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Em Outubro a minha mae mudou de residencia,ao fazer a mudança de morada foi informada que so poderiam oferecer o serviço satelite ,a um valor muito mais alto ao que tinha com a fibra .Depois de muita discusao telefonemas e esperas a nos teimou que ela nao poderia rescindir o contrato que tinha! A minha mae com 74 anos problemas de saude ,nao teve capacidade e meios para reenvindicar os seus meios e viu sem assim a obrigada a aceitar o serviço por satelite.Como se nao bastasse esse seviço so tem dado problemas,tem paragens constantes de imagem e perda de sinal.Constantemente ela tem que ligar para a nos para relatar a situaçao la lhe dao as indicaçoes e la acaba por voltar a ter sinal.O que è muito desagradavel e incomodo para uma pessoa idosa que nao deveria de se estar a incomodar ,mas sim usufruir do seu descanso! Agora ontem,fivou sem tv outa vez ,ligou para a nos e depois de muitas tentavias fracassadas ,perguntou se nao podrriam mandar o tecnico.A resposta è que teria que por mais 4 messes de fidelizaçao para mandarem la alguem,ou entao pegaria nos aparelhos e teria que se dirigir a uma loja nos! Isso podera ser simples para muita gente ,mas nao para uma idosa que nem sabe montar nem desmontar aparelhos! Infelizmente eu vivo no estrangeiro e vejo me de maos atadas e estou revoltadissima ,pelo aproveitamento de uma senhora que nao se sabe defender devidamente dos seus direitos. Cansada de a ver nervosa e enervada pelo pessimo serviço e carrisimo que a nos tem do satelite! Isto teria se evitado se tivessem aceite a resoluçao do contrato .Agora pergunto me como è que isto se vsi resolver?Desde o principio que a situaçao resume todos os criterios para a rescinçao do contrato! Irei relatar no livro de reclamaçoes online a anacom toda a situaçao.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Eugenia Trindade.



Queremos ajudá-la, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Eugenia Trindade.



Queremos ajudá-la, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.




Cara @Carolina V.

Aparentemente no texto a @Maria Eugenia Trindade refere "Infelizmente eu vivo no estrangeiro"... Como tal os telefones de contacto de pouco lhe servirão.

Como ela bem explica será complicado a sua mãe resolver os problemas, até porque mesmo os menos idosos se veem e desejam para lidar com o labirinto de apoio que às vezes nos é imposto.



Tendo em conta que somos um país cujo índice de envelhecimento disparou para níveis que não prometem abrandar, talvez fosse bom a NOS criar formas menos agressivas de lidar com esse facto, de preferência menos comerciais, para esta franja de clientes que tem toda a tendência a aumentar - se não os fizerem desistir de contratar os vossos serviços.



Haja solidariedade com os mais velhos e providenciem uma solução adequada para quem já tantos obstáculos enfrenta com coisas banais e só quer usufruir um pouco de descanso e ver tv enquanto vai podendo.

Deixem o jogo do rato e do gato com o apoio para os mais jovens que esses tem capacidade de lidar com isso...



Senão será cada vez mais difícil encontrar clientes nessa "franja" e como tende a aumentar vão certamente enfrentar um problema, mais tarde ou mais cedo.

Sei bem o que custa convencer alguém de idade - para além do custo - a ter de lidar com tecnologias que às vezes deixam os engenheiros às aranhas
Olá @Vaz,



Agradecemos a sua sugestão. 🙂 Neste assunto, as linhas de apoio são a melhor opção, uma vez que é ai que a @Maria Eugenia Trindade pode obter um apoio personalizado e assim, encontrar a melhor solução para este tema.



O contacto a partir do estrangeiro pode ser feito para o +351 929 001 799 na rede móvel ou para o +351 929 001 699 a partir da rede fixa.
Uma melhor opçao para gastar 30 euros de fatura ,que foi o que aconteceu em Outubro ,quando ligei daqui da Alemanha e obrigaram a minha mae a continuar cliente ,mesmo nao tendo o serviço da fibra na nova morada! Se nao tinham o seviço que ela tinha no contrato a culpa nao era dela! Agora nao lhe deram outra opçao a fazer novo contrato com um serviço de Satelite que nao tem qualidade nenhuma ,inclusivamente ficou varias vezes sem sinal de tv,onde ligou varias vezes para o apoio tecnico a queixar se....la lhe davam indicaçoes segundo eu sei de por e tirar fios....la conseguia apanhar sinal outra vez....atè que esta ultima vez ficou sem tv de vez e ainda por cima teve que chamar um tecnico e pagar as custas dela! Conclusao,os fios estavam danificados! Com tantas vezes que a minha mae telefonou ,sempre com o mesmo problema,sera que nao pensaram que a instalaçao ficou mal feita desde o principio? Um serviço que custa quaise o dobro do antigo e sao estas condiçoes que dao ao cliente? Eu chegei a referir que o valor que a minha mae estava a pagar pela fibra era o limite por ter uma pensao minima! De 30 3 tal euros para quaise 60 ,com uma qualidade inferior è um abuso! Infelizmente ainda nao consegui fazer a reclamaçao online a Anacom ,prq preciso do cartao de cidadao dela ,mas em Agosto irei pessoalmente a loja ,escrever a situaçao no livro !
Fui fazer o teste de cobertura da fibra e diz que tem na morada???? Em Outubro foi dito que aquela area nao tinha fibra!Entretanto ja ha fibra naquela morada???
@Maria Eugenia Trindade pode ser recente... :? já falaste com o apoio?
Ola Juli89. Infelizmente nao....como relatei a situçao no nos comentarios acima ,estou no estrangeiro .A cliente do contrato a minha mae è que esta em Portugal.Ha dias ligaram para ela e ela pediu para ligarem para mim,deu o nr de telefone disseram que ligavam para mim que nao era problema e atè agora nada. A NOS a saber de toda a situaçao ,nem uma resposta sobre a cobertura da! Visto que no site da como positivo a cobertura.Mas eles sao bons è a ligar aos clientes a vender contratos ,que o cliente nem usa e a prolongar a duraçao de fiabilidade!
Fica aqui os meus contactos 004xxxxxx ou +4xxxxxxxx. Uma colega telefonou para a minha mae para saber o contacto , a senhora disse que nao conseguia falar para mim.
+4xxxxxxx ou 004xxxxxxxxx. E mail .xxxxxx@gmail.com
@Maria Eugenia Trindade, para a podermos ajudar, uma vez que é uma questão individual e específica da sua conta de serviço, precisamos mesmo que nos ligue. Se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.



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Boa Tarde Carolina V.

A sua colega ficou com os meus nr de telefone, para me contactar.Ja ligou varias vezes a minha mae a dizer que nao consegue falar comigo.Pois nao tenho nem um registo de chamadas dai! De qualquer das formas ficou ai o registo dos meus numeros....!
Boa tarde.É favor consultarem a ficha de cliente,pois ja foi entregue em fins de Setembro ,uma factura em loja,que foi digitalizada.Até a data ainda nao descontaram esse valor ,como combinado.
Combinaram que te iam fazer um desconto na fatura?
Nao,a minha mae teve que chamar um tecnico a casa,prq eles nao quiseram vir...foi feito a reclamaçao e eles pediram entregar a fatura numa loja ,que devolviam o valor.Até agora nao foi devolvido nada!
Olá @Maria Eugenia Trindade,



Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Mais uma vez ,volto a frisar que moro no estrangeiro e nao posso ligar para esse numero! Estive em Setembro em Portugal e entregei a fatura que digitalizaram! Se consultarem o proceso todo saberao com certeza do que se trata!!!???
Olá, @Maria Eugenia Trindade.



Pode ligar para as nossas linhas de apoio disponíveis a partir do estrangeiro: +351 929 001 799 na rede móvel ou +351 929 001 699 na rede fixa. Se preferir pode, também, enviar um "Pedido" através da sua Área de Cliente.

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