Header
Respondido

net segura desativar


Boa noite queria desativar NET segura na banda larga e no telemóvel contribuinte ********* número de telemóvel 93******* da banda larga e 93******* não pedi para ativarem muito obrigado 

icon

Melhor resposta por DalleyBorges 22 October 2023, 23:00

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá

@DANIELGoncalvesBarbosa para sua proteção não partilhe dados como os números de telemovel diretamente aqui. A equipa do forum nos em necessidade pode ajudar, sem necessitar de colocar publicamente aqui. Aconselho assim a retirar.

 

Reputação 7
Crachá

Quanto a sua dúvida refere se ao serviço de navegação segura? 

Se sim no fórum explicam como pode gerir, incluindo ativar e desativar o serviço aqui:

 

 

Como desativou a NET segura 

Reputação 7
Crachá

@DANIELGoncalvesBarbosa no artigo que explicam parece me claro na parte de desativar navegaçao segura e depois em rede móvel.

Mas ajudo. Na APP vá a telemóvel e depois navegação segura. Escolha o telemóvel que pretende e depois clique em desativar. Feito

Depois repita o mesmo para os restantes que pretende.

Atenção que se um dos número for de internet móvel ou banda larga, tem de escolher internet móvel na app

 

Mas isso já está só que continuam a cobrar 2.99 na mesma como estivesse ativado 

Reputação 7
Crachá

Mas se o fez agora só na próxima fatura é que deixa de ter efeito e de o pagar 

Reputação 7
Crachá

Quando fez a desativação deve ter recebido essa mensagem ou notificação a indicar isso

Não recebi nada 

Reputação 7
Crachá

Não é mensagem no telemóvel 😅 foi se durante o processo na APP ou Area de cliente, onde fez, apareceu isso a indicar até finalizar o processo.

Mas confirma que fez agora a desativação correto?

Eu fiz isso e diz para ativar 

Eu já tinha feito por isso não sei porque que tenho que pagar outra vez 

Reputação 7

Boa noite @DANIELGoncalvesBarbosa,

Pode ter desativado ainda dentro do seu ciclo de faturação pelo que ainda apareceu.

Se ainda não desativou, siga estes passos.

  1. Selecione “Internet” e, em “Ações de Internet”, escolha “Navegação segura

     

  2. Selecione “Desativar

     

  3. De seguida, confirme novamente em “Desativar

     

  4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação ao Navegação Segura. A desativação pode demorar até 30 minutos.
    Selecione “Voltar para o início” para avançar.

Boa sorte

Está assim desde o mês passado e continu apagar 

Reputação 7
Crachá

Eu fiz isso e diz para ativar 

Essa mensagem de ativar ou desativar é genérica.

Mas se não aparece "ativo" a seguir ao número é porque não está ativo.

Se calhar está sempre a ativar e desativar

Reputação 7
Crachá

Está assim desde o mês passado e continu apagar 

 

Neste caso estes número não estão ativos com o serviço navegação segura

Reputação 7
Crachá

@Jorge C o caso que partilha é de internet fixa. O caso do @DANIELGoncalvesBarbosa é móvel (número de telemóvel)

Não percebi 

Reputação 7
Crachá

Não percebi 

 

No seu caso, a seguir ao número que enviou no print não aparecia nada. Certo? Se sim é porque não está ativo.

 

Se aparecesse assim como está no artigo com os vários passos (veja a diferença no artigo que tem passo a passo de "ativar" e passo a passo de "desativar") é porque estava ativo e portanto mostra como desativar 

 

Ajudei?

Reputação 7

@Jorge C o caso que partilha é de internet fixa. O caso do @DANIELGoncalvesBarbosa é móvel (número de telemóvel)

 

Boa noite @DalleyBorges,

Está assim desde o mês passado e continu apagar 

 

Por favor selecione o número que aparece na fatura e escolha desativar.

Caso apareça ativar é porque já está desativado.

Em relação à faturação, conforme informei anteriormente, verifique a data.

Obrigado

Bom dia aparece assim mas a NET segura está desativada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DANIELGoncalvesBarbosa,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sendo que já efetuou o processo de desativação através da App NOS, o serviço já se encontra pendente de desativação.
Este será desligado no final do ciclo de faturação, pelo que é apenas necessário que aguarde por essa data.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
​​​​​​​Obrigado

Comentário