Header
Pergunta

NOS IoT alarme configuração


Boa noite,

Comprei recentemente um cartão NB-IoT alarme, no entanto não estou a conseguir usar o mesmo num alarme AJAX.

O alarme é meu e não se encontra ligado a nenhuma central de alarmes (não existe nenhuma indicação nas condições que indique que o mesmo apenas funciona se estiver ligado a uma central de alarmes).

 

Conseguem ajudar-me a entender o motivo pelo qual o cartão não está a funcionar?

 

Com os melhores cumprimentos,


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @kn0wn3

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Partilhe connosco de que forma efetuou a configuração do seu serviço, por favor. 

Obrigada 

Bom dia Ana,

Sim, o problema persiste.

No sábado passado, liguei para a NOS onde me disseram que um técnico especializado iria entrar em contato comigo, o mesmo não aconteceu.

Em relação á configuração, não fiz nada de especial, apenas coloquei o cartão no alarme. Supostamente isto deveria ser plug&play.

 

Será que vou ter que pedir o reembolso?

 

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pereira

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @kn0wn3

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Removeu o PIN do cartão?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Misadu.

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, como podemos ajudar.

Obrigado

Boa noite , comprei também uma cartão IOT alarme e estou com problemas , não se consegue ligar á NET , terei de trocar o apn ? Já liguei duas vezes para o apoio , mas o último falaram que em 24 horas ficaria resolvido e até agora nada.

 

Aguardo resposta

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gomesalvespvz,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Continuo aguardar solução

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gomesalvespvz,

Lamentamos a situação e a demora.

Tentámos contactá-lo sem sucesso há alguns dias atrás. Vamos voltar a ligar-lhe logo que possível.

Obrigada

Boa noite.

Também aquiri um Cartão IOt para alarme de casa e estou com mesmo problema. Não consigo configurar o APN por falta de informação da operadora NOS.

Cartão NOS IOT nº 93x xxx xxx

Para proceder à configuração do mesmo na central do alarme solicito informação referente à APN do cartão mencionado. Assim como

1- A APN do cartão citado – nome;
2 – O usuário da APN;
3 – A password da APN

Cumprimentos
Jose Soares

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jose Manuel Oliveira Soares,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Lamentamos a demora.

Obrigada

Continuo sem a resolução do problema , e reparei que a oferta dos 3 meses mencionados na compra do cartão IOT alarme não foram activados. Péssimo serviço e apoio ao cliente , irei pedir reembolso desse mesmo cartão !!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gomesalvespvz,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Adquiri um cartão NOS IOT Alarme com o nº 93 XXX XXXX e tal como reportado aqui no Forúm por outros utilizadores o mesmo não se encontra a funcionar num alarme AJAX.

Inclusivé sempre que tento associar o cartão ao serviço IOT recebo a seguinte mensagem:

"Inseriu um número de telemóvel. Por favor insira um número de um serviço IoT válido. Para registar um telemóvel utilize essa opção no menu de registar serviços.
Por favor, confirme os dados e volte a tentar."

Como consigo resolver este problema? Será algum problema com a configuração? O cartão parece nem estar ativo…

 

Já enviei mensagem privada para o Fórum com indicação do número em causa mas ainda não obtive qualquer resposta.

 

Obrigado.

Comentário