Header

Mudança de Casa - Fibra para Satélite


Boa tarde,

Por imposição de meu senhorio tive de deixar a casa onde tinha o meu contrato da NOS. Ao ligar para a NOS para alterar o contrato para a nova morada, informaram-me que teria de passar de um serviço de fibra para satélite, implicando passar de uma velocidade de 120 MB para 40 e de 180 canais, para cerca de 100 e poucos canais.

Ora bem o serviço prestado na nova morada não condiz com o valor pago na mensalidade. Uma vez que a NOS desde que coloquei o problema no dia 26 de Janeiro ainda não me deu resposta, como cálculo o valor a ter de pagar a NOS para acabar com o contrato (É que até hoje nunca recebi cópia de nenhum contrato)?

Como sei a formula de compensação à NOS para cancelar o contrato, uma vez que referem que existiu uma re-fidilização no mês de Maio passado, por adicionar uma banda larga móvel ao contrato já existente.

Cumrimentos,

Gomes

32 Comentários

@Oscar7 verifiquei e ai a rua tem fibra, nao aparece é o meu numero mas a casa ao lado aparece.. Codigo postal 2910-493, aparece o 51 e o 55 que é literalmente ao lado nao aparece.
Reputação 2
@Daniel Albino tens mesmo que ligar para eles e ver o que podem fazer. de outra maneira não te conseguimos ajudar.. 😞
Eu já liguei a questionar a situação e o que me sabem dizer é que este numero ainda não chega fibra e que não tem espetativa para quando será colocado a fibra lá. o mais engraçado é que a NOS é a unica operadora que não chega fibra a este numero, qualquer outra operadora chega aqui fibra (já verifiquei os testes de cobertura (NOWO, VODAFONE, MEO)). vá se lá entender esta gente 😑! e o que me chateia é que não posso rescindir o contracto pois ainda tenho algum tempo com eles. mas acho isto um absurdo duas casas literalmente ao lado uma da outra e a uma chega fibra e a outra ainda não podem por fibra, fora que toda a rua já tem fibra.:@, deve de ser muito dificil passar um cabo até a casa -.-! e lá no bastidor da sala técnica -.-!
Boa tarde,

Quero saber se é possível rescindir contrato sem ter penalizações.
Os 2 anos de fidelidade terminam em Agosto de 2018, sendo assim não podendo usufruir do serviço de fibra na localidade de morada actual, eu gostaria de encerrar o serviço.
Apenas deram a hipótese de aderir a outro serviço(satélite) mas terei de renovar o serviço para 2 Anos, e eu não quero porque já tenho serviço de outra operadora nessa morada.

Obrigado, aguardo ajuda.
Topicos relacionados:

Cancelamento de assinatura no período de fidelização

Mudança de Casa - Fibra para Satélite
Boa Tarde,

Em principio vou mudar de casa e o sitio para onde vou acho que a nos nao fornece serviço(pelo menos igual a que tenho contratada). gostava de saber se existe a possibilidade de mudar o contrato para a nova morada se a "nos" tiver lá algum serviço. se nao tiver se existe a possibilidade de cancelar o contrato mesmo que tenha de pagar alguma penalização.

Cumprimentos

João Fernandes
Se ainda estiver em periodo de fidelizaçao pode ter que suportar penalizaçoes por cancelamento antecipado do contrato.
Mas se a NOS nao consegue fornecer-lhe os mesmos serviços na nova morada, tente chegar a um acordo com o operador. Podem reduzir serviços, trocar por outros ou simplesmente dispensar as penalizaçoes.
Pesquise por artigo 437° do codigo civil.

Comentário