Header
Pergunta

Ofertas promocionais não concretizadas - publicidade enganosa


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 15 comentários

Após terminado o período de fidelização com o meu operador de TV net e voz fixa e com o intuito de poupar dinheiro decidi juntar o serviço móvel também. Após consulta aos operadores que disponibilizam serviço na minha área de residência decidi optar pela NOS. Além do preço ser o menor também me aliciaram com oferta dos canais TV cine mas, principalmente o que me fez optar pelos serviços da empresa foi a promessa de que me ofereciam um voucher relativo à aquisição do Samsung galaxy a21s. De facto de imediato, ainda em conversa com o operador telefónico, recebi a SMS com o código e confirmei-o junto do mesmo. Estranhei o referido voucher dizer ''portáteis'' ao invés de telemóveis ou equipamentos, teria mais lógica, mas o operador voltou a referir que isso era algo sem importância e que o que interessava era o código presente. Fiquei descansado e teria até dia 31 de outubro para utilizar o voucher. Infelizmente como o contacto é feito pelo telefone não há nenhum tipo de prova, apenas a conversa gravada pela empresa para efeitos de prova de transação comercial, nunca ficando na posse do cliente.

 

Hoje dia 25 de outubro dirigi-me à loja NOS  do fórum Almada e para meu espanto o funcionário que me atendeu disse logo que o voucher era para aquisição de um portátil a Preço reduzido e a prestações, e que nada poderia fazer em loja porque o contrato fora celebrado via telefone com o apoio ao cliente. Questionei de imediato se a NOS tinha 2 tipos de empresas diferentes, uma física nas lojas e outra online ou via telefone. Referiu novamente que como o lapso tinha sido feito pelo colega da linha nada poderia fazer. 

 

Entrei de imediato em contacto com o linha de apoio ao cliente que após 4 transferências entre operadores telefónicos, finalmente e inesperadamente uma senhora me informa que de facto o voucher era de desconto de 50€ na aquisição de um portátil a prestações e que a única coisa que podia fazer era lamentar o sucedido e pedir desculpas em nome da empresa NOS. 

 

Ora, a empresa tem que assumir os erros dos funcionários, e depois fará com estes aquilo que bem entender para os responsabilizar, não podem é os clientes ser altamente lesados, enganados com promessas que se revelam falsas apenas para que os operadores ganhem a comissão de assinatura de contrato.

 

Tinha ofertas equivalentes de outras operadoras mas optei pela NOS pois a mesma era mais vantajosa ao nível das ofertas prometidas. Solicitei à operadora que me transferisse a chamada para os serviços do cancelamento de contrato mas a mesma informou me que só funcionava de 2ª a 6ª e que o prazo do livre resolução do contrato já teria passado. Não quero de todo cancelar o contrato pois estou satisfeito com os serviços, quero apenas aquilo a que tenho direito pois foram as promessas que me fizeram no acto de adesão. 

 

Entretanto apresentei queixa pública junto da DECO da qual sou sócio e enviei para a empresa. 

 

Alguém tem conhecimento de outra forma para tentar resolver a situação?

 

Cumprimentos 

 

Carlos Loia


18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LOIA

Pedimos desculpa pelo sucedido, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite @Mário P.  Já enviei tal como solicitado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @LOIA
Vamos responder à mesma o mais breve possível. 
 

Após terminado o período de fidelização com o meu operador de TV net e voz fixa e com o intuito de poupar dinheiro decidi juntar o serviço móvel também. Após consulta aos operadores que disponibilizam serviço na minha área de residência decidi optar pela NOS. Além do preço ser o menor também me aliciaram com oferta dos canais TV cine mas, principalmente o que me fez optar pelos serviços da empresa foi a promessa de que me ofereciam um voucher relativo à aquisição do Samsung galaxy a21s. De facto de imediato, ainda em conversa com o operador telefónico, recebi a SMS com o código e confirmei-o junto do mesmo. Estranhei o referido voucher dizer ''portáteis'' ao invés de telemóveis ou equipamentos, teria mais lógica, mas o operador voltou a referir que isso era algo sem importância e que o que interessava era o código presente. Fiquei descansado e teria até dia 31 de outubro para utilizar o voucher. Infelizmente como o contacto é feito pelo telefone não há nenhum tipo de prova, apenas a conversa gravada pela empresa para efeitos de prova de transação comercial, nunca ficando na posse do cliente.

 

Hoje dia 25 de outubro dirigi-me à loja NOS  do fórum Almada e para meu espanto o funcionário que me atendeu disse logo que o voucher era para aquisição de um portátil a Preço reduzido e a prestações, e que nada poderia fazer em loja porque o contrato fora celebrado via telefone com o apoio ao cliente. Questionei de imediato se a NOS tinha 2 tipos de empresas diferentes, uma física nas lojas e outra online ou via telefone. Referiu novamente que como o lapso tinha sido feito pelo colega da linha nada poderia fazer. 

 

Entrei de imediato em contacto com o linha de apoio ao cliente que após 4 transferências entre operadores telefónicos, finalmente e inesperadamente uma senhora me informa que de facto o voucher era de desconto de 50€ na aquisição de um portátil a prestações e que a única coisa que podia fazer era lamentar o sucedido e pedir desculpas em nome da empresa NOS. 

 

Ora, a empresa tem que assumir os erros dos funcionários, e depois fará com estes aquilo que bem entender para os responsabilizar, não podem é os clientes ser altamente lesados, enganados com promessas que se revelam falsas apenas para que os operadores ganhem a comissão de assinatura de contrato.

 

Tinha ofertas equivalentes de outras operadoras mas optei pela NOS pois a mesma era mais vantajosa ao nível das ofertas prometidas. Solicitei à operadora que me transferisse a chamada para os serviços do cancelamento de contrato mas a mesma informou me que só funcionava de 2ª a 6ª e que o prazo do livre resolução do contrato já teria passado. Não quero de todo cancelar o contrato pois estou satisfeito com os serviços, quero apenas aquilo a que tenho direito pois foram as promessas que me fizeram no acto de adesão. 

 

Entretanto apresentei queixa pública junto da DECO da qual sou sócio e enviei para a empresa. 

 

Alguém tem conhecimento de outra forma para tentar resolver a situação?

 

Cumprimentos 

 

Carlos Loia

@LOIA faça como eu, livro de reclamaçoes fisico na Loja + Provedoria do Cliente + ANACOM agora vamos ver….são uns incompetentes, mal educados (na Loja Almada Forum uma vergonha, ate me chamaram burra), uma falta de profissionalismo ao ponto da supervisora de loja me dizer, citando “então venha ca entregar em papel o dec lei onde diz que a garantia é suspensa durante a reparação”, mas esta gente não tem a minima formação...querem é vender e sobretudo com publicidade enganosa!!!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Laura Ferraria

Lamentamos o sucedido. A NOS não se revê no género de actuação que nos descreve. 

Deste modo, a moderadora @Inês B., reforçou o seu pedido. 
Vamos ajudá-la.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite

 

Para atualizar a situação, na passada 5ª feira liguei para o apoio ao cliente para ver se me sabiam dar uma resposta, uma vez que ainda não tinham dito nada e a data do voucher que erradamente me atribuíram tinha validade de dia 31.

Não me souberam elucidar porque estava em análise e poderia levar mais algum tempo... Já fez hoje 6 dias e nada, mas souberam ligar para fazer um questionário relativo aos serviços que agora usufruo... Escusado será dizer que dei uma nota justíssima ao serviço. 

Nem à reclamação enviada através da Deco se dignaram a responder, já lá vão 6 dias. 

Veremos se no dia em que responderem, se responderem, e caso a resposta seja completamente contrária aquilo que seria justo, ou seja, receber exatamente aquilo que o comercial da empresa me disse no momento da adesão, como já passaram os 14 dias de livre resolução de contrato irão ter a lata de me recusar essa minha pretensão, reforço, caso não sejam satisfeitos os meus intentos, tal como deveriam ter sido desde a primeira hora... Já agora, está a aproximar-se a data de pagamento da fatura, não vou efetuar esse pagamento até ter uma resposta da parte deles. 

Cumprimentos 

Carlos Loia 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LOIA

Já solicitamos um contacto o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Ana P. Agradeço imenso a sua resposta, mas deixe-me questioná-la sobre uma questão...  Será que são necessários pelo menos 6 dias para analisarem uma questão tão simples como esta? Os serviços estão a trabalhar de forma muito lenta, ou então propositadamente estão a fazer o cliente esperar, com algum tipo de objetivo quem sabe... No serviço onde trabalho os funcionários têm 48 horas para dar resposta às reclamações que chegam dos clientes, deviam adotar a mesma medida. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LOIA

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

A sua questão encontra-se em análise. Assim que tenhamos uma resposta, entraremos em contacto.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia. 

 

1 semana e meia para analisarem uma questão tão simples quanto esta é no mínimo inesperado. Ou estão a trabalhar de forma muito lenta ou então o número de queixas é tão elevado que possivelmente necessitam de reforçar a equipa responsável por esse serviço. Continuo à espera que me contactem... Se precisarem de ajuda eu posso tentar ajudar com uma solução... Acederem à gravação do contacto feito pelo comercial e ouvirem o que foi dito pelo mesmo quando referiu a informação relativa ao voucher. 

 

Cumprimentos

Carlos Loia

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LOIA,

Lamentamos a demora.

Estamos a analisar a situação e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Reputação 1

Ora, mais uma semana praticamente passada e contacto por parte da empresa para resolver o problema por eles criado é mentira... Podem dizer que lamentam as vezes que quiserem e prometer que estão a tentar resolver a minha situação mas sabem que mais... É tudo mentira, aliás esta empresa já tem pergaminhos firmados nesta tipologia de negócio o que é uma vergonha para os milhões de assinantes da marca. Comigo é certo, no final da fidelização adeus ó vindima... Tenham vergonha já lá vai quase um mês para resolver algo que demora 5 minutos, basta ouvir a gravação da comunicação com o comercial e assumir o compromisso feito por ele... Ou estão à espera do prazo legal para apagar as comunicações e depois dizerem que não têm forma de confirmar o que ficou acordado??? 

Senhores moderadores, não basta dizerem aos clientes que reclamam que estão a tratar do assunto, é preciso agir e não apenas lamentar. 

Ora, mais uma semana praticamente passada e contacto por parte da empresa para resolver o problema por eles criado é mentira... Podem dizer que lamentam as vezes que quiserem e prometer que estão a tentar resolver a minha situação mas sabem que mais... É tudo mentira, aliás esta empresa já tem pergaminhos firmados nesta tipologia de negócio o que é uma vergonha para os milhões de assinantes da marca. Comigo é certo, no final da fidelização adeus ó vindima... Tenham vergonha já lá vai quase um mês para resolver algo que demora 5 minutos, basta ouvir a gravação da comunicação com o comercial e assumir o compromisso feito por ele... Ou estão à espera do prazo legal para apagar as comunicações e depois dizerem que não têm forma de confirmar o que ficou acordado??? 

Senhores moderadores, não basta dizerem aos clientes que reclamam que estão a tratar do assunto, é preciso agir e não apenas lamentar. 

O mesmo difo eu da minha reclamação a 28.10.2020 ate dizem que já responderam por msg privada….mas é sempre a mesma a LAMENTAR

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Laura Ferraria
Já respondemos à sua mensagem privada e endereçámos o seu assunto à equipa que a vai ajudar. 
Reforçámos novamente o pedido. 
Lamentamos a demora na nossa resposta.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite Senhores moderadores... 

A resposta à minha solicitação está demorada, aliás, desde dia 10 de outubro que ando com esta chatice, já a fatura são sempre rapidíssimos a enviar...  Podem perguntar aos vossos responsáveis se poderei pagar a dita apenas no dia em que me facultarem a resposta à minha reclamação? Agradeço imenso. Obrigada 😟😟😟

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LOIA

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Reforçámos o pedido que realizámos à equipa que a vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Reputação 1

Assunto resolvido, finalmente tenho comigo o voucher com o valor correspondente à oferta que me foi feita pelo comercial. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LOIA,

Obrigada por partilhar connosco a resolução da situação.:blush:

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

 

Comentário