Skip to main content
Header
Olá Boa noite, venho aqui informar-vos de que estão a tentar cobrar 1,50 de atraso na minha fatura quando eu a paguei a tempo e horas, hora vejamos, em detalhe da fatura, facturação de 15 de Abril a 15 de Maio, paguei a fatura a dia 16 de maio, data posterior e finalizado o fornecimento do serviço desta fatura. Volto a referir a data de Facturação de 15 de Abril a 15 de Maio. Agora pergunto como pode ter data de limite de pagamento dia 12 de maio?????????????????????? antes de acabar o fornecimento do serviço já querem receber e ainda aplicam multa???????????????????? Caso esta situação não seja reposta a legalidade e a razão e coerência , podem crer que vai a queixa para a entidade reguladora, agradeço correcção rapida sff. Obrigado, Aguardo .
Olá Boa noite, venho aqui informar-vos de que estão a tentar cobrar 1,50 de atraso na minha fatura quando eu a paguei a tempo e horas, hora vejamos, em detalhe da fatura, facturação de 15 de Abril a 15 de Maio, paguei a fatura a dia 16 de maio, data posterior e finalizado o fornecimento do serviço desta fatura. Volto a referir a data de Facturação de 15 de Abril a 15 de Maio. Agora pergunto como pode ter data de limite de pagamento dia 12 de maio?????????????????????? antes de acabar o fornecimento do serviço já querem receber e ainda aplicam multa???????????????????? Caso esta situação não seja reposta a legalidade e a razão e coerência , podem crer que vai a queixa para a entidade reguladora, agradeço correcção rapida sff. Obrigado, Fico a aguardar vossa analise e resposta!
Se está nessa fatura verifica se não te atrasaste no pagamento da fatura anterior.
@Ricky6201 então, se a data limite é dia 12 e se pagas depois dessa data é cobrado o valor do atraso no pagamento. podes sempre ligar para que te seja alterada a data limite de pagamento, mas será sempre dias antes do final do periodo de faturação, como é normal.
@Ricky6201 então, se a data limite é dia 12 e se pagas depois dessa data é cobrado o valor do atraso no pagamento. podes sempre ligar para que te seja alterada a data limite de pagamento, mas será sempre dias antes do final do periodo de faturação, como é normal.



Não , já percebi o comentário do @Ricky6201. A data limite de pagamento estava dentro do período faturado
Sim juli89 a data limite de pagamento sobre qualquer fatura tem sempre de ser posterior á data de fornecimento do serviço e nunca antes ou durante, sempre depois desta data. O mais incrivel é a Empresa NOS tentar extorquir valores indevidos de multas sobre situações avaliadas erradamente e que realmente não têm qualquer razão ou fomento. Por isso peço á empresa atenção e correcção célere deste valor cobrado pela empresa indevidamente. Caso não obtenha resposta por parte da NOS até ao final da semana irei dirigir-me á loja Oficial da empresa e reclamarei por escrito no livro de reclamações!
A cobrança de atraso é sempre na fatura seguinte . Se dizes que a fatura era até 15 Maio , a fatura em que viria o atraso era a que cobriria o periodo até 15 junho. Estamos a dia 6. já a recebeste ?

A multa deve referir-se a um atraso no pagamento da fatura anterior.
Olá, @Ricky6201, bem-vindo ao Fórum NOS.



A comunidade deu boas ajudas. Como se trata de uma questão específica da sua conta, para podermos esclarecer a sua dúvida, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Já tentei fazê-lo mas como vocês são uma empresa espectacular cobram quando os clientes têm um problema e tentam ligar para a linha de apoio. Acredite Dona Carolina , aguardo vosso contacto para resolução rapida deste assunto, voces conhecem os meus contactos e morada , agradeço o vosso contacto e rapido para resolução desta burrice que criaram e tentam levar avante, pois não vou pagar chamadas para expor um erro vosso que vocês é que terão de resolver. Para a semana se não tiver resolvido dirigo-me á vossa Loja e apresentar queixa á entidade reguladora isso podem ter a certeza. Obrigado por me ter dito o que já imaginava menina Carolina!
Manelinho, concerteza que todos os meses como todas as pessoas que são clientes recebo uma fatura. Vou-lhe fazer um desenho, todos os meses a NOS tenta cobrar a fatura exemplo , de 15 de Fevereiro a 15 de Março, dia 12 de Março como limite de pagamento. Não podem faze-lo pois o cliente só pode pagar esta fatura no dia 16 de Março, neste exemplo. E muito menos cobrar multas quando o cliente paga a tempo e horas, looool. Este 1,50 advem do mês passado, pois todos os meses metem data de limite de pagamento antes de o FIM do Fornecimento do serviço, ENTENDEU AGORA!
Estou a tentar perceber e ajudar.



Para que não tenha mais trabalho a fazer desenhos, só posso sugerir que se dirija a uma loja com as faturas em questão, reclame e exija o crédito do valor cobrado em excesso.



Se isso acontece sistematicamente pode tratar-se de algum problema a especifica da sua conta.
Tanto drama por causa de 3 dias, será que fica assim tão prejudicado por pagar dia 12 em vez de dia 15?

Eu tenho o mesmo periodo de facturação, é pago todos os meses dia 12 por DD,

Se fosse 30 dias até le dava razão, agora 3 dias, por amor de deus...

Na fatura vem la bem claro , data limite dia 12 e continua em insistir em pagar 3 dias depois ou seja 3 dias em atraso e depois vem para aqui se queixar do 1,50€,

Eu até lhe dava o mesmo conselho do Manelinho mas não vou por ter pena dos funcionarios da loja.
também acho que é um pouco de drama a mais , contudo não deixa de ser estranho que a data limite de pagamento esteja dentro do periodo faturado e nem que seja só por isso deveria esclarecer e resolver a situação.



E isso não se resolve protestando aqui .
também acho que é um pouco de drama a mais , contudo não deixa de ser estranho que a data limite de pagamento esteja dentro do periodo faturado e nem que seja só por isso deveria esclarecer e resolver a situação.



E isso não se resolve protestando aqui .




no meu caso é de 15 maio a 15 junho , data de pagamento dia 12 junho



no lado superior direito da fatura tem lá.

Período de faturação

Maio de 2018



Há tantos problemas mais graves na vida.
e recebeste a fatura quando ?
e recebeste a fatura quando ?foi recebida dia 22 maio., com 3 semanas de aviso de pagamento. 12 junho



e recebo um sms da NOS para me lembrar do debito 48 horas antes do debito, e um email do banco 24 horas antes do debito a informar que foi recebido uma instrução de débito da NOS no valor da fatura.



Só não paga a horas quem não quer. se não tivesse DD até provavelmente pagava antes do dia 12. não sou pessoa para deixar até a ultima.
Então concordo contigo. acho que é dramatizar a questão em demasia.
Oh Manelinho e AJ dão-me vontade de Rir! 😉
E AJ67, eu venho para aqui queixar-me quando quiser, e não será concerteza o valor do 1,50 mas sim do modo operandi da Empresa para exurpar de valores indevidos com metodos que são ilegais e proibidos. Só isso, queixo-me quando quiser ouvistes!!!!! Cá para mim deves trabalhar na NOS, tu mais uns quantos comentadores que andam aqui neste FORUM ! Não consegues alcançar, mas se quiseres já que faço tanto drama por 1,50 que me cobram indevidamente, dou-te o meu NIB e podes me pagar esse valor que não me importo e a NOS tb não! Continua a olhar para o teu Android o dia todo e desses que estas empresas gostam, Pagas e não Pias! Abraço a todos
1,50? Até devia ser mais, chicos espertos a agarrarem se a tudo para justificar atrasos de pagamentos a NOS deve ter aos montes. Abraço a todas.
Vamos ver o Chico esperto para a semana na loja! Tótó de primeira!
Vamos ver o Chico esperto para a semana na loja! Tótó de primeira!



Mais um urso em loja 😃
Olá a todos,



Compreendemos que possam existir temas que sejam mais sensíveis para alguns dos nossos utilizadores, mas pedimos que mantenham a cordialidade e Boas Práticas que que sempre caraterizaram esta comunidade. :)



Continuamos a contar com todos para nos ajudarem a crescer com o vosso contributo. 🙂
Para mim Tiago C. tem toda a razão!

Comentário