à disponibilização de informação incompleta ou incorreta por parte dos operadores das lojas NOS, Amoreiras e Av. República. E queremos resolver isso internamente entre a empresa e os seus clientes. Caso contrário, apresentaremos uma reclamação junto de outras autoridades competentes.

“ O Sr. Stanislav, reformado, cliente da NOS muito tempo, esteve na Ucrânia varios meses em 2024. Quando regressou, tinha acumulado dívidas e a Internet estava desligada. Na loja NOS das Amoreiras, a operadora disse que não seria possível liquidar a dívida, pois o prazo de pagamento já tinha passado, mas que era possível tentar. O Sr. Stanislav pagou 1,25€ e, após confirmação, pagou o valor total da dívida de 233€ no dia 19/08/2024. No dia 23 de agosto de 2024, Stanislav e eu fomos à loja NOS, Av. Repúblicas, para ativam a Internet e pedem redução da mensalidade para Sr. Stanislav. A operadora Maria Fordes disse que faria mais barato para Stanislav e também se ofereceu para fazer ainda mais barato se eu aceitasse ajudar Stanislav. Ela pediu o meu NIF e emitiu o contrato em meu nome. Então ela disse-nos para voltarmos daqui a 6 meses para reescrever o contrato em nome de Stanislav. No dia 27/02/2025, quando chegámos à loja, a operadora Maria sabia que o contrato tinha de ser reescrito em nome da Stanislav (falámos sobre isso no dia 24/02/2025 e discutimos os novos termos do contrato), mas em vez disso, Maria, sem o meu consentimento e sem me avisar que não poderia reescrever o contrato em nome de Stanislav, redigiu um novo contrato, com um valor mais elevado, em meu nome. Quando pedi para rescindir o contrato de imediato, ela disse que em 5 dias o funcionario do NOS me ligaria para resolver as coisas. Sr. Stanislav não solicitou nem assinou qualquer documento referente à rescisão antecipada do contrato. A operadora Maria só criou problemas: - o Sr. Stanislav tem agora um contrato bloqueado e uma dívida de 239€, e eu tenho mais contratos e equipamento no apartamento de outra pessoa. Pedimos-lhe que 
1. Restaure o Contrato do Sr. Stanislav sem pagar divida, 
2.Reescreva no nome do Sr. Stanislav o equipamento, que foi instalado em casa dele.
3.Cancele o meu contrato na morada da residência do Sr. Stanislav.”

Obrigado

• Kilobyte
  • March 19, 2025

Acrescento ainda que o operador do alojamento Amoreiras respondeu que o NOS não dispõe de um serviço de suspensão temporária do pagamento pela Internet. E a operadora Maria não renovou o contrato do Stanislav em 24/08/2024, mas fê-lo em meu nome. Como resultado, Stanislav ficou com a conta bloqueada e foi incluído na lista de devedores por rescisão de contrato ( contencioso). Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2025

Boa tarde ​@Igor,

O titular do primeiro contrato, ao sair do país, solicitou e formalizou o pedido de suspensão do contrato ou renúncia do mesmo? 
Caso não o tenha feito, as faturas continuam a ser emitidas normalmente e o valor é devido. Existindo uma divida em aberto em nome do primeiro titular, não será possível migrar serviços para o seu nome pois, conforme referido, existe uma divida em aberto em seu nome.

Para resolver a divida em aberto, que se encontra em contencioso, é necessário que contacte diretamente através do 800 932 900.

Saiba mais sobre como cancelar o contrato através do Site NOS ou no nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 20, 2025

Sim, o Sr. Stanislav, antes da viagem, perguntou ao operador como parar temporario de pagar pela Internet. Mas a operadora respondeu que o NOS não disponibiliza esse serviço. Mas isso não é verdade. O Sr. Stanislav não escreveu nem assinou quaisquer documentos para a rescisão dos serviços de Internet ou para a rescisão antecipada do contrato. Após regressar da Ucrânia, tinha uma dívida de 235,25€ nas faturas de serviços de Internet e a Internet no seu apartamento foi desligada. A dívida foi integralmente paga em 20/08/2024 (existe fatura). E depois disso, o Sr. Stanislav e eu dirigimo-nos à loja NOS, na Av. República, onde pediram à operadora Maria para ativar a Internet e reduzir o pagamento mensal de Stanislav. A Maria ofereceu um pacote no valor de 42-45€ por mês. E ela ofereceu imediatamente uma quantia ainda mais baixa se eu aceitasse ajudar Stanislav. Perguntei o que era necessário para tal e a Maria respondeu que apenas o meu número de NIF. Assim, foi elaborado um contrato, pacote 40,49€, em meu nome e o equipamento foi instalado no apartamento de Stanislav, também em meu nome. Então, a Maria disse-nos para irmos à loja dali a 6 meses e ela reescreveria o contrato em nome de Stanislav. 
Quando o contrato em meu nome entrou em vigor no dia 26/08/2024. então o Sr. Stanislav foi incluído na lista de devedores (contencioso) e posteriormente recebeu cartas com o valor da multa pela rescisão antecipada do contrato. Mas o Sr. Stanilav continua a pagar os serviços de Internet com a sua conta.
Assim. Devido aos erros dos operadores do NOS, surgiu esta situação.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 20, 2025

Boa tarde ​@Igor

No âmbito da imposição prevista no CECE (Código Europeu das Comunicações Eletrónicas), desde o dia 14 de Novembro 2022, é possível solicitar a suspensão de serviços em algumas circunstâncias.

A suspensão do contrato mantém-se enquanto durar o motivo justificativo (artigo 137.º, n.º 2).

Se a suspensão se prolongar por mais de 180 dias, o titular ou quem o represente pode invocar a caducidade do contrato (artigo 137.º, n.º 4).

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2025

Boa tarde ​@Igor,

Pelo que compreendemos o valor em divida foi pago e continua a receber comunicações para pagamento do mesmo valor. Nessa situação, é necessário que entre em contacto com o contencioso, diretamente, através do 800 932 900, para esclarecimento da questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 20, 2025

Não, a dívida foi paga pelos serviços de Internet. Ou seja, pagamentos mensais conforme faturas. Ao mesmo tempo, o NOS não enviou qualquer carta sobre a abertura de um processo por dívidas não pagas através da Internet ou sobre a desconexão da Internet. E o contrato do Sr. Stanislav estava ativo e válido. 
  Mas a Operadora não criou um pacote para que o Sr. Stanislav pudesse continuar a utilizar os serviços de Internet, mas criou um contrato para outra pessoa, e Stanislav ficou sem ação: - o apartamento é dele, e os serviços e equipamentos estão em nome de outra pessoa. De seguida, o NOS bloqueou o contrato e a conta de Stanislav e começou a enviar cartas com o valor da multa pela rescisão antecipada do contrato, alegadamente de Stanislav.

Gostaria de solicitar um e-mail do contencioso para que lhes possa escrever e resolver esta questão entre nós. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2025

Boa tarde ​@Igor,

Agradecemos o seu testemunho.

Conforme partilhado, não existe um contacto e-mail para o efeito. Para resolver a questão, deve contactar o contencioso, diretamente, através do 800 932 900.

Saiba mais sobre como cancelar o contrato através do Site NOS ou no nosso artigo:

Obrigado

• Kilobyte
  • March 20, 2025

Liguei novamente para o 800932900. Uma voz feminina atendeu e depois de eu dizer o meu NIF, pediu-me para esperar um minuto. Estive a ouvir música durante uns 10 minutos e depois o Sr. Carlos atendeu. Quando comecei a explicar a situação, o Sr. Carlos respondeu que foi a equipa de Contencioso que pode resolver isso, e não ele. 
Essa é toda a ajuda.
Gostaria de saber se apenas os clientes comunicam entre si no fórum NOS ou a administração por vezes verifica as mensagens? 
É óbvio que é necessário redigir queixas à ANAKOM e a outros tribunais de arbitragem.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 21, 2025

Boa tarde ​@Igor,

Agradecemos os seu testemunho e lamentamos a situação.

Como poderá verificar através do Site NOS, para esclarecimentos ou informações sobre questões relacionadas com faturas em atraso que se encontram em Contencioso, é necessário que contacte através do 800 932 900, sendo que não existe um canal escrito para este efeito.

Lamentamos não conseguir providenciar ajuda adicional sobre este tema.

Obrigado