Skip to main content
Header
Bit
July 8, 2021
Respondido

Mudar de satélite para fibra

Olá, 

Mudar de internet via satélite para fibra tem algum custo?

Mudei de morada no início de Maio e informei, porém, no novo endereço não tinha fibra disponível ainda por ser um prédio novo, e eu continuei com a via satélite, pagando TV sem usar, por não querer pagar uma instalação desnecessária, porque a qualquer momento eu ia mudar para a fibra. 
Quando liguei solicitando essa mudança para fibra o atendente informou que eu ia pagar uma taxa de 80€, não concordei, mas tudo bem. Ontem o técnico veio e disse que era uma mudança de endereço. Então informei que não, e sim de serviço. Enfim, foi feito a alteração para fibra. Está tudo ok. Mas quero saber sobre essa taxa.
Atenção: Quando contratei o serviço fui “enganada” pela atendente. Pois ela disse que se eu contratasse o serviço com TV a instalação seria em 2 dias, e sem seria 5 dias… E no final demorou mais de uma semana.   

Melhor resposta por Diogo N.

Olá @Avinte segundo o que diz aqui: Para clientes com serviço TV instalado há menos de 6 meses na morada atual, a instalação na nova morada tem o custo promocional de €340 €80

Se não existiu alteração de morada mas sim migração de serviço então o melhor será falar com eles. Envie mensagem privada para o perfil @Fórum ou em alternativa contacte a Provedoria NOS.

34 Comentários

Diogo N.
    Super User
    Diogo N.Super UserResposta
    Super User
    July 8, 2021

Olá @Avinte segundo o que diz aqui: Para clientes com serviço TV instalado há menos de 6 meses na morada atual, a instalação na nova morada tem o custo promocional de €340 €80

Se não existiu alteração de morada mas sim migração de serviço então o melhor será falar com eles. Envie mensagem privada para o perfil @Fórum ou em alternativa contacte a Provedoria NOS.

Ana P.
    Moderador
    July 10, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Avinte

Olá @Diogo N.

@Avinte, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 25, 2023

Boa tarde,

eu sempre tive operadora Nos, em Satélite, vieram a minha casa à noite , disseram-me para mudar para fibra, eu no inicio não quis, disse que ia pensar, estava bem com o sistema Satélite, pedi o número de telemovel do individuo, o qual me disse que não, só se eu mudasse para fibra, deram-me uma quantidade de propostas, que eu não percebi, e lá fui enganada, veio a fibra no dia 27 de Maio à tarde, ser instalada, mas comecei a ver que não era o que me disseram, nunca fiquei satisfeita, nem estou com a fibra, quero mudar novamente para satélite, o que solicitei destro dos 14 dias previstos na lei, para ver se ficava satisfeita, até hoje, já dia 25 junho, nunca obtive resposta, estou mal servida, quero mudar novamente para satélite que nunca houve problemas, que os tenho agora, tenho sido bem atendida, já fui muito mal atendida, sou uma pessoa nervosa, tudo isto está a causar-me stress tremendo...o que devo fazer, pelo que li tenho prazo de 30 dias, não sei, é só mudar fibra para satélite e da mesma operadora, não vejo qual o motivo de tanta s questões negativas, sou cliente há mais de 20 anos...deviam ter um pouco mais de consideração..

Super User
    June 25, 2023

Boa tarde @Margarida Marinho se ainda está no prazo de reflexão faça-o de imediato, pelos canais oficiais. Mas, de experiência própria, o serviço fibra é realmente um passo em frente, para além de ser muito mais barato que o serviço satélite. Que se passa com o seu serviço fibra? É mesmo fibra até casa ou não?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 25, 2023

Boa tarde @Margarida Marinho, pelo que tem sido divulgado pela grande maioria dos clientes NOS é que o serviço por cabo/fibra é melhor que por satélite, no entanto, creio ser possível fazer a reversão dos serviços uma vez não ser do seu agrado o serviço por cabo.

Envie mensagem privada com o seu  numero de cliente para o perfil @Fórum  para que a moderação possa ajudar.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 26, 2023

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco que tipo de dificuldades nota com o seu serviço. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 26, 2023

Boa tarde @Margarida Marinho se ainda está no prazo de reflexão faça-o de imediato, pelos canais oficiais. Mas, de experiência própria, o serviço fibra é realmente um passo em frente, para além de ser muito mais barato que o serviço satélite. Que se passa com o seu serviço fibra? É mesmo fibra até casa ou não?

Boa tarde,

Penso que não, pois a fibra fica a quase 1 km de minha casa, tiveram de alterar a minha morada

Super User
    June 26, 2023

@Margarida Marinho boa tarde, se for fibra até casa tem um fio muito mais fino que o cobre a entrar por baixo no router.

Megabyte
    June 26, 2023

@Margarida Marinho boa tarde, se for fibra até casa tem um fio muito mais fino que o cobre a entrar por baixo no router.

Boa tarde,

Não, não tem fio mais fino, até aproveitaram o fio da instalação de Satélite, digo isto, pois estou perto do router, é fio grosso.

Super User
    June 26, 2023

Boa tarde,

Não, não tem fio mais fino, até aproveitaram o fio da instalação de Satélite, digo isto, pois estou perto do router, é fio grosso.

Percebo, é o serviço HFC e percebo a frustração. Depende muito do serviço de Internet?