Header

Nao consigo comprar um aparelho a prestação


Sou fidelizado a NÓS a um ano, quando aderi ao plano tinham a campanha que poderia ser feito uma compra a prestações de qualquer produto da loja depois de 6 meses fidelizado com débito direto, após esse período fui realizar uma compra onde a empresa mudou essa campanha sem notificar-me que o período de fidelização para usufruir da compra a prestações tinha aumentado para 12 meses. Se passaram os 12 meses fui realizar a comprar, agora estão me exigindo cartão cidadão ou residência fixa para poder realizar a compra de um aparelho a prestação. Não te exigem nada disso quando vai fidelizar ao plano, e quando você quer fazer uso daquilo que tem por direito fazem uma sacanagem desta, sem mencionar que fico fidelizado a uma operadora sem poder usar os serviços que tenho o direito de usar.

Jorge C 7 meses atrás

Bom dia @Gilmar Camelo,

Por favor, confirme se é ilegível segundo as Condições da compra a prestações (Online).

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Gilmar Camelo,

Por favor, confirme se é ilegível segundo as Condições da compra a prestações (Online).

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gilmar Camelo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

O @Jorge C partilhou informação relevante sobre este tema.

Confirme, por favor, se preenche os requisitos necessários para efetuar compras a prestações na NOS.

Obrigado

Bom dia @Gilmar Camelo,

​Por favor, confirme se é ilegível segundo as Condições da compra a prestações (Online).

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

Sim, eu atendo a todos estes requisitos, tive agora a ler as condições de compra a prestações, e me enquadro em todas condições.

Mesmo assim não consigo fazer a compra, já me ligaram a respeito deste assunto e me disseram que eu preciso ter cartão cidadão ou residência para poder fazer a compra, sendo que não está mencionado nas condições.

Boa tarde @Gilmar Camelo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

@Jorge C partilhou informação relevante sobre este tema.

Confirme, por favor, se preenche os requisitos necessários para efetuar compras a prestações na NOS.

Obrigado

Eu preencho todos os requisitos que é mencionado no termo de condições de compra a prestação, mas estão me dizendo que preciso de cartão cidadão ou residência para efetuar a compra, sendo que no termo não tem específico esta condição.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gilmar Camelo,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que é necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente
    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Lamentamos o inconveniente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Gilmar Camelo,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que é necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente
    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Lamentamos o inconveniente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pelo comentário, mas isso que está dizendo deveria estar explícito nos termos e condições de compra a prestação, pois isto fere o direito do consumidor onde o próprio perde seus direitos por uma simples questão, não ter uma cláusula explícita.

Ja li e reli o contrato, e não tem está parte que mencionou agora, mas como eu sei que isto não vai mudar e vai ser uma perda de tempo, fiquem apenas com este comentário e sugestão, antes de uma pessoa fidelizar com vosso serviço pedem estes documentos e não aceitem outros, e também mudem os termos e condições que fica exposto a público e coloca esta cláusula que me apresentou agora.

Obrigado.

Reputação 7

Boa noite @Gilmar Camelo,

Compreendo a situação mas acabei de confirmar que os documentos de identificação aceites são os supracitados, embora há cerca de 4 anos fossem outros como pode verificar aqui.

Agradeço a compreensão

Reputação 7
Crachá

@Gilmar Camelo  por um lado o percebo mas por outro tambem percebo o lado da aplicação das condições é uma forma de também se protegerem. Provavelmente já aconteceu em condições passadas aceitarem e depois vierem que tinham mais prejuízo no sentido de perdas do que ao contrário. Assim a experiência para os dois lados mantém.

Só se mudar de titular da conta seria uma opção para ajudar a ter o equipamento a prestações, não sei.

 

@Gilmar Camelo  por um lado o percebo mas por outro tambem percebo o lado da aplicação das condições é uma forma de também se protegerem. Provavelmente já aconteceu em condições passadas aceitarem e depois vierem que tinham mais prejuízo no sentido de perdas do que ao contrário. Assim a experiência para os dois lados mantém.

Só se mudar de titular da conta seria uma opção para ajudar a ter o equipamento a prestações, não sei.

 

Eu compreendo o lado deles, mas minha indignação é que, quando fiz o contrato me falaram que eu poderia fazer a compra a prestação (sem ter cartão cidadão ou residência permanente) e agora não posso. E outra indignação é que isto que estão me dizendo tem que estar explícito no site, pois não adianta falarem que eu não posso sendo que não está explícito, isso vai contra a conduta do direito do consumidor, agora se querem resolver essa minha questão eu dou o nome de uma pessoa que tem cartão cidadão e me vendem o aparelho, fora isto entro com os meus direitos e corro atrás, pois isto que estão fazendo é errado, voltando a repetir TEM QUE ESTAR EXPLÍCITO ESSA REGRA ONDE QUALQUER PESSOA POSSA VER.

Agradeço pelos comentários e espero que compreende isso. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. 

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário