Header

O kafkiano serviço da NOS no apoio ao cliente


Hoje dia 13 deveria ter sido contactado pelos serviços da NOS para me entregarem em casa um TP Link encomendado três dias antes e que seria aqui objeto de instalação. Para grande surpresa minha, em das chamadas que caíram, uma ao fim de 25 minutos, a outra ao fim de 12, passei por vários assistentes que andaram literalmente aos papéis sem encontrarem resposta a perguntas tão óbvias como o são: a encomenda foi concretizada ou não? Foi direcionada para ter seguimento ou não? Qual o tempo que tenho de esperar para conseguir que o meu sinal Wifi seja recebido em toda a casa. Tendo em conta que me renovaram o contrato na semana passada depois de aceitar as condições para a sua revisão, estou a ponderar revogá-lo dentro do prazo legal se, amanhã, na visita a fazer ao shopping onde estão lojas de algumas das concorrentes, alguma me providenciar um serviço de melhor qualidade.

 


15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

tplink? A NOS tem um pack de 200€ só. é esse?

Porque não encontro o texto aqui inserido há cerca de doze horas aqui volto a recolocá-lo com a mesma veemente indignação.

No dia 9 transato contactei o serviço de atendimento ao cliente para resolver o problema de só ter wifi na parte de frente da casa, perdendo-o noutras divisões. Depois de aferir as várias hipóteses dei o meu acordo a que me fosse fornecido um TP LInk no valor de 200 euros, que na mesma ocasião ficou acordado me seria cobrado na fatura mensal e me seria entregue nesta segunda-feira dia 13. 

Como não dei por qualquer concretização do pedido liguei por duas vezes para o serviço de atendimento passando sucessivamente por vários interlocutores, que me mandavam invariavelmente esperar até que a chamada era desligada, a primeira ao fim de 25 minutos, a segunda após doze. Pouco depois num outro telefone, que não daquele onde sucessivamente ligara, recebo a mensagem com as coordenadas multibnco para serem pagas no prazo de 48 horas. Ou seja, sem qualquer explicação que me parecesse curial nas circunstãncias, desligam-me o telefone na cara e alteram o combinado quanto à forma como deveria pagar o equipamento em causa. 

Considero este comportamento da área comercial e da área técnica como de profundo desrespeito para um cliente de há muitos - mas mesmos muitos anos - que já pagou dezenas de milhares de euros pelos serviços prestados nessa prolongada ligação contratual.

Daí que esteja num dilema que o dia me ajudará a resolver: passarei horas a consultar a concorrência para aferir se por ela serei servido com mais respeito e consideração. Por agora a classificação sempre atribuída aos serviços da NOS degradou-se a tal ponto, que não vejo como poderei recomendá-los a quem quer que seja. Sobretudo se, no fim deste processo de consulta, resultar o pedido de revogação do contrato já que estou ainda dentro do período de 14 dias de reponderação desde a sua mais recente proposta de renovação. E com a subsequente notificação à Anacom quanto ao desrespeito com que me senti tratado…

 

É esse mesmo!

Reputação 7
Crachá +2

Pois .. fale com o apoio.

Para voltar a ficar pendurado depois de falar com vários interlocutores e me mandarem esperar, concluindo-se depois a chamada sem provir do meu lado esse corte?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeRocha56,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário de outro tópico para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número da encomenda.

Obrigado 

Na semana passada reclamei quanto à alteração do acordo contratual estabelecido por telefone com um dos assistentes quanto ao fornecimento de um TP LINK cujo valor de 200 euros me seria debitada na fatura mensal. Dai que, depois de nada ter tido como seguimento da solicitação, tenha colocado aqui uma reclamação indignada, que se viu logo seguida do envio de coordenadas Multibanco para o pagamento do tal equipamento. Que obviamente não paguei por, no mínimo, exigir que algum responsável me telefonasse a dar explicação do porquê de alteração da forma de pagamento do mesmo. (Repare-se que sou cliente da NOS ainda sob outras designações desde o milénio passado, comprador de muitos sefviços, sem nunca lhe ter dado qualquer motivo de dúvida quanto ao pagamento de qualquer fatura).

Sem prejuízo desta situação me colocar perante a dúvida quanto ao prosseguimento futuro da minha condição como Cliente, que continua em aberto, coloco a questão de saber se a NOS me irá dar alguma resposta, tendo em conta que o motivo por que encetei este processo - ter rede Wifi num lado da casa, mas não no outro!) continua por resolver.

E daí fazer seguir este texto sob a forma de reclamação para a Anacom.

Reputação 7
Crachá +2

Se ligar 16990 opção 2, que serve para questões de faturação, não será a melhor opção?

Pedlo exposto e pela experiência que tive da última vez - passar de assistente em assistente e ficar à espera longos minutos até que as chamadas caíssem . não é essa a solução para quem pretende ser respeitado enquanto Cliente pela empresa. Pelo contrário sinto que estão em evidência não conformidades graves que não se coadunam com um serviço de qualidade ao Cliente…

 

Reputação 7
Crachá +2

Pode mandar mensagem para o @Fórum e depois alguem da faturação liga-lhe com as informações que conseguirem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

@JorgeRocha56, movemos os seus comentários para organização do Fórum.

Aguardamos a sua resposta via mensagem privada. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada.

Obrigado 

Peço reenvio da mensagem em causa, porque não a encontrei na minha caixa de mail. 

Nem sequer na caixa spam...

Reputação 7
Crachá +5

Nem sequer na caixa spam...

Bom dia @JorgeRocha56 Nesta mesma página, carregue em cima à sua direita no seu Avatar e abra as Mensagens Privadas.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeRocha56,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário