Skip to main content
Header
Pergunta

Pagamento para redimir voucher não creditado na fatura

Boa tarde,

Adquiri através da loja online, no passado dia 07/Maio, um telemóvel que ficou abaixo do valor do voucher de 150Euros que me foi dado pela NOS.

Antes de proceder à encomenda, a informação que tinha era a seguinte:

"(....)Ao redimir tera de pagar 10EUR que serao devolvidos na sua proxima fatura. Se tiver alguma duvida consulte a App NOS ou ligue 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas)(....)"

Acontece que já tenho a próxima fatura para pagar, em 12/Junho, e nada foi creditado na fatura, como me foi transmitido que iria ocorrer.

No mês passado tive um crédito, mas que dizia respeito a cerca de 15€ do valor de fidelização que tinha com a operadora anterior (MEO) e do qual apresentei a fatura original que recebi.

Mas quanto à aquisição do telemóvel que ocorreu pela utilização do voucher da NOS, o valor que tive de pagar (mesmo sendo abaixo dos 150€ do voucher), não se encontra creditado na fatura e que pode ser consultada na área de faturação do cliente.

Pedia para ser verificado, p.f.

Se for preciso enviar algum dado por MP, por favor informem e imediatamente enviarei.

Cumprimentos,

Isaac Managil

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 2, 2026

Boa noite ​@Isaac Manuel Gomes Managil,

Sugiro que verifique as condições do voucher que recebeu. 

Caso tenha dúvidas pode consultar este artigo. 

Obrigado. 

Olá e obrigado pela sua resposta.

Fui mais uma vez verificar a fatura e o valor do voucher rebateu por inteiro o valor do equipamento, o qual não chegou aos 150€, o que me leva a não compreender o facto de não estar creditado na fatura de Junho o valor que paguei a mais...conforme regras de utilização do próprio voucher.

"(....)Ao redimir tera de pagar 10EUR que serao devolvidos na sua proxima fatura. Se tiver alguma duvida consulte a App NOS ou ligue 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas)(....)"

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2026

Bom dia ​@Isaac Manuel Gomes Managil,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C sobre este tema.

O valor do pagamento de €10 é creditado na 1.ª ou 2.ª fatura emitida após a data de remissão do voucher.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, ainda só recebeu uma fatura depois desta compra. Deste modo, pedimos que, por favor, aguarde a emissão da próxima fatura.

Partilhe com a comunidade se surgir mais alguma outra questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Obrigado pela sua informação.

Como a informação do voucher mencionava "na próxima fatura", desconhecia que podia ser na 1a ou 2a fatura seguintes ao redimir do voucher.

Assim irei aguardar como sugere.

Agradecido pelo seu esclarecimento,

Isaac

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2026

Compreendemos a sua observação, ​@Isaac Manuel Gomes Managil.
Assim, pedimos também que partilhe connosco o seu testemunho depois de receber a próxima fatura, por favor.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada