Skip to main content

depois de contactar a Nos devido a net fixa , e me terem dito que ia ser atendimento por um gabinete especializado , este contacto a s 9H00 da manha dia 28 de janeiro 2022 , como nao fui contactado voltei a ligar por volta das 17h30 e o assistente de nome Braga me mandou aguardar estive mais uma 1h 30 sem me atender estar sempre a espera desliguei por volta das 20h00 liguei e que falei com um operador que me informou que nao havia nenhum registo do meu contacto, simplesmente vergonhoso nao terem pessoas profissionais no atendimento, a NOS é a unica empresa que conheço em Portugal em que o cliente não tem razao  

depois de contactar a Nos devido a net fixa , e me terem dito que ia ser atendimento por um gabinete especializado , este contacto a s 9H00 da manha dia 28 de janeiro 2022 , como nao fui contactado voltei a ligar por volta das 17h30 e o assistente de nome Braga me mandou aguardar estive mais uma 1h 30 sem me atender estar sempre a espera desliguei por volta das 20h00 liguei e que falei com um operador que me informou que nao havia nenhum registo do meu contacto, simplesmente vergonhoso nao terem pessoas profissionais no atendimento, a NOS é a unica empresa que conheço em Portugal em que o cliente não tem razao  

Boa tarde, se tem algum problema com a net fixa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa ajudar.


Boa tarde @Afonso Bernardo,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum a detalhar a situação, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Bom dia,

Tal como agradeço e dou louvor também digo quando o atendimento e desprezível se mau,

Ter um assistente neste caso uma assistente a chamar o cliente de simpático e desligar a chamada não e de facto o mais aceitável, 

Quando apenas pedia uma referência MB.

 


Boa tarde @FATSDOSS,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. Vamos ajudar a resolver o seu pedido.

Obrigado


Uma vergonha de serviço que causa revolta aos clientes como é possível nos darem este tratamento começando por me desligarem literalmente a chamada após uma hora a passarem de uns para os outros e ter que repetir tudo de novo. Resolução do problema zero pois o senhor entendeu que não estava para me ouvir e o melhor foi mesmo desligar. Vou ter mesmo que ir a uma loja e rescindir o contrato nem que tenha que meter advogado nisto. Já vi.


Uma vergonha de serviço que causa revolta aos clientes como é possível nos darem este tratamento começando por me desligarem literalmente a chamada após uma hora a passarem de uns para os outros e ter que repetir tudo de novo. Resolução do problema zero pois o senhor entendeu que não estava para me ouvir e o melhor foi mesmo desligar. Vou ter mesmo que ir a uma loja e rescindir o contrato nem que tenha que meter advogado nisto. Já vi.

Boa noite, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, remeta por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e ponha os moderadores ao corrente do problema que quer ver resolvido.


Bem-vindo ao Fórum NOS @ANDREO FILIPE PINTO TEIXEIRA

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Estamos aqui para ajudar e, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, juntamente com o detalhe da questão que o motivou a entrar em contacto com o serviço ao cliente. Vamos ajudar. 

A mensagem com os dados e a informação deve ser endereçada para o perfil @Fórum. Ficamos a aguardar a sua mensagem privada. 
Muito obrigado 


Hoje liguei a NOS para resolver o problema de roaming ao qual estou passando, e o Sr que me atendeu (acho que se chamava Pedro) foi extremamente rude, arrogante, mal educado e sarcástico. Nunca em minha vida presenciei um atendimento tão desagradável, a minha vontade era apenas cancelar todos os meus serviços com a NOS. O atendente  sequer  ofereceu outro pacote ou uma solução viável ao meu problema, apensar disse-me pra ficar 60 dias corridos em território português para o roaming voltar ao normal, sendo que eu o avisei que o maior problema era que eu tive de pagar dados extras e além da taxa extra do roaming. Sendo que eu ele não ofereceu saída, eu disse então que gostaria de cancelar meu plano pois eu conheço outras operadoras que são capazes disso. Ele ficou enraivecido que me chamou de mentirosa, riu de mim e após eu dizer que eu jamais vira um serviço ao atendimento tão humilhante, ele começou a dizer sarcasticamente “ah, claro, porque o cliente sempre tem razão  não é, até quando mente”… fiquei chocada. Depois, em vez de me passar a ligação para as reclamações ele passou para a fidelização e o Sr Bruno Gonçalves oferece um excelente atendimento e mudou o meu plano para o dobro de internet por 2 euros a mais. Após, liguei novamente para registar a reclamação e a senhora Paula não pediu desculpas e disse que não estava na ligação para saber o que foi dito… enfim; mais um dia em Portugal. Tenho duas semanas para cancelar esse pacote e mudar minha TV e internet para um serviço decente.


Bem-vinda ao Fórum NOS @nataj
A NOS não revê no género de atuação que descreve e, por isso, vamos endereçar internamente este tema. 

Estamos aqui para ajudar, @nataj. Quanto à questão de roaming, de facto, sempre que existe uma utilização maioritária em roaming do que em território nacional é aplicada a taxa de roaming. 😥

Saiba tudo sobre o roaming em 

Isto é, relativamente ao consumo em roaming, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições é aplicada a sobretaxa de roaming permanente:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado


Olá Mario!

Obrigada pela resposta, mas se leres novamente a minha questão, verás que a minha reclamação foi do atendimento da primeira pessoa, e não sobre a política do roaming.

 

Gostaria que o serviço de qualidade escutasse a nossa ligação, e visse o nível da pessoa que trabalha conosco como agente.

 

Obrigada!

 


Claro, @nataj

Compreendemos a situação exposta e endereçámos o tema quanto à reclamação sobre atendimento. 

No entanto, se pretende, que seja auditada a chamada, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com a data, a hora aproximada e o número utilizado para a comunicação. 

Obrigado


Há algum email da NOS para onde possamos reclamar? Obrigado.


Bom dia @M.Vieira a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Em alternativa, através da sua área de cliente, pode enviar um Pedido.


Bem-vindo ao Fórum NOS @M.Vieira

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Nós estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que nos detalhe a sua questão e, de seguida, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


A índole da NOS é perniciosa. Como cliente NOS desde do tempo da CLIX sinto-me maltratado por esta empresa. Tem uma postura arrogante e que põe em causa todo e qualquer colaborador que atende o público. “Não me lixem”. Ou há directrizes deliberadas de providenciar um péssimo atendimento no que toca a resolução de problemas, ou os colaboradores são duma incompetência atroz, o que duvido. Logo, sobra o mau carácter da gestão. Não há aqui meio termo. Ou os colaboradores são de facto incompetentes até à 5a casa, e não sabem operar com o sistema operativo e respectiva aplicação digital ao atenderem chamadas (a cobrar quando de outras redes da concorrência, ainda que cliente NOS…… “Fascistas”) e só após longos minutos do cliente a lidar com uma barreira digital  nhó nhó a clicar em números e nhó nhó, não aparece logo a gravação de voz com a hipótese de escolha directa para o atendimento de um operador com quem se pode falar de viva voz. Esta opção é dificultada. Portanto só pode ser por um de dois motivos. Mais uma vez. Ou é completa incompetência de toda a estrutura (desde dos gestores aos colaboradores), ou mesmo uma “xxxxxxxxx” deliberada. É que quando ao fim de se chegar via opção de teclado (que nunca é claro) à conversa com um operador e o cliente expõe o seu caso, o operador que atende, remete a chamada para o operador especifico ao caso, fazendo o cliente ter de se repetir na exposição do seu caso desnecessáriamente. Mais uma vez: Ou isto é mesmo sinal de incompetência de gestão, ao nível de “Néscios”, ou só sobra um “Mau Carácter” uma má índole do mais abjecto. E agora só vislumbro duas maneiras da NOS processar esta minha observação. Ou não entende por limitação qualitativa (incompetência), ou simplesmente ignora do alto da sua prepotência, arrogância, e continuará a “cagar de alto” para aqueles que se diz tão atenta. Pedi via on-line para rescindir o contrato alocado a um domicílio do qual deixaria de ter. As razões são irrelevantes. Já aí o processo não foi directo nem nada simples. Tive de entrar em contacto via telefone. Mais que uma vez. Quando lá consegui falar com uma colaboradora (estrangeira), pediu-me para aguardar… esperei 5 minutos (a pagar) e depois desligaram-me o telefone na cara. A incompetência ou má índole da NOS saíu-me caro. Tornei a ligar (tudo isto está gravado para efeitos de controle de qualidade de serviço…. deve ser para rir). Na segunda vez, lá fui atendido por outra operadora (também estrangeira….. deve custar menos a pagar) que resolveu logo (mais ou menos) a minha questão em um quinto do tempo que gastei na chamada anterior. Mais uma vez: ou a primeira colaboradora era incompentente, ou só estava a fazer o que lhe mandaram. Em nenhum dos casos abona a NOS. Está gravado: pedi rescisão do contrato por já não estar no domicílio aonde o serviço estava a ser prestado. Só semanas depois desta “coisa” toda é que recebi um sms a dizer a data da intervenção para desligar o serviço. Curiosamente, no edifício há como resolver tecnicamente isso no exterior do imóvel. Ou seja, nem é preciso entrar no prédio. Deram-me uma janela de acontecimento entre as 18h e as 21h. Sendo que já não lá habito (está gravado para controle de qualidade) tive de esperar na rua. 3h ao frio. Não apareceu ninguém para fechar o serviço. Mais uma vez: Ou é duma incompetência triste, ou mesmo simplesmente uma cena velhaca. Digam-me. Qual das duas razões para a NOS ser assim tão péssima a tratar dos seus clientes?


A mim parece-me incumprimento deliberado por forma a facturar mais uns trocos. A formação de quem atende as chamadas também parece não existir, os procedimentos são incoerentes, pelo meio parece existir também alguma incompetência.

Pelo meio têm uma provedoria inexistente e que em nada é independente como deveria ser.


Bom dia @Nuno Duate, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter linguagem inapropriada que, por conseguinte, viola os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas. 
Lamentamos a experiência que teve, não é do nosso interesse que assim o seja. 

Contudo, quanto ao custo vamos esclarecer:

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

Tendo, no entanto, o Fórum NOS como um canal de apoio ao cliente, de forma gratuita em que tem à sua disposição a entreajuda da comunidade e da moderação.

É irrelevante para o tema a naturalidade ou nacional do atendente em questão. 

O desligamento do serviço é feito sem necessidade de deslocação de um técnico à habitação, é, sim, no entanto, necessário que a recolha dos equipamentos seja feita consigo numa data para a realização da recolha. 

Quanto à transferência de chamadas, por vezes, é necessário endereçar para aqueles que efetivamente tratam da questão abordada.

Agradecemos o seu feedback e vamos endereçá-lo internamente. 

Caso tenha alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 


Comentário