Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2019

Ofertas de adesão não estão a ser cumpridas

• September 5, 2019
  • 58 comentários
  • 1505 visualizações
Bom dia

Aderi a um pacote NOS através de um contacto Online.

Fui muito bem atendido e foi-me oferecido com a adesão um voucher de 160€ para compra de uma televisão e uma câmara Gopro.

Após a instalação e passados alguns dias contactei a NOS para saber dos vouchers. Informaram que só após 14 dias da instalação é que são emitidos. Esperei...

Passaram os 14 dias e ligo novamente. Indicaram que vão tratar do assunto rapidamente e abrem um pedido interno.

Já passaram mais 8 dias e até hoje ainda ninguém da NOS se dignou a contactar para informar do estado do meu pedido.

Refiro ainda que nestes 8 dias contactei 4 vezes adicionais o apoio ao cliente e ninguém sabe de nada e fazem um pedido de resolução especial/rápido para uma equipa técnica que trata destes assuntos mas não atende chamadas.

Se isto é uma situação isolada devia ser rapidamente resolvida, se não têm maneira de dar resposta à quantidade de situações existentes têm de melhorar os serviços.

Que este email sirva de alerta a outros possíveis clientes

Manuel

58 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 5, 2019
    @ManuelS Esses vouchers costumam demorar algum tempo mais a serem enviados. Deve aguardar pacientemente a chegada do ou dos vouchers por SMS ou por email. Mas eles chegarão de certeza absoluta, não há necessidade de alarmar ninguém.
    Tiago C.
    Moderador
    September 5, 2019
    Bem-vindo à comunidade, @ManuelS.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    ManuelSAutor
    Megabyte
    September 5, 2019
    caro Jose Rodrigues agradeço o seu comentário mas o mesmo vai na linha do explicado acima.
    Pacientemente esperei que os prazos fossem cumpridos.

No email e telemovel já recebi a fatura e indicação que ia ser debitada a primeira mensalidade.

Tudo se vai resolver mas fora dos prazos definidos e combinados, e ainda sem previsão.

O que agradeço é uma resposta concreta da parte da NOS.
    ManuelSAutor
    Megabyte
    September 5, 2019
    Caro Tiago C. Agradeço o seu comentário.

Já enviei MP com o solicitado.
    September 5, 2019
    Estas "ofertas" estao normalmente associadas a ativaçao da Fatura Eletronica e do pagamento por Debito Direto.

"(1) Válido para novos clientes até 30 de Setembro de 2019, mediante adesão a débito direto e fatura eletrónica..."

Os Debitos Diretos ficam ativos na conta do cliente apos a entidade credora (NOS) enviar ao banco do devedor a primeira fatura (o que normalmente ocorre 2 a 3 dias antes da data de liquidaçao indicada na fatura), validaçao e boa cobrança da mesma.

Ja foi emitida a primeira fatura do serviço?
    Qual a data de liquidaçao indicada na fatura?

Como as ofertas (emissao de voucher) estao dependentes da ativaçao do Debito Direto e esta ocorre na data da primeira boa cobrança, pode assim recalcular a data previsivel para as receber.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    ManuelSAutor
    Megabyte
    September 5, 2019
    Boa noite

Nunca esses prazos me foram mencionados.
    Apenas me falaram nos 14 dias após a ativação, que compreendo sejam relativos ao período de rescisão dos contratos feitos online.
    O serviço foi instalado em 5 de Agosto e a primeira fatura foi paga dia 28 de Agosto por débito direto e com fatura eletrónica.
    Foi após essa data que iniciaram os meus contactos mais insistentes com o apoio ao cliente e não obtenho qualquer resposta a não ser :
    • O seu pedido será resolvido até dia 31 ( isto no dia 29 de Agosto)
    • Vai ser contactado no prazo máximo de 2 dias ( isto foi no dia 2 de Setembro)
    • Aguarde sff que estamos a tratar do seu assunto. (Ontem)
    • Fizemos um pedido urgente e temos uma equipa técnica que trata desses assuntos e vai entrar em contacto consigo. (Hoje de manhã)
    Assim passou mais um dia a até agora ninguém se dignou a contactar a dar uma resposta concreta que não sejam promessas de resolução no tempo.

Até quando tenho de aguardar por um qualquer contacto?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 5, 2019
    Boa noite

Nunca esses prazos me foram mencionados.
    Apenas me falaram nos 14 dias após a ativação, que compreendo sejam relativos ao período de rescisão dos contratos feitos online.
    O serviço foi instalado em 5 de Agosto e a primeira fatura foi paga dia 28 de Agosto por débito direto e com fatura eletrónica.
    Foi após essa data que iniciaram os meus contactos mais insistentes com o apoio ao cliente e não obtenho qualquer resposta a não ser :
    • O seu pedido será resolvido até dia 31 ( isto no dia 29 de Agosto)
    • Vai ser contactado no prazo máximo de 2 dias ( isto foi no dia 2 de Setembro)
    • Aguarde sff que estamos a tratar do seu assunto. (Ontem)
    • Fizemos um pedido urgente e temos uma equipa técnica que trata desses assuntos e vai entrar em contacto consigo. (Hoje de manhã)
    Assim passou mais um dia a até agora ninguém se dignou a contactar a dar uma resposta concreta que não sejam promessas de resolução no tempo.

Como já enviou o seu numero de cliente ao moderador do Fórum e colaborador da NOS @Tiago C. é só aguardar. Ser paciente é uma virtude.
    September 5, 2019
    Boa noite
    ...

O contato vai certamente acontecer em breve, apos os serviços administrativos consolidarem a informaçao relativamente as condiçoes contratuais para a emissao do vale desconto. Afinal o pagamento foi efetuado ha "apenas" 8 dias com um fim de semana pelo meio... os SA precisam de receber e processar a informaçao de boa cobrança... tudo isto com aquela velocidade que bem os caracteriza...😉
    Nao sera necessario dizer-lhe que nao ligue aquela conversa de "...pedido urgente e temos uma equipa técnica que trata desses assuntos..." bullshit! Os operadores de call center nao sao pagos para mais...

Ah... e em relaçao aos 14 dias, contam desde a subscriçao! E nao desde a ativação como disse...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    ManuelSAutor
    Megabyte
    September 6, 2019
    Bom dia

Eu cá continuo à espera.

Só que entretanto a Televisão que me interessava adquirir- Uma TCL 32'' que esteve o mês de Agosto a 199€ na loja Online da NOS está agora a 219€.

Também já reportei esta situação ao suporte/apoio ao cliente da NOS.

Não era muito mais simples a NOS cumprir com os prazos definidos ?
    September 6, 2019
    Definidos onde e por quem?