Header
Respondido

Mudança de operador na rede DS Telecom


Bom dia a todos

Estou localizado numa zona servida por fibra da DS Telecom (Fibra Rural), na zona de Marvão (7330-328). Actualmente tenho o serviço instalado, o qual é prestado pela Vodafone, com data de fidelização a terminar dentro de uma semana.

Neste momento equaciono a mudança para a NOS, mas gostaria de saber se não existem diferenças na instalação nestas zonas, como acontece com o vosso concorrente, o qual não permite a instalação do Smart Router e da Box 4k, ou seja, ao aderir à NOS nesta zona posso ter acesso ao novo Power Router e à BOX UMA como os restantes clientes?

Uma vez que a NOS também utiliza a infraestrutura da DS Telecom nesta zona e já que tenho o cabo instalado, supostamente apenas será necessário efectuar a troca de equipamentos, certo? A minha dúvida é no processo de mudança. Qual o procedimento adequado para não ficar um período sem serviço, entre a desactivação da Vodafone e a activação NOS?

Agradeço desde já os esclarecimentos.
icon

Melhor resposta por Oscar7 7 June 2018, 10:39

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +2
Havendo cobertura instalas o serviço que queres, uma ou iris. Quanto ao power router, pelo que vejo no site os novos clientes têm todos direito a ele.

Sobre a instalação, há um tópico sobre isso, vê aqui.

Para não ficares sem serviços o ideal é marcar a instalação para o dia em que cancelam o serviço do outro lado. Convém sondares a NOS para saber quando instalam e a Vodafone para saber quando cancelam.

Comentário