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Publicidade enganosa


Pretendo ser ressarcido de todo este problema que não foi causado por mim.
Sendo cliente dos serviços da NOS , venho por este meio reclamar a postura/publicidade enganosa da empresa NOS que passo a citar mesmo depois dja ter feito reclamação no livro de reclamações da NOS no dia 26 de setembro e ainda sem qualquer resposta

No dia 4 de setembro de 2017 ( segunda feira ) fui contactado por um comercial ( homem ) por telefone nº 211 543 583 às 16,32H para efectuar a renegociação dos meus serviços com a referida operadora NOS do qual sou cliente.
Nessa mesma renegociação ficou estabelecido ( a conversa está gravada ) que o meu serviço passaria a contar com um pack de três cartões com 2 gb de intenert + chamadas e sms, com 141 canais de TV, telefone fixo ilimitado, Internet ilimitada, oferta por tempo indeterminado dos canais TV Cine 1, 2, 3, 4 e 5, oferta dos canais Premiun por três meses exceptos os canais adultos e desportivos, um credito em fatura de 9,80 euros por o 3º cartão passar para o pacote de três cartões como acordado. Foi também oferecida a troca do router e da box que disponho na minha casa.
Um voucher de 375.00 euros para adquirir um aparelho.
O meu pacote novo seria no valor de 66,75 euros

Como do anterior acordo tinha uma pen de banda larga de 7g, o comercial em questão e após negociação optei por prescindir dessa banda larga em troco de 15 euros x 24 meses.
O mesmo comercial fez a proposta de esse valor ser inserido num voucher de 375 euros que podia usufruir na troca de um aparelho numa loja NOS.
Questionei várias vezes, aliás muitas vezes o referido comercial sobre esse valor de 375 euros e isso é audível na chamada gravada, onde o mesmo é referido que podia me dirigir a uma loja NOS e adquirir até 375 euros um aparelho sem qualquer custo
Perante tal oferta durante a conversa, a minha posição foi esclarecer devidamente toda a oferta.
De forma insistente da minha parte, foi me confirmado que não teria de pagar nada para levantar o referido aparelho. Fiz várias perguntas , entre elas se adquiri-se esse aparelho por exemplo só no valor de 300 euros, se podia usar o restante para efetuar o seguro ou ser debita como credito na minha fatura.
O comercial em questão várias vezes referiu que o valor que não usasse seria perdido. São várias e repetitivas as minhas questões para esclarecer tal oferta.
A minha insistência está provada na gravação e o referido comercial apenas disse que teria de aguardar por uma sms ou por um email com o código do voucher de 375 euros para adquirir o aparelho e um codigo/voucher para activar os três meses de ofertas dos canais premiun excepto os adultos e desportivos.
Mais durante a conversa o comercial tomou a liberdade até de sugerir um aparelho " Samsung J7 "
As ofertas foram todas feitas pelo comercial e eu como cliente após renegociação aceitei continuar como cliente NOS, sabendo que a partir dessa data teria de cumprir de novo 24 meses de fidelização.
Apenas teria de aguardar o máximo de 48 euros para que o meu novo pacote NOS fosse ativado.

Estranhamente ninguém me contactou a dizer algo nessas quarenta e oito horas.
O primeiro contacto da NOS surge no dia 6 de setembro ( quarta feira ) pelo nº 220 112 583 às 16,34h mas para marcar o dia e a hora para a substituição da box e do router conforme acordado.
Essa troca não foi efectuado porque da minha parte não foi dada autorização pela simples razão que a renegociação do dia 4 de setembro ainda não estava activa.

Como não havia contacto da empresa NOS, passei a ligar constantemente de forma diária para a empresa a solicitar esclarecimentos sobre o atraso. Apenas me foi dito que em breve seria contactado pelo serviços. As minhas chamadas estão todas registadas e gravadas.
Depois de muita insistência da minha parte, surge o primeiro contacto da empresa NOS no dia 14 de setembro ( quinta feira ) às 11,07 pelo nº 220 112 583 através de uma operadora de nome Tânia Ventura, numa chamada que durou 73 minutos.
A mesma operadora Tânia Ventura referiu que a proposta anteriormente apresentada não tinha validade e que tinha sido um erro do comercial em questão.
Perante tal situação não aceitei a justificação, porque o erro não foi meu mas sim do comercial com quem dialoguei no dia 4 de setembro.
Numa conversa que tal como referi durou 73 minutos, não cedi ao meu acordo renegociado no dia 4 de setembro.
No entanto a operadora Tânia Ventura, face à minha intransigência em não prescindir do meu acordo do dia 4 de setembro fez a proposta que teria de ter autorização superior de para minimizar toda a situação de eu ter direito a um voucher até 250 euros como se fosse considerado um novo cliente e que seria contactado num prazo de 24 horas.
Pormenor muito importante que está registado na chamada....o assunto no dia 4 de setembro não ficaria encerrado até nova conversa sobre a 2ª proposta feita do voucher de 250 euros para levantar um aparelho. São várias as vezes que solicito e o mesmo é confirmado pela operadora Tania Ventura durante a chamada do dia 14 de setembro.

