Skip to main content
Header
Byte
September 17, 2021
Pergunta

NOS IoT alarme configuração

• September 17, 2021
  • 14 comentários
  • 293 visualizações

Boa noite,

Comprei recentemente um cartão NB-IoT alarme, no entanto não estou a conseguir usar o mesmo num alarme AJAX.

O alarme é meu e não se encontra ligado a nenhuma central de alarmes (não existe nenhuma indicação nas condições que indique que o mesmo apenas funciona se estiver ligado a uma central de alarmes).

Conseguem ajudar-me a entender o motivo pelo qual o cartão não está a funcionar?

Com os melhores cumprimentos,

14 Comentários

Ana P.
Moderador
September 19, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @kn0wn3

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Partilhe connosco de que forma efetuou a configuração do seu serviço, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
kn0wn3Autor
Byte
September 20, 2021

Bom dia Ana,

Sim, o problema persiste.

No sábado passado, liguei para a NOS onde me disseram que um técnico especializado iria entrar em contato comigo, o mesmo não aconteceu.

Em relação á configuração, não fiz nada de especial, apenas coloquei o cartão no alarme. Supostamente isto deveria ser plug&play.

Será que vou ter que pedir o reembolso?

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pereira

Ana P.
Moderador
September 20, 2021

Olá @kn0wn3

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 14, 2021

Removeu o PIN do cartão?

João H.
Gestor da comunidade
October 15, 2021

Boa tarde @Misadu.

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, como podemos ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 15, 2021

Boa noite , comprei também uma cartão IOT alarme e estou com problemas , não se consegue ligar á NET , terei de trocar o apn ? Já liguei duas vezes para o apoio , mas o último falaram que em 24 horas ficaria resolvido e até agora nada.

Aguardo resposta

Cumprimentos

Inês B.
Moderador
November 16, 2021

Olá @Gomesalvespvz,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Kilobyte
December 3, 2021

Continuo aguardar solução

Inês B.
Moderador
December 5, 2021

Olá @Gomesalvespvz,

Lamentamos a situação e a demora.

Tentámos contactá-lo sem sucesso há alguns dias atrás. Vamos voltar a ligar-lhe logo que possível.

Obrigada

Byte
December 30, 2021

Boa noite.

Também aquiri um Cartão IOt para alarme de casa e estou com mesmo problema. Não consigo configurar o APN por falta de informação da operadora NOS.

Cartão NOS IOT nº 93x xxx xxx

Para proceder à configuração do mesmo na central do alarme solicito informação referente à APN do cartão mencionado. Assim como

1- A APN do cartão citado – nome;
2 – O usuário da APN;
3 – A password da APN

Cumprimentos
Jose Soares