Skip to main content

É realmente triste ver que a qualidade de apoio ao cliente tem vindo a perder qualidade nos últimos anos. Quando o assunto é comercial (interesse da NOS), são só facilidades, ligam sem custo, simpatias e resolvem os problemas. Quando o cliente tem de contactar a NOS para esta resolver problemas (interesse cliente) é só dificuldades. Apenas temos uma linha sobrecarregada, PAGA, os técnicos não resolvem nada, abrem tickets que ficam eternamente abertos e nunca contactam dentro do prazo combinado.

 

Estou há 2 meses para receber um equipamento pois o meu router deixou de funcionar. Estou sempre a gastar dinheiro pela linha de contacto para nao resolverem nada. Mas as facturas caiem sempre na hora, mesmo quando o cliente não tem o equipamento a funcionar.

 

Já para nem falar na nulidade que são as lojas, que não resolvem nada, apenas fazem contratos.

 

POR AMOR DE DEUS, ISTO É UMA VERGONHA, O PIOR SERVIÇO AO CLIENTE DE SEMPRE

Eu percebo isso, no entanto acha que devo aceitar nem metade?


Eu percebo isso, no entanto acha que devo aceitar nem metade?

Qual a consola? E só num pc por cabo ou um telemóvel que suporte a rede wifi 5Ghz é que podes fazer um teste mais fiável e a consola estas a usar por wifi ou por cabo de rede? 


Eu percebo isso, no entanto acha que devo aceitar nem metade?

Sim, isso é um teste aos servidores da sony ( assumindo que é playstation). Tens o que der.


Sim, é só por Wi-Fi. Mas teste verifique com as configurações que o apoio técnico fez 


Mas não recebe as velocidades contratadas se fizer um teste com um computador? 


Vou tentar responder a todos……

@Celso Costa - A consola é uma PS4 PRO com ligação por cabo

@Guimas - A primeira sujestão por parte da NOS foi aumenetar o serviço para 500mb, ora se o teste e a largura de banda sao definidas pela Sony e os seus servidores, segundo diz “tens o que der”, então não faz diferença ter 200 ou 500 ou 1G, porque é sempre a Sony que faz essa gestão. E se em todos os testes NENHUM deles chega ao 100 mb então estou a pagar 200mb porque? Contrato os basicos 100mb porque os servidores da Sony não me dão 200 e também não atingem os 100

@Olaf - a NOS diz que fornece 200mb de internet. Não especifica que tem que ser usados num PC para obter essas velocidades… Diz simplesmente “ Pagas este X e a NOS dá-te 200mb de internet!”. Eu sou formado em tecnologias de informática, portanto percebo um pouco de redes e como funcionam. Tenho internet desde os dial-ups modems, cd’s da sapo e netcetera e outros servicos de internet….. Eu sei o que é estar de frente do monitor a ver percentagens e velocidades de transferencias, numa altura em que se a rede fosse abaixo tinhas de recomecar tudo de novo e um simples mp3 demorava horas a sacar… Portanto eu sei e percebo, larguras de banda, taxas de transferencias e tudo mais, sei inclusive activar as portas de dns dos routter para aumentar as velocidades, no entanto e tratando-se de um equipamento que não é meu, não o faço! Isto tudo para dizer o seguinte, os testes atravez de sites das operadoras são facilmente manipulados logo nao podem confiar neles a 100%. Porque a razao apontada aos servidores da Sony é a mesma dos serviço da NOS….


Vou tentar responder a todos……

@Celso Costa - A consola é uma PS4 PRO com ligação por cabo

@Guimas - A primeira sujestão por parte da NOS foi aumenetar o serviço para 500mb, ora se o teste e a largura de banda sao definidas pela Sony e os seus servidores, segundo diz “tens o que der”, então não faz diferença ter 200 ou 500 ou 1G, porque é sempre a Sony que faz essa gestão. E se em todos os testes NENHUM deles chega ao 100 mb então estou a pagar 200mb porque? Contrato os basicos 100mb porque os servidores da Sony não me dão 200 e também não atingem os 100

@Olaf - a NOS diz que fornece 200mb de internet. Não especifica que tem que ser usados num PC para obter essas velocidades… Diz simplesmente “ Pagas este X e a NOS dá-te 200mb de internet!”. Eu sou formado em tecnologias de informática, portanto percebo um pouco de redes e como funcionam. Tenho internet desde os dial-ups modems, cd’s da sapo e netcetera e outros servicos de internet….. Eu sei o que é estar de frente do monitor a ver percentagens e velocidades de transferencias, numa altura em que se a rede fosse abaixo tinhas de recomecar tudo de novo e um simples mp3 demorava horas a sacar… Portanto eu sei e percebo, larguras de banda, taxas de transferencias e tudo mais, sei inclusive activar as portas de dns dos routter para aumentar as velocidades, no entanto e tratando-se de um equipamento que não é meu, não o faço! Isto tudo para dizer o seguinte, os testes atravez de sites das operadoras são facilmente manipulados logo nao podem confiar neles a 100%. Porque a razao apontada aos servidores da Sony é a mesma dos serviço da NOS….

Estranho eu tenho a Xbox series X por cabo e dá-me 990mbps, mas num telemóvel com WiFi 5Ghz dá isso facilmente, mas a Sony já a minha ps5 não passa por cabo 300 megas por vezes os servidores da Sony são uma M**** grande, isso para veres será ou num PC por cabo ou se tiver norma WiFi AC que é o 5Ghz e fazes em vários sites de teste de velocidade e já agora é 200mbps que é o contratado não é 200MB que é muito diferente 


Boa tarde @JOÃO VASCO BAU COSTA
Após os despistes realizados, por favor, teste novamente e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


A título de exemplo apesar de não estar em casa testei aqui e como podes ver os Mbps são muito diferentes dos MB/s logo podes estar a fazer confusão porque é contratado 200mbps e como viste 800mbps da 100MB/s


Ok sim mas para garantir que não é da rota ou do terminal um pc é mais fácil compreender o que se passa. 


A título de exemplo apesar de não estar em casa testei aqui e como podes ver os Mbps são muito diferentes dos MB/s logo podes estar a fazer confusão porque é contratado 200mbps e como viste 800mbps da 100MB/s

Esqueci me de meter o de MB/s


olhe o meu filho, diz que na ps4 alterou os dns para os do google veja se ajuda. 


Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para um artigo onde o tema já foi abordado e respondido pela moderação como, também, pela comunidade. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Comentário