Há alguns dias atrás a NOS contactou-me para efetuar a troca do meu router atual (3.0), pelo mais novo 5.0, aceitei, visto que é várias versões mais novo, não cobravam nada, e não havia muito a perder, muito errado estava, depois muita dor de cabeça a tentar fazer que tudo funcione, encontrei várias pessoas com problemas similares aos meus neste fórum, ainda sem solução concreta da NOS, sendo que aparelhos que necessitam de conexão constante desconectam-se com alguma frequência, mesmo a curtas distancias, mesmo que use cabo o router reinicia, a interface de gestão está muito mais simplificada e algumas funcionalidades que achava importantes não se encontram mais presentes. Sendo que problemas como port forwarding foram o que mais dor de cabeça deram, pois não é possível abrir tcp e udp na mesma porta, e a firewall continua, mesmo que abra em duas portas diferentes, a bloquear todas elas como é possível ver no registo de sistema do router, (https://prnt.sc/11y275z) sendo que nem a opção para desativar ou diminuir a firewall existe nesta versão do router, por alguma razão(https://prnt.sc/11y373a), tudo coisas extremamente simples que o router 3.0 fazia na perfeição.
Sendo assim, a minha questão é, saber se é possível manter o router antigo (ainda o tenho em casa), e devolver o 5.0, caso tal seja possível gostaria de saber se é necessário efetuar algum pagamento, tendo em conta que o router foi envidado pelo correio.
Melhor resposta por Ana P.
Ver pergunta inicial