Header
Respondido

Mudança de residência


Boa tarde,

 

Tenho dúvidas relativamente a este assunto e não sei se alguém me consegue ajudar.

Vou morar com a minha irmã e eu tenho NOS e ela tem MEO eu disse que gostava de levar o meu serviço comigo mas disseram-me que não dava mudava de titular, arranjava alguém em Portugal, ou tentava com que os vizinhos que iam para a minha antiga casa ficassem com o pacote NOS por mim ou cessava contrato mas tinha de pagar 200 e tal euros.

 

Não sei o que posso fazer, alguém que saiba me pode dar uma opinião?

 

Obrigada

icon

Melhor resposta por João H. 7 February 2023, 18:44

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

 

Tenho dúvidas relativamente a este assunto e não sei se alguém me consegue ajudar.

Vou morar com a minha irmã e eu tenho NOS e ela tem MEO eu disse que gostava de levar o meu serviço comigo mas disseram-me que não dava mudava de titular, arranjava alguém em Portugal, ou tentava com que os vizinhos que iam para a minha antiga casa ficassem com o pacote NOS por mim ou cessava contrato mas tinha de pagar 200 e tal euros.

 

Não sei o que posso fazer, alguém que saiba me pode dar uma opinião?

 

Obrigada

Se a operadora não consegue prestar o serviço na nova residência então é justa causa para rescisão do contrato. A NOS tem a opção de mudar o serviço para a sua nova morada ou cancelar o contrato sem custos.

https://www.anacom-consumidor.pt/-/vai-mudar-de-casa-e-quer-saber-o-que-acontece-ao-seu-contrato-conheca-a-resposta

No entanto, dependendo do caso concreto, a mudança de morada pode ser considerada uma alteração anormal das circunstâncias nas quais baseou a sua decisão de contratar e justificar o cancelamento do contrato sem penalização, nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n.º 1).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mary 25256,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário