Skip to main content
Header
Megabyte
July 12, 2022

NOS - PIOR SERVIÇO AO CLIENTE DE SEMPRE

É realmente triste ver que a qualidade de apoio ao cliente tem vindo a perder qualidade nos últimos anos. Quando o assunto é comercial (interesse da NOS), são só facilidades, ligam sem custo, simpatias e resolvem os problemas. Quando o cliente tem de contactar a NOS para esta resolver problemas (interesse cliente) é só dificuldades. Apenas temos uma linha sobrecarregada, PAGA, os técnicos não resolvem nada, abrem tickets que ficam eternamente abertos e nunca contactam dentro do prazo combinado.

Estou há 2 meses para receber um equipamento pois o meu router deixou de funcionar. Estou sempre a gastar dinheiro pela linha de contacto para nao resolverem nada. Mas as facturas caiem sempre na hora, mesmo quando o cliente não tem o equipamento a funcionar.

Já para nem falar na nulidade que são as lojas, que não resolvem nada, apenas fazem contratos.

POR AMOR DE DEUS, ISTO É UMA VERGONHA, O PIOR SERVIÇO AO CLIENTE DE SEMPRE

38 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 13, 2022

Boa tarde @JOSE.MARQUES13,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, que tipo de serviço tem instalado. qual o modelo de equipamento a que se refere? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 8, 2022

No dia 07/12, liguei para os servico da NOS afim de remover um dos numeros de telemovel associados ao meu contracto, pois já não preciso dele devido a uma infelicidade da vida.

Depois de muito tempo em espera, foi-me dito que tal não seria possivél pois tinha um contracto com uma fidelização de 24 meses, dos quais ainda faltavam 18, e que por isso so quando a revisão do contracto é que seria possivel tal alteração. (LOL)

Engracado falarem de fidelizacoes, quando sou vosso cliente à praticamente 10 anos!

Depois de alguma discução e de em terem desligado o telefone na cara, a meio da segunda chamada para a NOS, ligaram-me de um numero fixo para fazer uma proposta de novo contracto ja sem o segundo numero associado, mas na mesma com o periodo de fidelização de 24 meses, mas que até ao momento ainda se encontra em “apreciação pelos serviços”.

Aproveitei, a tão amavél simpatia de me fidelizar mais 2 anos, e referi que a minha internet contractada (200mb) NUNCA me tinha sido fornecida e que nem sequer a metade chega(100mb) e depois de alguma conversa a solução apresentada era passar para 500mb. ( 2X LOL )

Pergunta, aparentemente retórica porque ficou sem resposta, “Então se já não conseguem colocar 200mb como é que colocam 500mb?”

Entretanto fui reencaminhado para outro servico, desta vez para o servico tecnico….

Do serviço técnico, expliquei pela milionésima vez, que o serviço contratado não me estava a ser fornecido, que inclusive em Agosto, depois de eu ter reclamado da velocidade da net de um problema com o equipamento que claramente já estava identificado pela NOS e que mesmo assim nada fez, porque a resposta foi “ Nos já sabiamos que o equipamento estava obsoleto e ainda bem que reclamou que assim mandamos ja o tecnico...” expliquei que a velocidade contratada é para jogar online atraves de consola (PS4 PRO) e que TODOS OS TESTES feitos na consola estavam abaixo dos 100mb, que a ligação era por cabo e que não tinha feito alterações às definições do router.

Chegámos à fase de mandar TUDO ABAIXO! 

A sra da NOS faz reset ao router e mete as definicoes de fábrica

Resultado, tudo na mesma só que desta vez fiquei sem a rede 5G! ( 3 X LOL )

“Olhe não estou a perceber o problema, mas vai ser contactado pelos tecnicos ainda hoje”

Por volta das 17 horas ligaram da NOS mas infelizmente não me foi possivel atender e recebi a seguinte sms “Estamos a tentar falar consigo para resolver o pedido que nos reportou e vamos ligar-lhe novamente no dia 07/12 das 19:12 as 21:00. por favor esteja por perto do equipamento para…..”

Às 21:10, voltei a ligar para o 16990 afim de saber o que se passava, e foi-me dito que já tinha enviado e-mail ao serviço a informar que eu estava à espera da chamada deles. NADA FEITO NINGUEM LIGOU NINGUEM QUIS SABER 

Voltei a ligar dia 08/12 e falei com Sra. Gabriela Albuquerque a quem perguntei porque é que ninguém me tinha ligado nem ontem nem ainda hoje e que às 15H era eu que estava a ligar de novo?

Resposta, “ Olhe o técnico já viu a situação ( hum..?!?) e vai receber o nosso novo equipamento, lá lá lá v5 não sei que…. - Olhe sra Gabriela, tudo bem, mas foi isso que lhe perguntei…. por favor responda à minha questão, porque é que não me ligaram e sou que tenho de ligar para saber dessa informação? Ahh, pois não sei…. Então desculpe, mas passe-me a chamada a quem possa responder a questão, nomeadamente ao seu chefe” ( 4X LOL )

Depois de muuuuuuuito tempo em espera vem denovo a Sra Gabriela a dizer que não podia passa a chamada que não tinha autorização para tal.

“Sra Gabriela, desculpe, mas a lei portuguesa é clara quando diz que é seu dever passar a chamada a um superior hierarquico… Peço-lhe que aguarde mais um pouco por favor”

“Lamento, mas não me dão autorização para passar a chamada, mas que será contactado no prazo máximo de 2 horas pelos nossos serviços”

O chefe em questão chama-se Tiago Santos, que são 21:30 e ainda nem ele nem ninguém dos serviços ligaram!

E pior, venho a descobrir agora que os “meus pedidos” misteriosamente estão todos resolvidos!!!!!      ( 5X LOL )

Kilobyte
    December 8, 2022

No dia 07/12, liguei para os servico da NOS afim de remover um dos numeros de telemovel associados ao meu contracto, pois já não preciso dele devido a uma infelicidade da vida.

Depois de muito tempo em espera, foi-me dito que tal não seria possivél pois tinha um contracto com uma fidelização de 24 meses, dos quais ainda faltavam 18, e que por isso so quando a revisão do contracto é que seria possivel tal alteração. (LOL)

Engracado falarem de fidelizacoes, quando sou vosso cliente à praticamente 10 anos!

Depois de alguma discução e de em terem desligado o telefone na cara, a meio da segunda chamada para a NOS, ligaram-me de um numero fixo para fazer uma proposta de novo contracto ja sem o segundo numero associado, mas na mesma com o periodo de fidelização de 24 meses, mas que até ao momento ainda se encontra em “apreciação pelos serviços”.

Aproveitei, a tão amavél simpatia de me fidelizar mais 2 anos, e referi que a minha internet contractada (200mb) NUNCA me tinha sido fornecida e que nem sequer a metade chega(100mb) e depois de alguma conversa a solução apresentada era passar para 500mb. ( 2X LOL )

Pergunta, aparentemente retórica porque ficou sem resposta, “Então se já não conseguem colocar 200mb como é que colocam 500mb?”

Entretanto fui reencaminhado para outro servico, desta vez para o servico tecnico….

Do serviço técnico, expliquei pela milionésima vez, que o serviço contratado não me estava a ser fornecido, que inclusive em Agosto, depois de eu ter reclamado da velocidade da net de um problema com o equipamento que claramente já estava identificado pela NOS e que mesmo assim nada fez, porque a resposta foi “ Nos já sabiamos que o equipamento estava obsoleto e ainda bem que reclamou que assim mandamos ja o tecnico...” expliquei que a velocidade contratada é para jogar online atraves de consola (PS4 PRO) e que TODOS OS TESTES feitos na consola estavam abaixo dos 100mb, que a ligação era por cabo e que não tinha feito alterações às definições do router.

“Olhe não estou a perceber o problema, mas vai ser contactado pelos tecnicos ainda hoje”

Por volta das 17 horas ligaram da NOS mas infelizmente não me foi possivel atender e recebi a seguinte sms “Estamos a tentar falar consigo para resolver o pedido que nos reportou e vamos ligar-lhe novamente no dia 07/12 das 19:12 as 21:00. por favor esteja por perto do equipamento para…..”

Às 21:10, voltei a ligar para o 16990 afim de saber o que se passava, e foi-me dito que já tinha enviado e-mail ao serviço a informar que eu estava à espera da chamada deles. NADA FEITO NINGUEM LIGOU NINGUEM QUIS SABER 

Voltei a ligar dia 08/12 e falei com Sra. Gabriela Albuquerque a quem perguntei porque é que ninguém me tinha ligado nem ontem nem ainda hoje e que às 15H era eu que estava a ligar de novo?

Resposta, “ Olhe o técnico já viu a situação ( hum..?!?) e vai receber o nosso novo equipamento, lá lá lá v5 não sei que…. - Olhe sra Gabriela, tudo bem, mas foi isso que lhe perguntei…. por favor responda à minha questão, porque é que não me ligaram e sou que tenho de ligar para saber dessa informação? Ahh, pois não sei…. Então desculpe, mas passe-me a chamada a quem possa responder a questão, nomeadamente ao seu chefe” ( 4X LOL )

Depois de muuuuuuuito tempo em espera vem denovo a Sra Gabriela a dizer que não podia passa a chamada que não tinha autorização para tal.

“Sra Gabriela, desculpe, mas a lei portuguesa é clara quando diz que é seu dever passar a chamada a um superior hierarquico… Peço-lhe que aguarde mais um pouco por favor”

“Lamento, mas não me dão autorização para passar a chamada, mas que será contactado no prazo máximo de 2 horas pelos nossos serviços”

O chefe em questão chama-se Tiago Santos, que são 21:30 e ainda nem ele nem ninguém dos serviços ligaram!

E pior, venho a descobrir agora que os “meus pedidos” misteriosamente estão todos resolvidos!!!!!      ( 5X LOL )

Guimas
    Super User
    Super User
    December 8, 2022

Assumo que é um router 4.0?

A velocidade na playstation não é garantida. Não vai ter o valor contratado mesmo estando ligado por cabo. Falta de conhecimento da operadora, deveria lhe ter dito logo que testes apenas em computador.

O reset de fábrica foi desnecessário e sendo o router 4.0, como colocou todas as definições de fábrica a rede 5GHZ fica com o mesmo nome da rede 2.4 GHZ. Ela está a funcionar, só que está com o mesmo nome para duas. É so entrar no router e separar os nomes, resolvido.

Retirar um telemovel do contrato realmente não deixam, apenas no fim dos 24 meses que é o contratado.

Relativamente ás chamadas pelo que percebo não as fizeram, isso já não lhe sei responder. Provavelmente nem o supervisor. Não acho que lhe possa ajudar aí.

Receba o 5.0 então e teste novamente mas vai ver que fica igual na playstation.

Kilobyte
    December 8, 2022

Agradeco a respostsa, no entanto e mesmo considerando que a consola “coma” uma percentagem da largura de banda, nunca pode ser menos de metade…. cheguei a ter testes de 51mb…..

Eu aceito k não tenha os 200mb, mas no minimo entre 120 a 150, tudo o que seja abaixo desses valores quero uma compensação por pagar full price e não obter o serviço minimamente perto do contratado.

Esta falta de responsabilização é tão critica que é um reflexo da nossa sociedade.

As situações acontecem, as pessoas saiem prejudicadas pelas accoes de um qualquer funcionário, e nada acontece…

O simples fato da recusa da passagem de chamada é motivo suficiente para se instaurar um processo averiguativo da situação, pois é de lei! Mas…….

Guimas
    Super User
    Super User
    December 8, 2022

Nunca vai ter ..  isso é normal e toda a gente está assim.

Pa testar é num pc.

Kilobyte
    December 8, 2022

Agradeco a respostsa, no entanto e mesmo considerando que a consola “coma” uma percentagem da largura de banda, nunca pode ser menos de metade…. cheguei a ter testes de 51mb…..

Eu aceito k não tenha os 200mb, mas no minimo entre 120 a 150, tudo o que seja abaixo desses valores quero uma compensação por pagar full price e não obter o serviço minimamente perto do contratado.

O seu contrato deve ter os valores mínimos, acho que são 80%, assumindo um teste por cabo. No entanto com routers gigabit não existe grande justificação para haver perdas enormes no WiFi.

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
    Kilobyte
    December 8, 2022

Nunca vai ter ..  isso é normal e toda a gente está assim.

Pa testar é num pc.

Resta saber em que PC, vale mais a NOS fornecer o PC para os clientes fazerem o teste 🤣

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
    Kilobyte
    December 8, 2022

Também compreendo a questão dos testes no PC, são mais fiáveis e também sao mais propensos a poderem ser manipulados.

Se eu como empresa digo “ Este produto limpa vidros!” e depois o produto em questão só limpa vidros transparentes e os foscos ficam meios limpos, então eu estou a enganar o publico e as pessoas que adquirem o meu produto a pensar que limpa vidros!

É como a questão da Worten e o “ se encontrar mais barato nos devolvemos a diferença” não explicam é que tem de ser um produto com entrega disnivel na loja mais barata, mesmo que eles proprios não tenham o artigo, e tem de ser num raio de 5km…… ORA BOLAS para não ser mal educado!

Kilobyte
    December 8, 2022

Fecharem pedidos sem fazer nada é comportamento padrão da NOS e ainda mudam os assuntos dos pedidos para ser completamente impossível validar os pedidos.

Por isso o melhor mesmo é fazer pedidos através do www.livroreclamacoes.pt 😔