Header
Respondido

Pacote NOS 5 - dificuldades


Odisseia!

Não sou “queixinhas” mas uma Odisseia, será sempre uma Odisseia.
No passado dia 05 de Agosto, entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente da NOS, onde apresentei as minhas motivações para fazer um downgrade aos serviços (até porque estava a terminar a fidelização de 24 meses), nomeadamente não necessitar dos canais TVCINE, pois com um “catraio” de três anos, não sobra muito tempo para ver filmes.

Mais uma vez, a empresa NOS me presenteou com um oferta que ia de encontro às minhas necessidades salvaguardando uma baixa de preço na fatura. Upgrade para a UMA e o Modem 4.0 – Maravilha, menos serviços, melhor equipamento, menor valor.
Assim, ficou agilizada a data de 10-08-2019 para a instalação. O técnico, como sempre compareceu a horas com uma confirmação prévia sobre as necessidades de HDMI e afins.
Técnico muito competente e colaborante instalou o modem em minutos, agora surgem os problemas… só na segunda tentativa/box, consegui perceber que alguém se esqueceu de me perguntar ou informar que uma tv LG não seria compatível com a UMA. Problema sobejamente conhecido da NOS.
Ora então, o técnico tinha ordens para não deixar nada instalado (novos equipamentos).
Restava então voltar aos serviços que já antes usufruía. Problemas…
O técnico efetivamente fez o que pode, voltou a instalar os equipamentos “velhos” e, duas horas depois foi à sua vida até porque era sábado.
“Paiiii, queoooo ber a Patulha Pata!” diz o pequenote…
Surpresa, foram-me retirados, no meio da instalação, os privilégios de Gravação Automática, retrocesso de 7 dias, canais premium – resumo, box desativada.
Bem , pelo menos tenho os gigas dos telemóveis… Não, não tenho, também passou para o pacote base de 1 GB por telemóvel… Espera, tenho sempre a internet móvel para um apuro destes… Não, não tenho, afinal desativaram e atribuíram-me um novo cartão com 30 GB de Internet que me “farão chegar por estafeta"…
Segundo o técnico, não teria de me preocupar, pois de imediato a “Sara” iria ligar-me e resolver o meu problema. Sim, ligou, mas não resolveu o problema, pois informou que a chamada seria gravada e que iriam repor os serviços, transferindo a chamada para os serviços…
Afinal, não teria de me preocupar, pois a NOS iria entrar em contacto comigo para resolver a questão. Pois bem, esperei. Esperei. Esperei até ao 13-08-2019 até que tive que ligar.
Simpaticamente “resolveram o meu problema” com a oferta de um novo pacote de serviços, o qual me agradou, pois acreditava que a NOS seria aquela empresa que nunca me deixou ficar mal… Excetuando aquela vez que me cortaram o serviço por ter sido contratado um outro serviço para “aquela morada” mas afinal era no prédio ao lado… sem problema, amigos à mesma.
Lá recebi o Email de confirmação a 14-08-19, com o registo do serviço contratado, o qual exigia a devolução de uma BOX UMA que nunca vi funcionar por culpa da empresa LG.

Surpresa, sem saber tinha contratado 2 modens (o antigo e o 4.0) e duas box’s (iris e uma), mas não faz mal, pois segundo a linha de apoio, não teria de me preocupar, pois isso estava registado…

Ok… apesar dos constrangimentos de horários laborais, lá consegui marcar a visita do técnico para o dia 19-08-2019 às 16h00.
Manifestei a preocupação de ter dois modens e duas box’s, mas confiei.
Agradavelmente, o técnico era o mesmo e disse-me que viria recolher os equipamentos por ele “instalados” e agregados à minha conta… Como???????? Sim, a ordem de trabalho diz para levar os equipamentos, pois ouve uma rescisão de contrato!?
Impossível, disse eu, com a apresentação do segundo email de contrato de serviços. Não, não é, diz ele, pois a Ordem de Trabalho do senhor dizia isso mesmo – RECOLHA.
Ligo então para a NOS, mais uma vez (começo a ficar familiarizado com os departamentos e as funções mas sobretudo a música de espera…) onde me informam que tudo IRÁ FICAR RESOLVIDO.
O técnico, dentro das suas possibilidades e competências, desdobra-se em chamadas telefónicas com a sua hierarquia e os serviços técnicos da NOS, pelo que lhe foi autorizada a instalação do dito modem 4.0… Ufa… é desta pensei eu.
Não, não era desta. Afinal não era possível registar o modem e lá foi o incansável técnico buscar mais um modem à carrinha.
O segundo modem também se revelou “teimoso” e não se quis registar na rede da NOS. Ok, sem problema, envia-se um sinal e fica a “coisa” temporariamente resolvida até ver….
Duas horas depois, o senhor vai embora, depois de ativar a box que esteve desativada entre 10 e 19 de Agosto, Internet fixa temporária, sem telefone fixo, sem gravações automáticas e tudo o resto. Valha-me que tenho telemóvel para mais uma vez contactar a linha de apoio, esse incansável recurso.
Ora bem, depois de mais de uma hora ao telefone, consigo ter mais gigas de internet no telemóvel (1 gb) e um sinal aberto para os canais premium que sempre tive, gravações automáticas e tudo o resto.
Quarta feira… foi-se a net fixa e após mais um contacto, não foi possível resolver o meu problema, entretanto, já me tinham ligado da linha de rescisões para devolver o equipamento que nunca tive e que na minha área de cliente estava agregado ao meu pacote de serviços – Duas box’s e dois modens.
Farto de tudo e numa tentativa desesperada de resolver a questão e terminar a Odisseia, solicito via área de cliente, uma rescisão do contrato ao abrigo da livre resolução dos 14 dias, conforme a lei.
Simpaticamente, já dia 22-08-2019, recebo a “tal” chamada que irá terminar a Odisseia. A oferta compensatória e a garantia que o meu problema ficaria resolvido.
Efetivamente são-me atribuídos os gigas de internet no telemóvel contratados e necessários e a garantia/promessa que o meu problema ficaria resolvido, bem como uma compensação por todo o constrangimento. “Amanhã, até às 15H00, garantidamente, o seu problema ficará resolvido, sou a sua gestora de problema e vou encarregar-se pessoalmente da resolução, mas vou só passar o caso ao nosso departamento técnico” isto para dia 23-08-2019…
Uffa, era desta. Ou não…. As 15H00 do dia 23 passaram e para minha surpresa, continuo com duas box’s registadas na minha área de cliente, e desta vez TRÊS MODEN’S registados, nenhum correspondente ao que tenho instalado em casa e SEM ACESSO À INTERNET FIXA.
Tenho um cartão de internet móvel desativado e uma internet móvel de 30 GB que nunca vi.
Ligo… não há acesso ao sistema informático e ficha de cliente… ok, por mais que me custe, eu entendo, afinal, se o ser humano é falível, porque é que a máquina não pode ser. Excelentes profissionais com mau sistema informático?! Porque não…
Ligo mais tarde, tal como me foi pedido, sou uma pessoa educada.
Sim, percebem o meu problema de imediato… não irei conseguir fazer perceber a minha frustração, mas lá “encolhi Homero” e passaram a chamada.
Simpaticamente informaram que passaram a informação à hierarquia e iriam resolver de forma atempada e humanamente possível… Num prazo de 24 horas….
E olha eu a olhar para a luz do modem a piscar.
É assim tão importante o aceso à internet? NÃO, não é e nunca será, mas é uma questão de princípios, de promessas, de garantias, de honrar um contrato e de eu nunca ter falhado um pagamento.
Se me é exigido o cumprimento das minhas obrigações profissionais e contratuais, porque não poderei exigir o mesmo aos outros?
Ressalvo a compreensão da existência de problemas informáticos, mas tudo tem um limite…
Obrigado aos profissionais da NOS, mas assim é complicado, apenas a boa vontade, não resolve problemas.

Nota: Internet fixa reposta pelas 13H00 do dia 24-08-2019, 14 dias depois do início de tudo mas ainda com 3 modens registados na área de Cliente e duas Box's.
icon

Melhor resposta por Ana P. 24 August 2019, 19:02

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @J. Loureiro ,

Pedimos desculpa por todo o transtorno causado 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem!

Obrigada

Comentário