Header
Pergunta

Livre Resolução


Boa tarde,

 

Ao abrigo do direito de livre resolução pretendo cancelar a renovação de contrato que efetuei por telefone no passado dia 04/05/2021.

 

Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.

 

Cmp


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joao vv,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá Inês. O meu número de cliente é CXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +2

Olá Inês. O meu número de cliente é Cxxxxxxxx


Mensagem privada!

E eu também! e não me redirecionem para falar em privado porque já o fiz e a vossa solução foi, tão só, propor compra de novo equipamento!

Proc IMC000101206872 registado às 20:56 10 de maio - técnico comercial Rúben Silva.

 

Agradeço informação sobre o procedimento a ter para rescisão do contrato. 

Reputação 7
Crachá +5

E eu também! e não me redirecionem para falar em privado porque já o fiz e a vossa solução foi, tão só, propor compra de novo equipamento!

Proc IMC000101206872 registado às 20:56 10 de maio - técnico comercial Rúben Silva.

 

Agradeço informação sobre o procedimento a ter para rescisão do contrato. 

Boa noite, para rescindir o seu contrato se está fora do período de fidelização, basta entregar numa loja NOS o Formulário de denúncia Formulário de Denúncia NOS, e não esquecer de pedir uma prova da entrega.

E eu também! e não me redirecionem para falar em privado porque já o fiz e a vossa solução foi, tão só, propor compra de novo equipamento!

Proc IMC000101206872 registado às 20:56 10 de maio - técnico comercial Rúben Silva.

 

Agradeço informação sobre o procedimento a ter para rescisão do contrato. 

Boa noite, para rescindir o seu contrato se está fora do período de fidelização, basta entregar numa loja NOS o Formulário de denúncia Formulário de Denúncia NOS, e não esquecer de pedir uma prova da entrega.

Claro que não estou fora do período de fidelização! Mas se a NOS não presta o serviço que é pago, há quebra de contrato e por isso solicito a informação sobre como rescindir contrato por quebra de contrato por parte da NOS.

E eu também! e não me redirecionem para falar em privado porque já o fiz e a vossa solução foi, tão só, propor compra de novo equipamento!

Proc IMC000101206872 registado às 20:56 10 de maio - técnico comercial Rúben Silva.

 

Agradeço informação sobre o procedimento a ter para rescisão do contrato. 

Boa noite, para rescindir o seu contrato se está fora do período de fidelização, basta entregar numa loja NOS o Formulário de denúncia Formulário de Denúncia NOS, e não esquecer de pedir uma prova da entrega.

Claro que não estou fora do período de fidelização! Mas se a NOS não presta o serviço que é pago, há quebra de contrato e por isso solicito a informação sobre como rescindir contrato por quebra de contrato por parte da NOS.

Ainda sobre o assunto, da ANACOM:

Incumprimento do contrato pelo operador

Os clientes podem pedir o cancelamento de um contrato com período de fidelização sem ter de pagar qualquer penalização no caso de incumprimento contratual por parte do operador, ou seja, quando este não assegura a totalidade ou parte do serviço que lhe foi contratado.

Nestas situações, os clientes poderão ainda ter direito a uma indemnização por incumprimento contratual, caso esta esteja prevista no contrato ou venham a ser provados danos em consequência desse incumprimento.

Quando esteja em causa um pacote de serviços, o cancelamento de todo o contrato com fundamento no seu incumprimento parcial (relativo a apenas parte dos serviços contratados) depende de o cliente invocar e demonstrar que, sem a prestação do(s) serviço(s) em causa, não teria contratado aquele pacote.

Aguardo por mais informações, nomeadamente sobre a gravação da chamada, prova da incapacidade da NOSA em resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +2

E eu também! e não me redirecionem para falar em privado porque já o fiz e a vossa solução foi, tão só, propor compra de novo equipamento!

Proc IMC000101206872 registado às 20:56 10 de maio - técnico comercial Rúben Silva.

 

Agradeço informação sobre o procedimento a ter para rescisão do contrato. 

Boa noite, para rescindir o seu contrato se está fora do período de fidelização, basta entregar numa loja NOS o Formulário de denúncia Formulário de Denúncia NOS, e não esquecer de pedir uma prova da entrega.

Claro que não estou fora do período de fidelização! Mas se a NOS não presta o serviço que é pago, há quebra de contrato e por isso solicito a informação sobre como rescindir contrato por quebra de contrato por parte da NOS.


Não presta em que sentido?

No sentido em que com 500gb de largura de banda contratados, não obtenho o suficiente para poder trabalhar em casa sem que as sessões do TEAMS não venham abaixo; no sentido em que após ter enviado as mensagens privadas, me ligaram para vender mais equipamento.

 

Reputação 7
Crachá +2

No sentido em que com 500gb de largura de banda contratados, não obtenho o suficiente para poder trabalhar em casa sem que as sessões do TEAMS não venham abaixo; no sentido em que após ter enviado as mensagens privadas, me ligaram para vender mais equipamento.

 


Mas fez um teste de velocidade por cabo para confirmar que tem os 500?

PF consulte todos os meus recentes posts no fórum.

 

Agradecido.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043?postid=162914#post162914

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joao vv e @Paulo Menezes,

 

@Joao vv, já respondemos à sua mensagem privada.

@Paulo Menezes, vamos responder à sua última mensagem o mais rápido possível.

 

Obrigada

Continuo a aguardar instruções sobre como rescindir contrato com a NOS por falha no cumprimento do contrato por parte da NOS.

Como devo apresentar as provas e como apresento as gravações das conversas com os vossos serviços, dizendo que a única solução é adquirir mais equipamento.

 

Desde já agradecido

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Estamos a verificar a sua situação. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde,

 

ainda aguardo por uma resposta ao solicitado. Qual o procedimento a ter para rescindir contrato com a NOS por a velocidade de internet anunciada e a velocidade disponibilizada ao cliente serem ridiculamente diferentes e a disponibilizada está muito abaixo do mínimo admissível.

500 Mbps 20 Mbps 500 Mbps 20 Mbps 475 Mbps 19 Mbps 400 Mbps 16 Mbps
500 Mbps 100 Mbps 500 Mbps 100 Mbps 475 Mbps 95 Mbps 400 Mbps 80 Mbps
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

ainda aguardo por uma resposta ao solicitado. Qual o procedimento a ter para rescindir contrato com a NOS por a velocidade de internet anunciada e a velocidade disponibilizada ao cliente serem ridiculamente diferentes e a disponibilizada está muito abaixo do mínimo admissível.

500 Mbps 20 Mbps 500 Mbps 20 Mbps 475 Mbps 19 Mbps 400 Mbps 16 Mbps
500 Mbps 100 Mbps 500 Mbps 100 Mbps 475 Mbps 95 Mbps 400 Mbps 80 Mbps


Se for fibra tem o contratado por cabo. Não lhe vão rescindir por isso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Paulo Menezes,

Agradecemos a sua questão. Vamos ajudar.

Pedimos que remeta a sua questão, através de mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

@João H. João H, recuso trocar mensagens para explicar novamente o que se passou e continua a passar. Questione as suas colegas @Ana P.  E @Inês B. E respondam-me à questão, por favor.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Lamentamos a demora e transtorno causado. 
Verificamos que respondemos à sua mensagem privada com algumas sugestões de apoio e resolução. 

Obrigada 

As soluções de apoio pressupõem aquisição de hardware e nunca abordam a reposição da largura de banda a ser paga.

O meu pedido vai no sentido de saber o que fazer para rescindir contrato por não ter os  mínimos exigidos por lei.

Aguardo resposta a isto e nada mais.

Reputação 7
Crachá +6

@Paulo Menezes

Confirme-nos o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário