Header
Respondido

Procedimento em caso de Obito


Reputação 4
Crachá +2

Boa Tarde,

 

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 29 February 2020, 16:23

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Ref documento de confirmação de compra com o nr pedido 1-35113778585 datado de 16.11.2020

--

Venho por este meio anular o contrato a/r. e sim continuar com o contrato que me foi proposto em 10.11.2020 em que passaria a ter 500 mega de download, 1000 min/sms ( telemovel 91xxxxxxx )  180 canais, incluindo Pack Canais Extra, Voz fixa ilimitado ( 2xxxxxx0 ) . Em telefonema efetuado hoje às 12.30 hrs com a vossa Colaboradora Tania Gomes, foi por mim informada desta anulação do pedido a/referido. Agradeço confirmação da recepção desta reclamação assim como data prevista para que o serviço proposto em 10.11.2020 fica activo. Mais informo que de acordo com informação do vosso colaborador no passado dia 10.11.2020 o valor a ser liquidado em 1.12.2020 será de euros 51.79, segundo explicação dele eram as contas feitas do anterior contratro até 10.11.2020 e de 11.11.2020 seria de acordo com o contrato que me foi proposto.

João Baptista Vilaça Rodrigues / NIF xxxxxxx / Cliente nr C xxxxxxxx -Praceta da Concordia  São Mamede Infesta 

 

Reputação 7
Crachá +1

Ref documento de confirmação de compra com o nr pedido 1-35113778585 datado de 16.11.2020

--

Venho por este meio anular o contrato a/r. e sim continuar com o contrato que me foi proposto em 10.11.2020 em que passaria a ter 500 mega de download, 1000 min/sms ( telemovel 91xXXXXX )  180 canais, incluindo Pack Canais Extra, Voz fixa ilimitado ( 22xxxxx0 ) . Em telefonema efetuado hoje às 12.30 hrs com a vossa Colaboradora Tania Gomes, foi por mim informada desta anulação do pedido a/referido. Agradeço confirmação da recepção desta reclamação assim como data prevista para que o serviço proposto em 10.11.2020 fica activo. Mais informo que de acordo com informação do vosso colaborador no passado dia 10.11.2020 o valor a ser liquidado em 1.12.2020 será de euros 51.79, segundo explicação dele eram as contas feitas do anterior contratro até 10.11.2020 e de 11.11.2020 seria de acordo com o contrato que me foi proposto.

João Baptista Vilaça Rodrigues / NIF XXXXX / Cliente nr C XXXXXXX-Praceta da Concordia XXXXX - São Mamede Infesta 

 


Boa tarde, envie mensagem a @Fórum  a expôr isso mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JBVR e @Renato Gomes:slight_smile:

Antes de mais, devemos indicar que procedemos à edição dos vossos comentários por conter dados pessoais, @JBVR, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

@Renato Gomes, editámos o seu comentário uma vez que citou o criador do comentário. :slight_smile:

@JBVR, estivemos a verificar e, de momento, a sua questão já se encontra em tratamento e será contactado o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia. No início do presente mês (mais precisamente a 2 de Novembro) a minha mãe, titular do contrato de TV + Telefone Fixo, faleceu no hospital de São João.

Decorrente desta situação e dadas as circunstâncias de saúde pública atuais, gostaria de saber como poderei proceder em 2 questões:

 

1. Devo pagar a totalidade da fatura deste mês (Novembro)?

 

2. Como posso proceder ao encerramento/cessação do contrato + devolução do equipamento existente (no caso apenas 1 modem)?

 

Agradeço desde já a Vossa compreensão e assistência. José Pereira

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, para rescindir o contrato deve deslocar-se a uma loja NOS acompanhado da Certidão de Óbito. Na loja, será informado de todos os procedimentos, a cessação contratual deverá ser considerada a partir da data da entrega do pedido pelo que possivelmente haverá lugar ao pagamento da fatura que refere, pode levar o modem para entrega na loja e levar consigo para casa todos os comprovativos, quer do pedido de cessação contratual quer da entrega do equipamento. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Pereira 20,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Reputação 2

 

 

 

  1. O titular MORREU….  Estão mesmo a espera que ele vos abra a porta… ou que atenda o telefone?!?! oO? Já sei, vocês acreditam ue uma pessoa que faleceu em Março vá entregar pessoalmente o equipamento na loja?? 
  2. Eu gostaria de deixar tambem isto resolvido…. Acontece que eu não vou gastar nem mais um tostão a telefonar para vocês. Já gastei dinheiro de mais para tentar resolver um problema que não é meu.

 

(A minha factura da vodafone e nada ficou resolvido… nada...absolutamente nada)

  • Isto é o que custa ligar para vocês.
  • E como é lógico, nem passo perto das vossas lojas… quanto mais entrar la dentro. É que… nem que vocês me paguem.

 

 

Tal como já referi… Terei todo o gosto em entregar os equipamentos. contactem-me para agendar uma data de forma a que VOCES VENHAM RECOLHER os equipamentos. 

 

 

ps: Caso vocês não liguem e caso o morto não vos vá entregar as coisas… Espero sinceramente que o levem a tribunal :\

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

 

  1. O titular MORREU….  Estão mesmo a espera que ele vos abra a porta… ou que atenda o telefone?!?! oO? Já sei, vocês acreditam ue uma pessoa que faleceu em Março vá entregar pessoalmente o equipamento na loja?? 
  2. Eu gostaria de deixar tambem isto resolvido…. Acontece que eu não vou gastar nem mais um tostão a telefonar para vocês. Já gastei dinheiro de mais para tentar resolver um problema que não é meu.

 

(A minha factura da vodafone e nada ficou resolvido… nada...absolutamente nada)

  • Isto é o que custa ligar para vocês.
  • E como é lógico, nem passo perto das vossas lojas… quanto mais entrar la dentro. É que… nem que vocês me paguem.

 

Tal como já referi… Terei todo o gosto em entregar os equipamentos. contactem-me para agendar uma data de forma a que VOCES VENHAM RECOLHER os equipamentos. 

ps: Caso vocês não liguem e caso o morto não vos vá entregar as coisas… Espero sinceramente que o levem a tribunal :\

 

O “gamanço” nas chamadas de apoio vai acabar dentro de poucos meses! Finalmente…

 

https://www.tsf.pt/portugal/politica/aprovada-proposta-que-elimina-chamadas-de-valor-acrescentado-no-apoio-ao-cliente-13065875.html

 

Em causa está uma medida que passa a impedir os fornecedores de bens e prestadores de serviços de disponibilizar "números especiais de valor acrescentado com o prefixo '7', para contacto telefónico dos consumidores ou clientes" ou "apenas números especiais, números nómadas com o prefixo '30', ou números azuis com o prefixo '808'" para contacto telefónico dos consumidores ou clientes.

Reputação 2

 

O “gamanço” nas chamadas de apoio vai acabar dentro de poucos meses! Finalmente…

 

https://www.tsf.pt/portugal/politica/aprovada-proposta-que-elimina-chamadas-de-valor-acrescentado-no-apoio-ao-cliente-13065875.html

 

Em causa está uma medida que passa a impedir os fornecedores de bens e prestadores de serviços de disponibilizar "números especiais de valor acrescentado com o prefixo '7', para contacto telefónico dos consumidores ou clientes" ou "apenas números especiais, números nómadas com o prefixo '30', ou números azuis com o prefixo '808'" para contacto telefónico dos consumidores ou clientes.

 

 

Eles irão roubar de outra forma!

Reputação 2

a

Reputação 7
Crachá +2

 

 

 

  1. O titular MORREU….  Estão mesmo a espera que ele vos abra a porta… ou que atenda o telefone?!?! oO? Já sei, vocês acreditam ue uma pessoa que faleceu em Março vá entregar pessoalmente o equipamento na loja?? 
  2. Eu gostaria de deixar tambem isto resolvido…. Acontece que eu não vou gastar nem mais um tostão a telefonar para vocês. Já gastei dinheiro de mais para tentar resolver um problema que não é meu.

 

(A minha factura da vodafone e nada ficou resolvido… nada...absolutamente nada)

  • Isto é o que custa ligar para vocês.
  • E como é lógico, nem passo perto das vossas lojas… quanto mais entrar la dentro. É que… nem que vocês me paguem.

 

 

Tal como já referi… Terei todo o gosto em entregar os equipamentos. contactem-me para agendar uma data de forma a que VOCES VENHAM RECOLHER os equipamentos. 

 

 

ps: Caso vocês não liguem e caso o morto não vos vá entregar as coisas… Espero sinceramente que o levem a tribunal :\

 

 

 

 

 


Tem no email escrito como proceder. Só quer complicar o que é fácil:

Nas lojas facilmente entrega os equipamentos

800 101 991- nº DE DEVOLUÇÃO - GRATUITO!!!!

