Fernando Brites Pereira, cliente n.º C340459101
Exmos Srs.
No seguimento de uma proposta de renovação dos Vossos serviços foi me apresentada uma proposta no final de Julho e encaminhada a 3 de agosto de 2023, apesar do período de fidelização terminar em 29 de outubro.
Estando no estrangeiro de 2 a 8 de agosto, só consegui efetivar a aceitação da mesma dia 9 de agosto.
Hoje, após a análise da mesma e de verificar no mercado melhor oferta (também devido ao facto do serviço de Internet não ter a qualidade paga e não terem encontrado a melhor solução) , contactei a linha de apoio ao cliente que me transferiu a chamada para serviços de cancelamento (sem me avisar que a chamada tinha custos associados). Liguei do meu número afeto à meo (único de que disponha). A Sra. depois de me fazer esperar mais de meia hora para me apresentar uma contraproposta, colocou em causa a data de adesão, alegando que a mesma era de dia 3, pelo que o período de livre resolução estava ultrapassado. Após largos minutos de divergência sobre a data de adesão, não tendo a Sra aceite os meus elementos, reencaminhei o email com o contrato da compra com a data de 9 de agosto. Acedeu finalmente a que a data era a do dia 9. Referiu não poder fazer nada pq o sistema tinha a data do dia 3; apenas reportar a alteração da data.
Dada a demora da chamada e o facto de o serviço através da linha 931699000 referir encerrar às 22h, mas às 21:03h não ater para este efeito e apenas o poder fazer a partir das 9:00h de amanhã (ultrapassado o período de livre resolução), obtive o seguinte resultado: a chamada foi de 58 mint e teve um custo (até então desconhecido por mim) de 24,38 euros + iva e o contrato não foi cancelado.
Reencaminhado para o Serviço de faturação, apenas me disseram para aguardar a fatura e e enviar como comprovativo para a situação ser analisada.
Aguardar mais um mês pela fatura para a eventual devolução de uma cobrança feita porque os serviços levaram tempo a analisar a situação parece-me mau serviço.
Para além de lamentar o mau serviço (até à data não tinha esta razão de queixa da NOS), pretendo a devolução do valor da chamada e a resolução do contrato de 9 de agosto, sendo restabelecido o serviço anterior em vigor até 29 de outubro.
Agradeço a resolução da situação.