Passadas as mesmas 24 horas sem qualquer contacto da empresa NOS, tomei de novo a liberdade de contactar a referida empresa e de forma diária ( excepto ao fim de semana ) a partir do dia 17 de setembro.
Dos vários contactos feitos, a operadora Natacha Mesquita contactou me no dia 20 de setembro às 13,29H ( conversa que durou 27 minutos ) mostrando interesse em resolver a situação, prometendo entrar em contacto o mais breve possível. Sempre que ligava para a empresa NOS a resposta era sempre a mesma " Vamos enviar um informação interna para entrarem contacto consigo o mais rápido possível ".
Essa operadora voltou a ligar no dia 25 de setembro às 15,37H ( conversa que durou 125 minutos ) a dizer que o meu processo estava encerrado e nada podia fazer.
Perante essa incrédula resposta pedi para falar com uma superior, surgindo na chamada a superior Andreia Fernandes.
A mesma de forma insistente disse que não era possível cumprir propôs me um pacote de serviços diferente e mais dispendioso do que tinha sido acordado no dia 4 de setembro e também diferente do proposta no dia 14 de setembro do qual nunca recebi resposta.
Durante a conversa com a supervisora Andreia Fernandes não cedi de tudo aquilo que ficou acordado no dia 4 de setembro nem aceitei as novas propostas.
Como o dialogo estava num impasse a mesma supervisora referiu várias vezes que se não aceita-se as novas propostas podia rescindir os serviços, acabando essa supervisora Andreia Fernandes por me desligar na cara a chamada às 17.45H.

Perante toda esta situação reclamo junto da empresa NOS do qual ainda sou cliente a forma enganosa, prepotente das operadoras Tania Ventura e supervisora Andreia Mesquita.
Acrescento que não prescindo de nada do que ficou acordado com o comercial no dia 4 de setembro. A chamada está gravada e prova isso mesmo. Quem ofereceu foi o comercial.

A culpa não é minha, apenas quero que cumpram com o que prometeram no dia 4 de setembro na renegociação do contrato e pretendo ser ressarcido de todos os prejuízos desde o dia 4 de setembro, visto o mesmo não estar a decorrer.
Lamento mas não é assim que uma empresa deve tratar os seus clientes, enganando, sacudindo e empurrando as culpas para vários departamentos e operadores.
Se não fosse a minha insistência diária ainda hoje estaria à espera de uma resposta. Foi sempre iniciativa minha cumpri com o acordo do dia 4 de setembro.
Sendo também comercial na vida profissional, quando erro assumo as minhas responsabilidades, e neste caso a responsabilidade é da empresa NOS e não minha.


Eu aceitei o que me foi proposto no dia 4 de setembro e que passo a recordar.
um pack de três cartões com 2 gb de intenert + chamadas e sms, com 141 canais de TV, telefone fixo ilimitado, Internet ilimitada, oferta por tempo indeterminado dos canais TV Cine 1, 2, 3, 4 e 5, oferta dos canais Premiun por três meses exceptos os canais adultos e desportivos, um credito em fatura de 9,80 euros por o 3º cartão passar para o pacote de três cartões como acordado. Foi também oferecida a troca do router e da box que disponho na minha casa.
Um voucher de 375 euros para adquirir um aparelho.
O meu pacote novo seria no valor de 66,75 euros

De forma cordial, apresentas os melhores cumprimentos e obrigado pela atenção dispensada, recordando que efectuei reclamação no Livro de reclamações da NOS no dia 26 de setembro de 2017

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, CMB.

Queremos ajudá-lo. No entanto, a situação que refere é específica da sua conta de serviço e por isso, pedimos que nos ligue. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Depois de tudo o que disse, o que será que a Exma. Senhora Carolina V. o pode ajudar??? Enfim...Já sei! Ligue para o SAC nº XXX

Depois do que já fez fazia ainda o Seguinte:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88446
https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/linha-de-atendimento-ao-consumidor.aspx
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos
https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/nos-comunica%C3%A7%C3%B5es-sa/300001165
Email: info@anacom.pt

Cumprimentos

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