Skip to main content
Header
Bruno Daniel
Petabyte
February 29, 2020
Respondido

Procedimento em caso de Obito

Boa Tarde,

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

Melhor resposta por C24XXXX201

Condolências a familia.

"…

O falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.

..."

In "Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalizaçao?", Portal do Consumidor - ANACOM, 25.09.2018

214 Comentários

Kilobyte
    October 9, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @margem_sul2005

A NOS não se revê no género de pratica que refere e, por isso, vamos analisar e responder à sua mensagem. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Obrigado 

O que pode acontecer por publicar o numero de contrato!? Vão rebocar-me o carro e vender-me a casa?

Porque para me roubarem o dinheiro da conta bastou só e apenas o meu numero de telefone!!! Por isso e sinceramente acredito que para dizerem que o carro é vosso ou a casa, precisam apenas de mandar algum email para o Coelho da pascoa!

Vocês não se revêm em absolutamente nada! Nem se revêm nem são absolutamente nada honestos. Se essa autorização de débito direto existe, façam o favor de a colocar aqui, a vista de todos! Eu assumo TOTAL responsabilidade por tal ato. 

A autorização de debito direto existe? Está em meu nome? Têm a minha assinatura? Publiquem-na aqui a vista de todos sff. (Continuo a espera que mandem tal cópia por email, carta registada ou através do Batmam. Fiz este pedido por telefone no dia 1-10-2020. e até hoje… 0)

Mas não o vão fazer.... não porque querem "proteger os dados pessoais”, Não o irão fazer, porque tal documento não existe. Nunca existiu nem nunca existirá! Vocês são uns ladrões e representam tudo aquilo de pior que Portugal têm para oferecer. São uns abutres!!!

E quanto a este email enviado por voces ? Que merda é esta?!?! Demos baixa do contracto porque os vossos serviços metem nojo!!!! mas principalmente, porque o titular faleceu e as provas foram entregues. Eu tenho Cópias de tais documentos. Voce não??? Terei todo o gosto em vende-las! 500€ por cada letra na cópia. Querem 320€… porque não 3200€  ou o Euromilhões…. O que vocês querem afinal para alem de causarem dor nas pessoas!? 

E quanto a isto?!!?

Que mer*a é esta?!?! A conta é minha!!! Eu nunca vos dei autorização para isto. NUNCA!!!! A única coisa que vocês têm minha é o meu numero de telefone. Nada mais!

Porque razão usam a minha conta bancária para pagar dividas que nada têm a ver com a minha pessoa?!?!  Vocês NÃO PODEM ROUBAR as pessoas assim. NÃO PODEM!!!

Vocês são uns mer*as de uns criminosos! Ladrões autorizados por um governo Português com os mesmos escrúpulos.

Durante todos os anos em que o Titular do contrato esteve na NOS, alguma vez a NOS usou esta conta para pagar pagar mensalidades da conta em questão? Não. Então, como é que vocês la foram agora e exatamente na ultima fatura?!?! Como?! (Na volta até o fizeram… 1€ no mês X, 5€ no mês Y e etc…. Será que sim…. será que não… hum...)

Parem de mandar emails para o falecido. O homem não deixou divida nenhuma por pagar, e as mensalidades que existiam estão a ser ou foram pagas.  Já o contrario não é bem assim.

Se o homem ainda estivesse vivo ao dia de hoje, quem estaria em divida seriam vocês, criminosos da NOS. Porque as mensalidades foram TODAS PAGAS, mas o routter que ainda lá está em casa, continua queimado ou sei lá o que ele tem. Se o homem estivesse vivo, ainda hoje não teria internet porque nunca ninguém lhe trocou tal equipamento. Vergonhoso não é?!

Um destes dias, a NOS pediu-me respeito no facebook….. o respeito é igual entre ambos!

October 9, 2020

@margem_sul2005 , nunca tendo assinado e entregue à NOS Comunicações nenhuma ADC (Autorização de Débito em Conta) deve também:

• questionar a sua entidade prestadora de serviços de pagamento (banco) sobre a validação da operação de Débito Direto sem que a entidade credora (NOS) tivesse apresentado mandato válido assinado pelo titular da conta;
    • dar conhecimento às entidade reguladoras (ANACOM e BdP) do modus operandi do operador de comunicação e da falta de validação das instruções de DD por parte do prestador de serviços de pagamento:
    • solicitar ao seu banco o reembolso do valor indevidamente debitado na sua conta.

Independentemente da eventual resolução de litígios por outras vias, não deixe de dar conhecimento às entidades reguladoras. Livro de Reclamações.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    October 11, 2020

Espero muito sinceramente que este assunto fique encerrado desta vez.

Kilobyte
    October 11, 2020

Guimas
    Super User
    Super User
    October 11, 2020

Sente-se superior em partilhar a xxxxxxxx de resposta que enviou?

Kilobyte
    October 11, 2020

Sente-se superior em partilhar a merda de resposta que enviou?

Sou superior por não ter necessidade de ir roubar dinheiro a contas bancarias que não são minhas e sem ter as devidas autorizações! 

Sou bastante superior a essa laia de criminosos que permitem que tais coisas aconteçam.

E sou superior, não pela forma que os trato, porque a nível de respeito, esse é mútuo. Mas sou superior, porque a ideia é partilhar o que esta acontecer com todos aqueles que possam estar de alguma forma interessados.

xxxxxxx é tudo o que a NOS está a fazer!

Não preciso da sua aceitação nem me preocupa minimamente o seu like. Porque pessoas com os mesmos escrúpulos existem em todo o lado. E por vezes, esses, eles aparecem apenas para dizer “o mesmo que voce”.

edit* 

quer acredite ou não…. eu tentei de tudo para resolver a situação antes de a tornar publica desta forma. Nunca me foi possivel!

• Nunca me deram um email onde eu pudesse esclarecer o problema, e responder ao mesmo de forma a terminar toda esta situação (simplesmente não existe).
    • Nunca me deram uma morada para onde eu pudesse enviar uma carta registada. A operadora que atendeu o telefone não era capaz de dizer a morada correcta e eu não a percebia, por ser de pais estrangeiro. Não podia, nem queria soletrar a morada letra a letra de forma a que eu entendesse… Na loja nada fazem, o apoio ao cliente é pago e uma vergonha e nada fazem…
    • Esta foi uma das ultimas alternativas. Existe outra…. que estou a tentar não fazer!

Ana P.
    Moderador
    October 12, 2020

Olá @margem_sul2005 e @Guimas

Desde já, pedimos que a linguagem seja moderada. O Fórum NOS é um local de partilha e interajuda. Não aceitamos qualquer partilha insultuosa ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, tal como podem verificar nos Termos e Condições do Fórum NOS. 

@margem_sul2005, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 12, 2020

Olá @margem_sul2005 e @Guimas

Desde já, pedimos que a linguagem seja moderada. O Fórum NOS é um local de partilha e interajuda. Não aceitamos qualquer partilha insultuosa ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, tal como podem verificar nos Termos e Condições do Fórum NOS. 

@margem_sul2005, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Tal como respondi no privado, o contacto telefónico do titular encontra-se desativado. Forneci o email (em privado para a @Inês P (e já vai na 3ª pessoa que tenta “ajudar”)), que sempre esteve associado a esta conta e ao qual eu tenho acesso e que pode ser usado para esclarecer as duvidas necessárias, uma vez, que isto é um “problema” com o titular deste contracto.

O mesmo email, serve para que a NOS me envie o motivo para me terem cortado os serviços. 

• Se vocês querem saber em que data eu vos entreguei os documentos…
    • Eu quero saber porque motivo me cortaram os serviços…
    • da mesma forma, continuo a espera do comprovativo de autorização do Débito Direto de onde ROUBARAM O MEU DINHEIRO!

Caso exista algum problema, digam qual é aqui mesmo, ou por privado. Eu não sou obrigado a dar o meu contacto telefónico nem o irei fazer. Pelos seguintes motivos:

1. Bastou-vos saberem o meu número de telefone para que:
    2. ME ROUBASSEM O DINHEIRO DA CONTA!!!!
    3. Estou errado!? Volto a pedir. Mostrem-me a autorização!!!

Quanto ao moderar a linguagem… não entendo o motivo. Porque até agora, apenas vos chamei de:

*”Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatros, em programas de televisão ou em qualquer outro ambiente. Em várias ocasiões é o personagem que tem a tarefa de entreter o público durante as apresentações, especialmente no circo. É geralmente vestido de um jeito engraçado, com trajes desproporcionados e multicoloridos, com aplicações de pinturas (maquiagens) especiais e acessórios característicos. Entretanto, há diversos tipos de palhaço, como o melancólico, o romântico, o bufão, o tramp (mendigo), etc.”

A cada resposta vossa, sinto-me cada vez mais no circo.

“Um criminoso é um indivíduo que viola uma norma penal sem justificação e de forma reprovável, cometendo, portanto, um crime.[1] Aos criminosos condenados e submetidos a um devido processo legal, aplica-se uma sanção criminal: uma pena (privativa de liberdade, restritiva de direitos, multa). A punição aplicada a um criminoso pode ser de caráter corretivo, com a intenção de reeducar o indivíduo para que não volte a cometer delito, ou de caráter exemplar, com a intenção de desincentivar outras pessoas a cometerem atos semelhantes. Aquele que ajuda um criminoso a cometer um crime é considerado também um criminoso, partícipe ou coautor, enquanto aquele que, por omissão, permite que um crime aconteça quando poderia ou deveria ter impedido, geralmente é considerado cúmplice.”

Exatamente o que vocês fizeram quando foram a minha conta bancária roubar o dinheiro. E acabam por ser cúmplices, porque eu já vos disse mil e uma vez que vocês ROUBARAM O DINHEIRO da minha conta, sem a devida autorização. Sabem-no e não me provam que eu estou errado!

Vocês SÃO UNS CRIMINOSOS por compactuar com tais actos.

• Continuam a enviar mensagens, emails e possivelmente cartas, para extorquir mais 320€ das pessoas que estão vivas, umas vez que não podem pedir esse dinheiro ao Falecido.
    • Continuam a exercer pressão na esperança que os VIVOS paguem mais 320€ por motivos que nem vocês sabem!!!
    • Para vocês nada importa. Apenas importa fazerem pressão para que alguém lhe pague os 320€, porque a pessoa FALECEU e na vossa ideia…. a culpa é dela, porque vossas excelências não lhe deram autorização para falecer e como tal, não aceitam nem compreendem o porque da rescisão do contracto.
    • Como não basta, continuam a causar danos psicológicos naqueles que lidam de forma direta com tudo isto. 

Se não são criminosos… o que são!?!?

Uns palhaços!

Vossas excelências  sentem-me magoados…. Lols!

E nós!?!?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 12, 2020

Também há o palhaço assassino (Joker) e isso já pode ser insultuoso.

Ana P.
    Moderador
    October 12, 2020

@margem_sul2005

Agradecemos a partilha do email. Iremos falar consigo o mais breve possível. 

Em relação ao tratamento em questão, lamentamos o transtorno, no entanto, reforçamos que é um dever de todos os utilizadores não partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, nem criar situações de conflito no Fórum.
    Queremos mesmo ajudá-lo e vamos fazer por isso. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.