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Boa tarde @FLlda,

Sugiro que os seguintes passos, referidos neste site:

  1. Desligue e volte a ligar o seu router da corrente elétrica;
  2. Aguarde até que o router reinicie totalmente.
  3. Valide se o cabo do telefone (RJ11) está ligado na entrada correta do router (Line1).

Obrigado.


Boa tarde @FLlda,

Sugiro que os seguintes passos, referidos neste site:

  1. Desligue e volte a ligar o seu router da corrente elétrica;
  2. Aguarde até que o router reinicie totalmente;
  3. Valide se o cabo do telefone (RJ11) está ligado na entrada correta do router (Line1).

Obrigado.

Esqueça estes procedimentos que nenhum resolve.

Efetue um reset de fábrica ao router. É a unica coisa que estabelece ligação.


Boa tarde @FLlda,

Sugiro que os seguintes passos, referidos neste site:

  1. Desligue e volte a ligar o seu router da corrente elétrica;
  2. Aguarde até que o router reinicie totalmente;
  3. Valide se o cabo do telefone (RJ11) está ligado na entrada correta do router (Line1).

Obrigado.

 

Esqueça estes procedimentos que nenhum resolve.

Efetue um reset de fábrica ao router. É a unica coisa que estabelece ligação.

 

Bom dia @FLlda,

Sugiro que tente 1º reiniciar e esqueça estas indicações de reset de fábrica desnecessárias.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FLlda e ajuda da comunidade.

O seu serviço apenas tem contratado uma linha de telefone fixo, correto? 

Trata-se de um serviço residencial?

Obrigado


@Fórum Agradeço que se modere o comentário do Jorge C. que está a prestar informações erradas e a induzir clientes em erro.

Aproveito já para explicar ao utilizador o porquê, dado que o chatgpt não lhe ajudou desta vez.

Reiniciar o router não restabelece uma ligação á central. Sendo assim a linha fica na mesma: não registado

Não é por um cabo estar na sitio certo ou errado que uma ligação voip se restabelece. Sendo assim vai continuar não registado


@Fórum agradeço que seja moderado o comentário do @Guimas por não facultar respostas oficiais e como tal não se pode substituir aos gestores da comunidade, apesar de partilhar sistematicamente informações internas da empresa neste fórum, antes dos colaboradores.

Este comportamento é uma violação do que está estabelecido no Código de Ética da NOS que estabelece regras claras para todos os colaboradores da empresa.

Obviamente que cada vez que se liga um router, este tem de se registar na rede a vários níveis.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Jorge C e @Guimas assim como o vosso interesse na partilha de ajudar no Fórum NOS. 😊

A informação partilhada pelo @Guimas, @Jorge C, não viola em qualquer pondo o código de ética da empresa, não sendo, deforma alguma uma informação confidencial ou processo interno. 
A informação partilhada vem de conhecimento sobre a tecnologia em si. É correto que o reset de fábrica ao router é a forma comum para resolução deste tipo de situação. Para mais, o @Guimas é um utilizador do Fórum NOS, como é o seu caso @Jorge C. Todos os membros oficiais ao serviço NOS na plataforma, encontraram-se devidamente identificados, como consta nos termos e condições. 

Lembramos que o Fórum NOS é um espaço de partilha de ajuda e informação, em que prezamos a partilha harmoniosa e não conflituosa. Agradecemos novamente a vossa ajuda, contudo, pedimos que ambos o façam de forma moderada, sem desvalorizar as opiniões terceiras.

Pedimos ainda @Jorge C que caso tenha questões legais, como é o caso do código de ética da empresa, as partilhe diretamente connosco através dos canais que disponibilizados, e não num tópico de um utilizador onde o intuito é partilhar ajuda com o mesmo, e não entrar neste tipo de debates.

Obrigado


Boa tarde @FLlda,

O seu serviço apenas tem contratado uma linha de telefone fixo, correto? 

Trata-se de um serviço residencial?

Partilhe connosco, por favor, se as sugestões da comunidade ajudaram na resolução deste tema. 🙂

Obrigado


Boa tarde @FLlda,

Sugiro que os seguintes passos, referidos neste site:

  1. Desligue e volte a ligar o seu router da corrente elétrica;
  2. Aguarde até que o router reinicie totalmente;
  3. Valide se o cabo do telefone (RJ11) está ligado na entrada correta do router (Line1).

Obrigado.

Esqueça estes procedimentos que nenhum resolve.

Efetue um reset de fábrica ao router. É a unica coisa que estabelece ligação.

