Skip to main content
Header

Problema Urgente com Suspensão e Reativação de Número

• February 4, 2025
  • 9 comentários
  • 33 visualizações

Venho através deste fórum expressar um problema urgente que estou enfrentando com o meu número de telemóvel. Recentemente, solicitei a suspensão temporária do meu serviço devido a uma viagem ao Brasil, com a garantia de que ainda poderia receber mensagens. No entanto, ao tentar utilizar meu telefone, percebi que meu PIN e PUK não estão funcionando, impossibilitando o acesso ao serviço.

Questiono sobre a suspensão e peço a reativação do meu número (+351xxxxxxxxx) o mais rápido possível, já que dependo dele para comunicações importantes enquanto estou fora de Portugal. Ressalto que esta situação me coloca em uma posição vulnerável, sendo crucial resolver este problema urgentemente.

Agradeço antecipadamente a atenção e aguardo uma resolução rápida para este incidente.

Cumprimentos, Gonçalo de Queirós Martins Melo de Magalhães

9 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 4, 2025

É um tarifário pré-pago ou pós pago… Sabe que paga cada utilização, sms recebido e e etc… 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 4, 2025

Boa noite ​@Goncalao,

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel.

Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente, para os proteger. 

Ao solicitar a suspensão do serviço, o número fica impedido de fazer/receber comunicações e utilizar os dados móveis. 

Uma vez que se encontra no Brasil, a utilização pode ter custos associados. Confirme os valores em nos.pt/movel/roaming

Envie-nos mensagem privada para ​@Fórum caso pretenda avançar com a reativação do serviço.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • February 7, 2025

Olá Mário,

Agradeço a edição do meu comentário anterior e a preocupação com a segurança dos meus dados pessoais.

Quero informar que o problema inicial com a suspensão do meu número foi resolvido, contudo, surgiu um problema adicional durante o processo. Um problema extremamente GRAVE.

Foi-me imposto um contrato de fidelização de dois anos sem o meu consentimento explícito, algo que nunca solicitei e que contradiz as garantias que me foram dadas anteriormente.

Eu já sou cliente da NOS há uns 10 anos, ou mais. Sempre que peço uma alteração, prometem-me que não vão fidelizar, mas depois fidelizam, eu ligo pedem desculpa e deixo de estar fidelizado. EU NÃO VOU ESTAR FIDELIZADO. TIREM ISSO IMEDIATAMENTE.

Este novo desenvolvimento é bastante preocupante e requer uma solução imediata. Gostaria de solicitar a retirarem desta fidelização e a confirmação de que meu plano continuará como previamente estabelecido, sem compromissos de longo prazo adicionados indevidamente.

Agradeço novamente pela vossa atenção e aguardo uma resolução rápida e satisfatória para este novo contratempo.

Cumprimentos,
Gonçalo Melo de Magalhães

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2025

Boa tarde, ​@Goncalao

Lamentamos a situação. 
No entanto, qualquer alteração, dependendo da proposta, implica uma renegociação das condições contratuais. 

Para intervirmos e endereçar a sua questão, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2025

Olá, equipe NOS,

Venho por este meio expressar novamente o meu descontentamento extremo com a forma como o meu contrato tem sido gerido. Após promessas feitas por vossa parte, confirmadas em uma chamada no dia 10 de fevereiro de 2025, de que não haveria mais fidelização no meu contrato, fui surpreendido mais uma vez com a imposição de uma fidelização de 21 meses. VOCÊS SAO COMPLETAMENTE sem escrupulos?

Todos os dias tenho que levar com os vossos problemas ??? Eu não posso perder tempo com isto.

Além disso, o tarifário que era de 5 euros mensais foi injustificadamente aumentado para 7,5 euros. Este tipo de prática é completamente inaceitável e vai contra tudo o que foi acordado e prometido por diversos agentes da vossa empresa.

Como cliente de longa data, já há mais de 10 anos, vejo uma degradação contínua no serviço e na transparência nas relações com os vossos clientes. Estou farto desta situação recorrente onde promessas não são cumpridas e contratos são alterados sem meu consentimento.

Exijo que esta situação seja resolvida de imediato. Peço que o meu contrato seja ajustado para refletir as condições originais, sem fidelização e com o tarifário inicial de 5 euros, conforme documentado no contrato emitido em 22 de janeiro de 2025. Além disso, exigirei um contato direto da vossa parte para confirmar estas mudanças e garantir que não haverá futuras alterações não autorizadas.

Agradeço uma resposta urgente e efetiva a este problema grave.

Vou fazer não só queixa às autoridades, mas à polícia mesmo. Não brincam mais com a minha cara. Absolutamente inadmíssivel.

Atenciosamente,
Gonçalo de Queirós Martins Melo de Magalhães

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2025

Boa tarde ​@Goncalao,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2025

Boa tarde, João e equipe NOS,

Agradeço a rápida resposta, porém, a situação que enfrento requer ações concretas e não apenas promessas de contato. Como mencionei anteriormente, esta situação recorrente de alteração não consentida do meu contrato e a imposição de fidelização, após explícitas garantias de que isso não ocorreria, são extremamente graves e configuram práticas de burla.

Ações Tomadas:

• Já encaminhei várias mensagens ao Fórum NOS, documentando cada etapa desta saga desgastante.
  • Apresentei uma queixa formal na DECO, detalhando os eventos e as promessas não cumpridas pela NOS.
  • Estou a finalizar a preparação de uma queixa para a polícia, acusando a NOS de burla, dadas as falsas promessas e alterações contratuais não autorizadas.

Além disso, estou em processo de contactar os principais órgãos de comunicação social em Portugal para expor estas práticas desleais, que prejudicam não só a mim mas potencialmente a muitos outros consumidores.

Exijo:

• A remoção imediata da fidelização impostas contra o acordado.
  • O ajuste do tarifário para os 5 euros mensais, como originalmente contratado.
  • Uma declaração por escrito da NOS confirmando que todas estas mudanças foram implementadas e que não ocorrerão futuras alterações não autorizadas.

A continuidade desta situação e a falta de ação efetiva da NOS são inaceitáveis e serão tratadas com toda a seriedade que o caso requer, inclusive com ações legais. Espero uma resolução urgente e transparente para este problema.

Atenciosamente,

Gonçalo de Queirós Martins Melo de Magalhães

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2025

Também através de Facebook, emails, e associações de ajuda ao consumir peço:

TODAS AS CHAMADAS GRAVADAS ENTRE MIM E A NOS. (Seja de que como queiram chamar=.

Estas chamadas são essenciais para esclarecer e confirmar as condições contratuais discutidas e as garantias fornecidas pelos vossos agentes, as quais são relevantes para uma disputa em curso relacionada com a gestão do meu contrato de telecomunicações.

Solicito que as gravações ou uma transcrição detalhada das mesmas sejam disponibilizadas para mim no prazo máximo legal de 30 dias a partir da data deste pedido.

Agradeço a vossa cooperação e aguardo uma resposta o mais breve possível. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, estou disponível para ser contactado através do meu email. Já enviei para vocês no querido ​@Fórum. E também para tudo que vocês podem pensar. 

Atenciosamente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Goncalao,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado