Skip to main content
Header

E lamentável que a Nós em vez de beneficiar os clientes mais antigos penalizam os clientes e diminuem as condições dos pacotes.

Há 1 ou 2 anos os upgrade dos nossos pacotes já não são feitos por mail para podermos verificar as condições. Enviam um SMS com aquilo que interessa a Nós informar e temos de validar. Dizem sempre que as condições são as mesmas.

Hoje descobri que desde que tem esta prática retiraram as chamadas de telefone fixo ilimitado e puseram uns certos minutos. Prática enganosa. 
Por minha parte se não mudarem essa prática irei recusar todas as propostas e provavelmente irei procurar proposta a concorrência.

E lamentável darem tudo ao novos clientes(preço e condições melhores) e aos clientes antigos tiram regalias.

É uma grande falta de consideração do cliente

Lamentamos a situação, @Carla P.Lopes
No entanto, atualmente, novas adesões ou renegociações não preveem as chamadas ilimitadas. 😥

Desde 1 de dezembro de 2022, que os novos tarifários de telemóvel não incluem MMS bem como o de telefone fixo não incluem chamadas ilimitadas.

Obrigado, 

Não deve ter percebido, eu nao sou nova cliente, são upgrades que a nós me propõe alegadamente mantendo as mesmas condições mas na realidade retiraram me regalias. Daí a minha indignação.

Para novas adesões tem todo o direito de mudar as regras. Não estão a tirar regalias a cliente em virtude de nao terem contrato com a nós.

@Carla P.Lopes, compreendemos o que indicou. 
Conforme indicado, novas adesões ou renegociações, uma vez que os novos tarifários têm novas condições. 
Muito obrigado,

Lamento,  a pesar da sua explicação descabidas mantenho a minha opinião que fui engana em virtude de todas as vezes que fiz upgrade foi me garantido que mantinha as condições existentes e não foi o que aconteceu. Lamento a falta de transparência dos procedimentos da Nós e tudo para prejudicar o cliente. Falta de respeito! Enganam e ainda tem uma postura de razão suprema. Prepotência não leva a lado nenhum. E só enganam as pessoas até um certo ponto. 
A Nós não respeita nem valoriza os clientes mais antigos. Parece que querem que se desvinculam e vão para a concorrência em vez de os querer manter, que seria a atitude mais correta.

Boa tarde @Carla P.Lopes,

Recordo que quando lhe propõem alterações pode ou não concordar com as mesmas.

Obrigado.

É uma verdade mas antigamente, como já referi, enviavam as condições por mail, eu analisava e validava. A cerca de um ano ou dois as validações são por SMS onde não constam as condições todas. E o operador garante que as condições são as mesmas e uma pessoa confia e cai no logro. Foi o que me aconteceu aparentemente o ano passado. Nunca me disseram que as condições deixavam de ser as que eu tinha para serem outras . Dizem que fica tudo igual só muda a condição que lhes interessa por em destaque. E a pessoa acredita. 
chamo isso falta de transparência com intuito de enganar o cliente. Retirar de contratos antigos para perderem regalias. Se fosse feito como era antes de forma transparente onde estavam escritas preto no branco as condições todas para que as pessoas pudessem avaliar e decidir aí o Senhor teria razão na sua resposta. Infelizmente essa já não é a prática da nós. Envia um SMS sumário com as promessas do operador de que fica tudo igual e temos de validar e só depois de validar enviam as condições completas aos clientes.  A pessoa solicita as condições todas por mail para poder avaliar a proposta e dizem quê não é esse o procedimento só por SMS.
Isso chama-se falta  de transparência com o intuito de enganar o cliente. 

@Carla P.Lopes podem ser enviadas por SMS ou email, ambos tem de facultar um acesso às condições do contrato, segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável às redes e serviços de comunicações eletrónicas.

Obrigado.

SMS ( Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto )

Agradeço que explique isso aos funcionários da Nos que dizem o contrário que só podem enviar por SMS. E já não é a primeira vez que tenho esta altercação com funcionários da Nos. 
Desde de 2026 que validava por mail e como já referi de há um ou dois anos para cá só querem enviar por SMS as propostas e temos de validar enquanto ainda estamos em comunicação com o operador. Fui enganada dessa forma: um SMS e a palavra do funcionário. 

Falta de transparência com o intuito de enganar o cliente.

@Carla P.Lopes repare na legenda da imagem que é exatamente de um SMS e poderia ter confirmado as condições conforme está escrito no SMS e todos podem ler.

Obrigado.

Lamento esse texto que enviou era os dos mails. E até pode vir a receber se não validar o SmS, isso não sei em virtude do operador não o largar enquanto não valida. E sim por mail respondia-se Aceito.

O teor do SMS não é esse de todo, actualize-se, e temos de responder : Sim. ( e gastar o valor do SMS). É reitero  a minha afirmação que já por 2 vezes em situações diferentes ,nos últimos 2 anos, foi-me informado por operadores da Nos que as propostas só são feitas por SMS. E o SMS não tem as condições todas como os mails que tem os documentos com as condições em anexo.

Reitero a minha afirmação: falta de transparência propositada para enganar o cliente.

@Carla P.Lopes agradeço a  partilha do SMS que refere para análise da comunidade.

É uma acusação grave pelo que seria importante que fosse documentada.

Obrigado.

A Nós tem as chamadas gravadas, tem os SMS e os mails.

quando os confrontei ontem não negaram a prática  do SmS , é procedimento. 

Já expus o caso a provedoria do cliente.

Eu não acuso sem fundamento! 

@Carla P.Lopes, bom dia. 
Sendo que já expôs a situação à Provedoria NOS, por favor, aguarde a nossa resposta. 

No entanto, a título esclarecedor, o SMS, de confirmação é um meio mais célere de confirmação. 

Obrigado,

A Nós está a brincar com os meus nervos e a minha paciência! Continuam a querer me enganar. No dia 28/10 aceitei um upgrade às 12 h e as 14h foi cancelada em virtude de me sentir defraudada por terem mudado condições e garantiram me que estava cancelado e tudo estava tratado . Exigi um mail a comprovar isso. 
Hoje recebo um SMS dos CTT express a avisar que hoje iam entregar encomenda da Nos.

Fui rastrear a encomenda saiu ontem dia 29/10.

Estava anulado ou não?

Todos uns incompetentes! Querem me obrigar a conservar um serviço que nao quero?

E isso a transparência da Nos? E isso a seriedade da Nos?

Bom dia, @Carla P.Lopes

A título esclarecedor, a encomenda assim que é expedida à transportadora, infelizmente, não conseguimos cancelá-la. No entanto, o facto de ter recebido o SMS dos CTT não implica que o cancelamento da alteração não tenha sido feita, sendo apenas necessário recusar a encomenda. 

Não obstante, queremos confirmar a situação, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário