Skip to main content

Boa tarde,

Tenho uma conta da qual sou titular e cujo router me aparece no site https://aminhanet.nos.pt/. Na minha área de cliente tenho também associado o serviço da casa do meu pai, no entanto quando vou aminhanet não me surge lá qualquer informação do router deste serviço.

 

Como posso fazer para consultar as configurações do router deste serviço?

 

Obrigado,

Boa tarde,

Tenho uma conta da qual sou titular e cujo router me aparece no site https://aminhanet.nos.pt/. Na minha área de cliente tenho também associado o serviço da casa do meu pai, no entanto quando vou aminhanet não me surge lá qualquer informação do router deste serviço.

 

Como posso fazer para consultar as configurações do router deste serviço?

 

Obrigado,

 

penso que isso será por o router do seu pai ser outra rede. A minhanet.nos.pt so pode ser acedida pela net e como tal so deve aparecer o router ao qual está ligado nessa rede.


Obrigado pela resposta.

 

Não creio ser assim pois neste momento eu estou ligado na rede do meu pai mas quando abro o site vejo o meu router que está noutra localização.


O serviço do seu pai está associado a uma conta cliente ou á sua conta de cliente como se fosse 2º morada?

Não tenho a certeza se mostrará se for outra conta cliente.

Mesmo assim podemos tentar: registar novamente o serviço e fazer reset de fábrica ao router do seu pai. / em login.nos.pt alterar a morada predefinida talvez


Olá @andereoliveira, @dxnog e @Guimas

@andereoliveira, a comunidade deu uma boa ajuda e fez perguntas bastante pertinentes. :blush:

O serviço do seu pai tem uma conta isolada? 

Obrigada 


Olá @Ana P., o que quer dizer com “uma conta isolada”? eu tenho uma conta cliente no meu nome e em casa do meu pai há outra conta cliente (que está no nome da companheira do meu pai). Eu associei a conta deles na minha área de clientes e aí parece-me tudo ok. Para gerir o router é que não consigo ver o router deles.


Olá @Ana P., o que quer dizer com “uma conta isolada”? eu tenho uma conta cliente no meu nome e em casa do meu pai há outra conta cliente (que está no nome da companheira do meu pai). Eu associei a conta deles na minha área de clientes e aí parece-me tudo ok. Para gerir o router é que não consigo ver o router deles.


Penso que seria melhor retirar esse serviço e criar uma nova conta para eles. Porque o nif vai ficar associado á sua conta e não á deles.


Olá @andereoliveira:slight_smile:
O @Guimas deu uma boa ajuda. :sunglasses:
Sugerimos que cada conta de cliente tenha um email diferente associado. 

Obrigado


ola @Mário P. e @Ana P. ,

eu vim a este post porque me sucede exatamente o mesmo problema.

O que não entendo é como fazem um site de forma a facilitar os utilizadores detectando a rede à qual estão ligados e no fim de contas vão verificar uma rede errada?

Eu tambem tenho o serviço do meu pai associado à minha conta de email e não tenho problema nenhum quando vejo facturas e os serviços, mas quando vou ao site aminhanet.nos.pt ele detecta-me um router que não é o meu(suponho que seja o que está na casa do meu pai) e consigo fazer o que quizer com ele. Eu até reiniciei o router a pensar que poderia resolver um problema que tinha de só me aparecer a rede 5.0 e não resolveu, conclusão tive que ir as configuracoes pelo 192.168.1.1 para resolver. 

Na minha opinião se uma pessoa que não tenha conhecimentos técnicos para isso acaba por ficar prejudicada e liga o serviço de apoio por uma coisa que é um problema de desenvolvimento do site.

 

E acho que se possivel era mais facil fazerem uma melhoria e adicionarem a validação pelo email em vez do NIF e assim o cliente que tivesse as faturas associadas tambem podia gerir a rede tanto num sitio como no outro.

Ficarei a guardar uma resposta.

 

Cumprimentos,

João Arruda


Olá @JBP1996,

Se tem duas moradas associadas à sua Área de Cliente, sugerimos que entre em https://login.nos.pt/ e escolha o seu serviço e morada como “Serviço pré-definido”.

Faça login e logout de aminhanet.nos.pt e aceda novamente ao router.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada


@Inês B. 

Não consegui perceber como posso alterar o serviço pré-definido na Área de Cliente.


Clicar no link do login.nos.pt. e associar a morada predefinida para a sua.


Olá @andereoliveira e @Guimas,

@andereoliveira, o @Guimas deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Ola @Inês B.  eu ao entrar na area de cliente pelo link que me enviou, nao me aparece nenhum serviço e me impede de adicionar o meu NIF dizendo que o NIF ja esta associado a outro utilizador.

 

Cumprimentos,

João Arruda


Ola @Inês B.  eu ao entrar na area de cliente pelo link que me enviou, nao me aparece nenhum serviço e me impede de adicionar o meu NIF dizendo que o NIF ja esta associado a outro utilizador.

 

Cumprimentos,

João Arruda


Então é porque as associações que fez da área de cliente não estão corretas. Ligue 16990 e alguém verifica.


Estou exatamente na mesma situação, na página mencionada não me surge qualquer associação.


Olá @JBP1996 e @andereoliveira

Pedimos que façam, por favor, novamente a associação dos serviços à Área de Cliente NOS e, de seguida, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente e email associado à área de cliente NOS para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


Para associar novamente assumo que tenha de remover os serviços primeiros mas não encontro essa opção. Ou associo simplesmente como se ainda não os tivesse?

Obrigado


@andereoliveira
Sim, terá de remover os serviços que, de momento, estão a surgir na Área de Cliente e depois voltar a associar, por favor. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Como faço isso? Não encontro uma opção para remover, apenas adicionar. Tentei na (nova) webselfcare assim como na app (android).


@andereoliveira

Sugerimos que siga os passos indicados no artigo sobre “Como remover serviços na sua Área de Cliente?”. 
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. :grinning:

Obrigado


Já fiz o tutorial e consegui remover as associações que tinha. Problema: Após remover associações volto à área de cliente e tenho lá as moradas na mesma. :)


 


@andereoliveira

Já reportamos essa situação. :disappointed_relieved: Para desaparecer a informação dos serviços que tinha associado, terá de terminar a sessão e voltar a iniciar. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado


Olá @JBP1996 e @andereoliveira

Pedimos que façam, por favor, novamente a associação dos serviços à Área de Cliente NOS e, de seguida, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente e email associado à área de cliente NOS para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

@Mário P.  a pouco liguei par ao vosso apoio ao cliente para resolver uma outra situação e expus o que se passava. Em principio amanhã irão me ligar para ajudar a resolver a situação. Caso nao seja contactado ou não consiga resolver a situação. Irei tentar seguir os passos que me indicou.

 

Cumprimentos,

Joao Arruda


Olá @JBP1996,

Ficaremos a aguardar o seu feedback. :slight_smile:

Obrigado


Comentário