Skip to main content
Header
Megabyte
June 27, 2019
Pergunta

Porque atrasam o envio da factura electrónica?

Porque é que todos os meses recebo a factura electrónica no meu email, mas só 9-10-11 dias depois da data de emissão?!?
O envio de factura por CTT pode estar sujeito a atrasos, mas o envio da factura electrónica não! A data de pagamento devia ser em função da data de envio da factura por email, e não da data da suposta emissão da factura.
Acabei de receber uma factura (a 27/junho) com data de emissao de 18/junho - no q me diz respeito, esta factura até pode ter sido emitida hoje de manhã, mas a NOS coloca uma data de há mais de 1 semana atrás para receber o pagamento mais cedo!

27 Comentários

Megabyte
    June 28, 2019
    @C24XXXX201 Nas condições particulares do meu contrato diz explicitamente 25 dias de prazo de pagamento.
    Eu é q não faço ideia de onde é q você foi buscar esses 10 dias... O meu prazo de pagamento nunca foi 10 dias! E repito: NÃO pago por débito directo.
    Megabyte
    June 28, 2019
    @Jose Rodrigues Vá lamber as botas à NÓS pra outro lado, e sff não me incomode....
    +2500 comentários em 2 anos e meio aqui no fórum? Lol! Get a life!!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 28, 2019
    @Jose Rodrigues Vá lamber as botas à NÓS pra outro lado, e sff não me incomode....
    +2500 comentários em 2 anos e meio aqui no fórum? Lol! Get a life!!

É assim, o Fórum NOS tem como objetivo a troca de ideias e de ajuda entre os utilizadores. No Fórum, devem ser colocadas questões de interesse comum a outros intervenientes ou clientes, quer dizer, devem ser postas dúvidas que interessem a todos. Neste caso, a indagação que colocou aqui, apenas lhe interessa a si, é do seu âmbito pessoal, já para não falar da insinuação que publicou acerca da falta de honestidade da NOS. Que me interessa a mim ou aos outros que a fatura demore 15 dias a chegar por email? Conforme já foi informada a fatura está disponível para consulta na Área de cliente no próprio dia em que é emitida. Nesta conformidade, assuntos que não têm interesse para os demais clientes, devem ser tratados por uma linha de apoio.
    June 28, 2019
    @Célia Correia 2018 ,
    Ok. Admito como possível...
    Uma vez que desconheço quais as condições particulares em vigor à data de celebração do seu contrato com a NOS, admito como possível, mas com muitas duvidas...
    Fui cliente NOS durante muitos anos e sinceramente não me recordo...
    E nas atuais condições particulares não consegui encontrar qualquer evidência!

Quanto aos 10 dias...

“Atenção! Independentemente do ciclo de faturação do seu operador, a fatura mensal deve ser-lhe enviada com a antecedência mínima de 10 dias em relação à data limite de pagamento.”

Podem ler mais em ANACOM – Portal do Consumidor – Emissão de Faturas

Quanto à linguagem que usa (lamber botas, etc) para com quem só pretende ajudar, é bem indicadora...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    June 28, 2019
    @C24XXXX201 Essa frase do regulamento da ANACOM só diz q não pode ser inferior a 10 dias... Não diz nada sobre limite superior. No meu caso, como expliquei, o meu acordo foram 25 dias entre data de emissão da factura, e data de pagamento (e é o q diz nas facturas... 25 dias! O problema é q as facturas demoram a chegar até mim).

Quanto ao outro indivíduo, a quem respondi anteriormente... ele está longe de estar somente a "tentar ajudar". Ele foi insultuoso, e sim, lambe-botas da NOS. Mantenho o q escrevi.

E agora, fico-me por aqui.
    Kilobyte
    April 1, 2021

A NOS só envia as facturas atempadamente quando lhe apetece. Comigo acontece o mesmo. Este mês tive de ir à área de cliente descarregar a factura para a pagar até à data estabelecida. Mas o que está no contrato é factura electrónica enviada por e-mail.

A NOS está-se a cagar para os clientes. Quer o dinheiro na data certa senão ameaça com multas.

Ainda não mudei de fornecedor porque sei que a concorrência é igual. E por isso a NOS faz o que quer. Hoje, 1 de Abril de 2021 ainda não recebi a factura de Março.

Da próxima vez que isto acontecer apresento queixa no Provedor do Cliente, embora quase de certeza que nada acontece.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 2, 2021

Boa tarde @Carlos Serrano,

Lamentamos a situação que descreve. 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.