Reputação 2


“…  Só quer complicar o que é fácil:

…..”

 

Você leu tudo desde o inicio… ou apenas veio mandar uma posta de bacalhau igual ao pessoal da NOS!?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @margem_sul2005, @marcolopes e @Guimas

@margem_sul2005, vamos ajudá-lo e falar consigo. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente NOS em questão para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @margem_sul2005@marcolopes e @Guimas

@margem_sul2005, vamos ajudá-lo e falar consigo. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente NOS em questão para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Respondi em privado. Mas vão mesmo resolver alguma coisa desta vez ou estão apenas a reforçar toda  a incompetência mostrada até agora?

Reputação 2

Atualização:

 

Desloquei-me novamente, hoje, dia 10/12/2020 a Loja NOS do Forum Almada, de forma a tentar uma vez mais encerrar este assunto.

Falei com o Gerente de Loja, e dei-lhe conhecimento, de tudo o que se estava a passar. Este perguntou-me se eu tinha alguma procuração, passada pelo falecido, de forma a tratar destes assuntos….. Visto que não tenho, e que até compreendo a situação…. Entendo eu que nada mais posso fazer. 

Para mim este assunto fica encerrado. Mas antes, deixo aqui a vista de TODOS que a NOS não sabe de todo o que anda a fazer. 

  • O pedido de desativação de serviços foi feito no dia 27/08/2020 tal como prova o Documento abaixo. Motivo (ÓBITO)
  • O assento de óbito foi entregue no mesmo dia, tal como está em sistema e isto foi provado ao dia de hoje pelo Gerente da Loja NOS do fórum Almada.

 

 

  1. A NOS continua ao dia de hoje a exigir o pagamento de 320€ por “incumprimento do contracto”
  2. A NOS continua ao dia de hoje a exigir ao falecido, o Pagamento de 31.22€ referentes a comunicações (que eu nem contesto). O que eu contesto é esta fatura detalhada que a NOS mandou:
    Isto por incrível que pareça é uma “factura detalhada na NOS”…

     

  3. A NOS nunca me disse como é que conseguiu ir ROUBAR os 31.22€ na minha conta bancária, nem nunca mostrou qualquer autorização ou o que quer que seja que tenha a minha assinatura… ou qualquer coisa… autorizada por mim. Nunca o fez… nem existe tal documento!

 

  • Por tudo o que já disse anteriormente, e por aceitar que “in”felizmente não tenho nenhuma autorização legal (Documento assinado pelo falecido) de forma a resolver este pequeno problema e como recuperei o Dinheiro ROUBADO…. Dou o assunto por encerrado. 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Atualização:

 

Desloquei-me novamente, hoje, dia 10/12/2020 a Loja NOS do Forum Almada, de forma a tentar uma vez mais encerrar este assunto.

Falei com o Gerente de Loja, e dei-lhe conhecimento, de tudo o que se estava a passar. Este perguntou-me se eu tinha alguma procuração, passada pelo falecido, de forma a tratar destes assuntos….. Visto que não tenho, e que até compreendo a situação…. Entendo eu que nada mais posso fazer. 

Para mim este assunto fica encerrado. Mas antes, deixo aqui a vista de TODOS que a NOS não sabe de todo o que anda a fazer. 

  • O pedido de desativação de serviços foi feito no dia 27/08/2020 tal como prova o Documento abaixo. Motivo (ÓBITO)
  • O assento de óbito foi entregue no mesmo dia, tal como está em sistema e isto foi provado ao dia de hoje pelo Gerente da Loja NOS do fórum Almada.

 

 

  1. A NOS continua ao dia de hoje a exigir o pagamento de 320€ por “incumprimento do contracto”
  2. A NOS continua ao dia de hoje a exigir ao falecido, o Pagamento de 31.22€ referentes a comunicações (que eu nem contesto). O que eu contesto é esta fatura detalhada que a NOS mandou:
    Isto por incrível que pareça é uma “factura detalhada na NOS”…

     

  3. A NOS nunca me disse como é que conseguiu ir ROUBAR os 31.22€ na minha conta bancária, nem nunca mostrou qualquer autorização ou o que quer que seja que tenha a minha assinatura… ou qualquer coisa… autorizada por mim. Nunca o fez… nem existe tal documento!

 

  • Por tudo o que já disse anteriormente, e por aceitar que “in”felizmente não tenho nenhuma autorização legal (Documento assinado pelo falecido) de forma a resolver este pequeno problema e como recuperei o Dinheiro ROUBADO…. Dou o assunto por encerrado. 

 

 

Se lhe pediram dinheiro pela cessão contratual sendo a mesma por motivos de óbito, então não estão a cumprir a lei.

A quando de óbito a empresa não pode pedir dinheiro pela rescisão!

Experimente fazer queixa numa das seguintes identidades: Deco, Anacom, Centros de Arbitragem e escreva no livro de reclamações a situação.

Reputação 7
Crachá +2

Se lhe pediram dinheiro pela cessão contratual sendo a mesma por motivos de óbito, então não estão a cumprir a lei.

A quando de óbito a empresa não pode pedir dinheiro pela rescisão!

Experimente fazer queixa numa das seguintes identidades: Deco, Anacom, Centros de Arbitragem e escreva no livro de reclamações a situação.

 

Nem mais… eu reclamaria todas a semanas até o assunto estar resolvido.

É uma clara violação da lei.

Reputação 2

lols!

Conclusão!

 

No dia 11-12-2020, alguém da NOS leu uma das 300 reclamações e finalmente compreenderam que o serviço foi desligado por óbito do titular.

Tal como está no email enviado:

 

ps: Se o titular faleceu… se os serviços estão desligados…. Alguém me pode explicar como que raio conseguiram ligar para o falecido??? E ainda ficam admirados por este não atender!?!

 

 

Para no dia seguinte me dizerem que afinal “o falecido tem ainda a pagar €517.42”… 

 

Caso os €517.42 seja dos equipamentos…. tal como já referi, entrem em contacto comigo e VENHAM BUSCAR-LOS!!! O falecido não têm como ir ai entregar as coisas. E eu não tenho paciência para estar nas vossas lojas.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @margem_sul2005,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação que nos refere já está encaminhada. Vamos analisar e contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Reputação 2

Olá @margem_sul2005,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação que nos refere já está encaminhada. Vamos analisar e contactá-lo logo que possível.

Obrigada

 -.-

Reputação 2

 

 

Digam lá que não dá vontade de rir?? Eu mando-lhes os dados…. eles dizem para mandar os dados…. :D

Reputação 7
Crachá +1

 

Digam lá que não dá vontade de rir?? Eu mando-lhes os dados…. eles dizem para mandar os dados…. :D

Os moderadores têm tanto para fazer que por vezes um erro de vez em quando não faz mal.

Em relação à divida restante, poderá ser dos equipamentos que tinha de devolver. Não deixe esta situação se arrastar, dirija-se a uma loja NOS e entregue isso. Peça também um crédito do valor que estão a pedir porque não conseguiu entregar mais cedo (por exemplo).

Reputação 2

 

Hoje ganhei coragem e entrei na porcaria que são as vossas lojas para vos entregar a Porcaria dos vossos equipamentos.

Agora façam a porcaria do vosso trabalho em condições. 

 

ps: Não. Não merecem qualquer tipo de respeito!

-Nunca aceitaram que o falecido falecesse. E deixasse de vos pagar!

-Continuaram a cobrar Dinheiro ao Falecido, mesmo após os serviços estarem desligados!

-Continuam ao dia de Hoje a exigir a entrega dos equipamentos e a cobrar pelos mesmos. Uma vez que o Falecido não o podia fazer deixei o meu contacto para ser contactado de forma a entregar os mesmos… nunca o fizeram, porque na verdade não queriam os equipamentos. Queriam o Dinheiro!

-Como não conseguiram cobrar ao falecido a ultima factura, foram de formas a inda por explicar a minha conta bancária (ROUBAR) o dinheiro (Ainda NINGUEM da nos me explicou como o conseguiu fazer ou porque motivo)

 

Uma vez mais….

Reputação 7
Crachá +1

@margem_sul2005 A situação ficou resolvida ou continua a receber pedidos de pagamento?

Em caso afirmativo, faça o que eu disse, diga que só conseguiu entrar agora pedindo o crédito do valor que está a ser cobrado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @margem_sul2005

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio. Sugerimos que exponha as suas questões cumprindo os Termos e Condições do Fórum NOS. 

Muito obrigado! 

Comentário