 

Eu ia por esta opção, para descartar todas as possibilidades…

Um RESET por hardware (é chato, se o cliente tiver muitas configurações personalizadas… já sugeri à NOS diversas vezes a implementação de um sistema de backup e restore das configurações, local ou remotamente)

Se depois do RESET não registar a linha telefónica, APOIO técnico para agendar uma equipa técnica (e POR FAVOR não em venham com a treta da PCMEDIC!!!)

NOTA: Uma alteração do TÍTULO do tópico é um must, pois neste momento parece “chinês”...


Boa tarde, @FLlda 

A comunidade deu uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, se já conseguiu estabelecer a ligação. 

Obrigado


Se depois do RESET não registar a linha telefónica, APOIO técnico para agendar uma equipa técnica (e POR FAVOR não em venham com a treta da PCMEDIC!!!)

NOTA: Uma alteração do TÍTULO do tópico é um must, pois neste momento parece “chinês”...

 

Felizmente a PCMEDIC ainda não resolve problemas com o telefone fixo 😅😅 Senão iam reencaminhar de certeza.


Boa tarde @FLlda, primeiro que tudo deverá confirmar potenciais problemas com o seu serviço ou se tudo está bem configurado do lado da NOS, junto da linha de apoio técnico. Se sim, por alguma razão o router não está a comunicar com a rede a 100%. Agora sugiro que insira uma palavra passe de acesso à rede errada e confirme, o sistema irá dar erro, o que forçará uma comunicação com a rede. Introduza manualmente a palavra passe da rede, a correcta,  e deixe o router comunicar. Veja se o registo dos telefones foi feito. Se não, force o restart utilizando os dados de fábrica, isto vai apagar tudo por isso, se tem uma rede mais complexa já configurada,  pense bem se é isto que pretende ou pede um técnico para lhe resolver o problema.


Boa tarde a todos,

Reitero que reiniciar o router pode resolver problemas de conectividade, pois permite que o router restabeleça todas as suas ligações, incluindo o registo dos serviços VOIP.

Este é um procedimento básico e recomendado como primeiro passo.

Se a linha telefónica não se registar após a reinicialização, um reset de fábrica pode ser necessário, mas deve ser usado com cautela devido à perda de configurações personalizadas.

Obrigado.


Boa tarde @FLlda, primeiro que tudo deverá confirmar potenciais problemas com o seu serviço ou se tudo está bem configurado do lado da NOS, junto da linha de apoio técnico. Se sim, por alguma razão o router não está a comunicar com a rede a 100%. Agora sugiro que insira uma palavra passe de acesso à rede errada e confirme, o sistema irá dar erro, o que forçará uma comunicação com a rede. Introduza manualmente a palavra passe da rede, a correcta,  e deixe o router comunicar. Veja se o registo dos telefones foi feito. Se não, force o restart utilizando os dados de fábrica, isto vai apagar tudo por isso, se tem uma rede mais complexa já configurada,  pense bem se é isto que pretende ou pede um técnico para lhe resolver o problema.

 

Dear god… uma “comunicação com a rede” é feita sempre que o router reinicia… é desligar e voltar a ligar… essa é a tentativa de resolução mais simples!!!

Depois disso, HARD RESET.

Depois disso, EQUIPA TÉCNICA!


P.S: Senhores moderadores!!! “moden regista mas as 2 linhas telefonicas não

Que tal “Modem não regista as linhas telefónicas”?


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas sobre o tema. Aguardamos o testemunho do @FLlda.

@marcolopes cabe ao criador to tópico a escolha do titulo para o tópico. Este não será alterado unilateralmente por decisão da moderação, à exceção de infringir os presentes termos e condições ou boas práticas.
Deixamos ao critério do @FLlda caso pretenda efetuar esta alteração.

Obrigado

 


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas sobre o tema. Aguardamos o testemunho do @FLlda.

@marcolopes cabe ao criador to tópico a escolha do titulo para o tópico. Este não será alterado unilateralmente por decisão da moderação, à exceção de infringir os presentes termos e condições ou boas práticas.
Deixamos ao critério do @FLlda caso pretenda efetuar esta alteração.

Obrigado

 

Alterem as condições para poderem efectuar correcções ortográficas!

O que é um “moden”?

 


Boa tarde, @marcolopes
Não nos cabe corrigir erros ou lapsos linguísticos de outros utilizadores, e para realizarmos modificações como aquelas que nos pede, é necessário a autorização do criador. 

Apesar de compreendemos o que indica, pedimos a autorização ao @FLlda para editar o título do seu tópico. 
Muito obrigado,


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