Skip to main content
Header

Bom dia , tenho uma questão estou agora com o novo router e ele está colocado mesmo a meio da casa no entanto se eu estiver no jardim não tenho nenhum sinal ou até se estiver na parte da frente da casa como melhorar isto ? No entanto nada a dizer da velocidade que é 5 estrelas.

Pode seguir a sugestão da NOS:

No entanto aviso já que o resultado pode não ser o esperado, já que eu por exemplo, tendo 500Mbs contratados numa grande parte da casa não chego aos 200Mbs.
Tenho 3 Plumes mas não tenho a velocidade que deveria ter, mesmo quando os Plumes dizem ter sinal excelente.
Ou seja, isto que está no site da NOS não é para ser levado a sério:

Bom dia @Casamaia

Muito obrigado pelo seu comentário e feedback. 

Existem diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que é possível que seja necessário equipamentos acessórios para repetir a emissão das ondas Wireless. 

O Power Wi-Fi é a solução para ultrapassar dificuldades de alcance, permitindo, na rede respectiva (5GHz) atingir velocidade ótimas. Saiba mais em 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar

Obrigado

Bom dia , eu sei que solução é colocar repetidores porque isso já fiz , a pergunta era se o router tem alguma configuração para aumentar o raio de ação, o meu router está como disse a meio e a única coisa são naturalmente as paredes das divisões.

Não existe nenhuma definição que altere isso ..

Só com extensores mesmo.

Bom dia , eu sei que solução é colocar repetidores porque isso já fiz , a pergunta era se o router tem alguma configuração para aumentar o raio de ação, o meu router está como disse a meio e a única coisa são naturalmente as paredes das divisões.

Vai sempre depender da quantidade e do tipo de paredes, o mais irritante é que os técnicos nem verificam a qualidade de sinal na casa, no entanto não deveria ter aceite a instalação sem ter sinal com qualidade, pelo menos reclamava para eles lhe oferecerem os extensores necessários.

Mesmo com a solução de repetidor da NOS mantem a dificuldade na propagação das ondas wireless, @Casamaia?

Obrigado

Mesmo com a solução de repetidor da NOS mantem a dificuldade na propagação das ondas wireless, @Casamaia?

Obrigado

@Mário P. Não sei quanto a ele, mas eu pessoalmente continuo com a internet bem abaixo dos valores contratados, ao contrário do prometido pela NOS.

Sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo, ligado diretamente ao Router, seguindo as instruções indicadas no site NOS @JacintoFernandes2

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Não tenho repartidor uso um router em cada lado que não apanha sinal a velocidade não depende só do router , eu tenho router giga e de 100 o de 100 anda no máximo que permite o de giga vai até aos 600 também aqui dependendo do equipamento que utilizo tenho portátil de última geração que em wireless atinge quase os 500 e por outro lado outro mais antigo que só vai aos 300 mas a pergunta era se o novo router tinha alguma definição que aumentasse o sinal .Mas pelos vistos não tem ,obrigado.

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco, @Casamaia
Estamos aqui para ajudar. 

Comentário