Skip to main content
Header
Kilobyte
April 6, 2019
Respondido

Mudança casa Fibra - Satelite

Vou mudar de casa e solicitei a mudança de serviço para a nova morada. Acontece que na nova morada nao existe fibra (somente satelite), sendo que nao posso instalar satelite por ser zona historica.
Ainda assim, e para confirmação (nao vá os sistemas dizerem que nao tem fibra e na realidade possa ter) iam enviar um tecnico para validar in-loco se de facto nao passa fibra da NOS...mas ate agora nao recebi qualquer contacto.
Podem ver o que se passa?
Melhor resposta por Mário P.
Olá @Nuno Filipe,

Na morada que nos forneceu somente existe serviço Satélite. 😞

13 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 6, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Filipe :)

O Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, ou seja, não temos como aceder aos seus dados.

No entanto, para o podermos ajudar pedimos, por favor, que nos diga o código postal do seu novo domicilio. 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 6, 2019
Enviei por mensagem privada
Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 6, 2019
Olá @Nuno Filipe,

Na morada que nos forneceu somente existe serviço Satélite. 😞
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 4, 2019

Bom dia,

Vou mudar de residência e na nova morada só está disponível o serviço Satélite (já validado através do 16990). Surpreende-me dizerem que ao cancelar o serviço estou a entrar em incumprimento, quando o motivo que leva a esta decisão é o facto de não conseguirem manter o mesmo nível de serviço que tenha actualmente (Fibra).

Sou cliente NOS desde sempre e acho de muito má fé esta atitude da operadora. Obviamente que me irei recusar a pagar qualquer valor relativo a este suposto incumprimento, nem que tenha que avançar pela via legal.

December 4, 2019

Todos os consumidores gostariam de ver minimizadas as suas dificuldades no acesso a serviços mais ou menos essenciais.

Mas ha que tentar compreernder o enquadramento dos problemas antes de disparar aleatoriamente.

Os operadores nao sao obrigados a instalar infraestruturas de rede onde os consumidores querem!

É um negocio! As infraestruturas sao um investimento! Se nao forem economicamente viaveis ninguem as deve fazer a menos que existam outros incentivos para tal.

Os consumidores têm acesso as coberturas dos serviços dos operadores que estao no mercado.

Escolher mudar a residencia para fora da area coberta pelo seu operador nao obriga este a expandir aquela nem o isenta do compromisso de cumpir o atual contrato na integra.

Pode solicitar que o libertem desse compromisso sem quaisquer penalizaçoes, mas a decisao sera sempre do operador. Nao é direito nenhum do consumidor.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago C.
Moderador
December 4, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiGuEl_82.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Kilobyte
December 4, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiGuEl_82.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Não vale a pena, já fui devidamente esclarecido através do 16990 e não tenho mais tempo a perder com chamadas relativamente a este assunto.

Vou-me deslocar a uma loja NOS e entregar em mãos o pedido de cancelamento do serviço, ao cuidado do SAC da NOS e do Provedor e se necessário apresentar reclamação. Após pagamento da ultima fatura que me é devida irei cancelar o débito direto e esperar que o processo siga os trâmites necessários .

Kilobyte
December 4, 2019

Todos os consumidores gostariam de ver minimizadas as suas dificuldades no acesso a serviços mais ou menos essenciais.

Mas ha que tentar compreernder o enquadramento dos problemas antes de disparar aleatoriamente.

Os operadores nao sao obrigados a instalar infraestruturas de rede onde os consumidores querem!

É um negocio! As infraestruturas sao um investimento! Se nao forem economicamente viaveis ninguem as deve fazer a menos que existam outros incentivos para tal.

Os consumidores têm acesso as coberturas dos serviços dos operadores que estao no mercado.

Escolher mudar a residencia para fora da area coberta pelo seu operador nao obriga este a expandir aquela nem o isenta do compromisso de cumpir o atual contrato na integra.

Pode solicitar que o libertem desse compromisso sem quaisquer penalizaçoes, mas a decisao sera sempre do operador. Nao é direito nenhum do consumidor.

Meu caro, eu n espero nem exijo que os operadores tenham a melhor das coberturas em todas as zonas. Mas enquanto cliente NOS desde que tenho casa própria, a minha expectativa é de que, não sendo possível à NOS manter o mesmo nível de serviço, entenda como compreensível a minha decisão de querer cancelar o contrato, a qual se motiva exclusivamente a esse facto.

Obviamente que Satélite não é a mesma coisa que Fibra. Seguramente que você não gostaria de passar de cavalo para burro. Pois eu também não!

Quanto a cumprir o atual contrato, teria todo o gosto em fazê-lo. E o que assinei há quase 10 anos atrás não diz que estou a incumprir com o mesmo ao cancelar o serviço por mudança para morada sem cobertura.

December 4, 2019

Caro @MiGuEl_82 ,a compreensão deve ser mútua. 

Da mesma forma que exige compreensão ao operador, também deve compreender os beneficios que resultaram para ambos da fidelizaçao. E não precisa concordar/discordar das leis. São o que são, temos que viver com as que temos hoje.

Existindo compreensão mútua,  será fácil chegar ao acordo necessário nestes casos.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Byte
January 31, 2020

Infelizmemte tive que mudar de residência de uma zona fibra para zona de satélite... quando contactei a linha de apoio ao cliente, nao fui informada que iria perder o serviço  nos Tv, que nao ia ter uma box com  gravacao e com  a possibilidade de ver 7 dias atrás.. nao foi dito qie iria perder o nos play. Ou seja, sinto que foi enganada. 

Só para nos subscrever com eles ocultam a realidade.  

Vou cancelar o serviços  com a vossa operadora pois para ter serviço  de qualidade péssima e pagar igual a da fibra mas vale nao ter nada.

Sinto me enganada pela propria linha de apoio ao cliente. 

Quando tentei reclamar e ligar para a linha deles depois de me passarem a chamada mais de 10 x pois nao era esse o departamento ainda me desligam a chamada após  1 hora de espera  realmente que falta de consideração que tem pelos clientes.