Header
Pergunta

Novo router 2.0


Reputação 1

Bom dia , tenho uma questão estou agora com o novo router e ele está colocado mesmo a meio da casa no entanto se eu estiver no jardim não tenho nenhum sinal ou até se estiver na parte da frente da casa como melhorar isto ? No entanto nada a dizer da velocidade que é 5 estrelas.


10 Comentários

Reputação 1

Pode seguir a sugestão da NOS:
 

No entanto aviso já que o resultado pode não ser o esperado, já que eu por exemplo, tendo 500Mbs contratados numa grande parte da casa não chego aos 200Mbs.
Tenho 3 Plumes mas não tenho a velocidade que deveria ter, mesmo quando os Plumes dizem ter sinal excelente.
Ou seja, isto que está no site da NOS não é para ser levado a sério:
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Casamaia

Muito obrigado pelo seu comentário e feedback. 

Existem diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que é possível que seja necessário equipamentos acessórios para repetir a emissão das ondas Wireless. 

 O Power Wi-Fi é a solução para ultrapassar dificuldades de alcance, permitindo, na rede respectiva (5GHz) atingir velocidade ótimas. Saiba mais em 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar

Obrigado

Reputação 1

Bom dia , eu sei que solução é colocar repetidores porque isso já fiz , a pergunta era se o router tem alguma configuração para aumentar o raio de ação, o meu router está como disse a meio e a única coisa são naturalmente as paredes das divisões.

Reputação 7
Crachá +2

Não existe nenhuma definição que altere isso ..

Só com extensores mesmo.

Reputação 1

Bom dia , eu sei que solução é colocar repetidores porque isso já fiz , a pergunta era se o router tem alguma configuração para aumentar o raio de ação, o meu router está como disse a meio e a única coisa são naturalmente as paredes das divisões.

Vai sempre depender da quantidade e do tipo de paredes, o mais irritante é que os técnicos nem verificam a qualidade de sinal na casa, no entanto não deveria ter aceite a instalação sem ter sinal com qualidade, pelo menos reclamava para eles lhe oferecerem os extensores necessários.

Reputação 7
Crachá +6

Mesmo com a solução de repetidor da NOS mantem a dificuldade na propagação das ondas wireless, @Casamaia?

Obrigado

Reputação 1

Mesmo com a solução de repetidor da NOS mantem a dificuldade na propagação das ondas wireless, @Casamaia?

Obrigado

@Mário P. Não sei quanto a ele, mas eu pessoalmente continuo com a internet bem abaixo dos valores contratados, ao contrário do prometido pela NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo, ligado diretamente ao Router, seguindo as instruções indicadas no site NOS @JacintoFernandes2

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Não tenho repartidor uso um router em cada lado que não apanha sinal a velocidade não depende só do router , eu tenho router giga e de 100 o de 100 anda no máximo que permite o de giga vai até aos 600 também aqui dependendo do equipamento que utilizo tenho portátil de última geração que em wireless atinge quase os 500 e por outro lado outro mais antigo que só vai aos 300 mas a pergunta era se o novo router tinha alguma definição que aumentasse o sinal .Mas pelos vistos não tem ,obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco, @Casamaia
Estamos aqui para ajudar. 

Comentário