Header

Lamentáveis Falhas NOS que me desligaram, por lapso, os Serviços Contratados


Reputação 5
Crachá +2
  • Petabyte
  • 81 comentários
Lina de Jesus Pereira 19:31 (há 4 minutos)
para Provedoria,


Boa tarde,
Vamos lá fazer um ponto de situação de como a "nossa história" começou.
1) Dia 17/06/2019, à porta (como sempre disse que não faria, e sem ter recebido contacto NOS Apoio Cliente, a informar que já havia fibra na minha zona - Fontão, Ponte de Lima) acedi a mudar de satélite para fibra;

2) Ficou agendada visita do técnico para 25/06/2019; mas falhou, não apareceu, tendo eu recebido SMS a informar que o mesmo indicou que não havia ninguém em casa, mas esteve Todo o Dia, sempre, alguém em casa, e um pouco antes da hora combinada estive sempre numa zona da casa (sala) com vista para a porta da rua - ninguém apareceu sequer à porta; Por telefone lá reagendámos a visita para 02/07/2019;
Entretanto falei com a colaboradora que me fez a adesão à fibra e lá conseguimos que esse reagendamento fosse antes para o dia seguinte ao dia da falhar, ou seja, a 26/06/2019;

3) Nesse dia 26/06/2019 o técnico veio ás 8h30m, desligou a satélite e colocou fibra, e deixou equipamentos, que ainda estão comigo(tendo levado somente com ele box, e descodificador da satélite - que pelos vistos é lixo nosso, e nem sabemos o que fazer com ela);

4) A 28/06/2019 contactei o apoio ao cliente pois:
- a box que me deixaram foi a IRIS, e não a UMA prometida na adesão;
- Não tinha gravações, nem opção de ver programas já ocorridos; ou de voltar atrás no programa que estávamos a ver;
- O número de telefone fixo não era o anterior (do pacote da satélite) como prometido (258 114 304);

Nesse dia 28/06/2019 prometeram:
- Que o problema do telefone ficava resolvido até dia 01/07/2019, que me iriam ligar até final do dia;
Nessa chamada 28/06/2019 (em que falei com pelo menos três departamentos diferentes), verificou-se que ainda não haviam desligado o acesso satélite - internamente, informaticamente, ai na NOS - e confirmaram que, assim, o pedido ficava registado - até para faturação - a partir do dia 26/06/2019;
- Ficou combinado, também, para dia 01/07/2019 vir o técnico trocar a box IRIS para a box UMA, entre as 17h - 18h;

5) Dia 01/07/2019 confirmou-se a visita dos técnicos entre as 17h e as 18h, em que levaram a IRIS e deixaram a UMA (e confesso que já na altura tiveram alguma dificuldade na instalação da box, mas lá ficou a funcionar);
Ainda a 01/047/2019, tive que, novamente, voltar a ligar para o apoio ao cliente pois continuava sem ter o número pretendido, e informaram-me que, afinal, ainda não havia em sistema nenhum pedido de portabilidade, mas que o iriam fazer nesse mesmo momento - embora em já tivesse enviado via formulário e solicitado telefonicamente esse alteração, e tenha dado essa instrução também a que fez a adesão à porta;

6) Hoje, 05/07/2019, pelas 11h e tal da manhã, tive que, novamente, ligar para a NOS,
- pois havia canais que não estavam a funcionar, nomeadamente, Globo;
- Estava (e estou) sem telefone fixo a funcionar;
Informaram-me, que (mais uma vez) por lapso da NOS, desligaram o sistema fibra no lugar de desligarem o satélite e que iriam, nesse mesmo momento, rectificar o erro mas que só dia 08/07/2019 possivelmente a situação ficava resolvida;
Mas, entretanto; como os canais davam erro IDCAS70, a colaboradora fez qualquer coisa no computador e resolveu pelo menos esse problema;

7) Mas, ainda nesse dia, 05/07/2019, pelas 16h e tal, tive que ligar, novamente, para a NOS, pois quando chego a casa o meu pai informa-me que afinal, estamos, novamente, sem alguns canais, nomeadamente RTP2 e SIC, nesses não dá sequer erro, noutros como Globo volta a dar o erro IDCAS70;
Mas, desta vez, a colaboradora não conseguiu resolver a questão, e tudo que me pedia para resolver era na televisão e não na box, mas o problema é Box, e não televisão, o problema é, neste novamente, eu estar, com certeza, sem sistema satélite, nem sistema fibra, pois até ontem à noite - pelo menos - eu tinha televisão e telefone a funcionar. A colaboradora disse mesmo que a box UMA não está activa e que só a 08/07/2019 irei ter noticias da NOS, que no fim de semana não há técnicos para vir ao local.

Resumindo, sexta, sábado, domingo, pelo menos, sem serviço TV e Telefone, e a aguardar que a 08/07/2019, segunda feira, resolvam definitivamente, os problemas Todos que me têm causado as vossas consecutivas falhas.

É inadmissível ou não é? É que nem fui eu quem vos procurei para mudar para a fibra, tive foi inúmeras visitas de comerciais à porta para que mudasse, estas últimas duas colaboradores foram assertivas, traziam "equipamento" com os meus dados, e pareciam de confiança, então acedi, mas pelos vistos vocês ainda não estão prontos para dar resposta aos pedidos de fibra, nem no terreno (instalação) nem na linha de apoio ao cliente (telefone), andam todos ás aranhas com o serviço e quem paga a fatura é, lamentavelmente, o cliente.

38 Comentários

Reputação 7
Crachá +5



@SanjiPT Experimente voltar a reiniciar a BOX desligando a ficha da corrente.Já tentei de tudo, é que não consigo utilizar qualquer tipo de funcionalidades, na área de cliente não me aparece nenhum serviço, não tenho acesso na app nos TV, não sei mesmo o que se passa
Enviou o seu numero de cliente à moderadora ?
Enviei agora, não sabia qual era o meu número de cliente

Ou NIF do titular da conta. É igual.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues, @SanjiPT e @oTonyStark,

@SanjiPT , o @Jose Rodrigues fez sugestões pertinentes 😃! Envie-nos o seu número de cliente NOS ou, em alternativa, o NIF do titular, por favor.
Reputação 2
Olá @Jose Rodrigues, @SanjiPT e @oTonyStark,

@SanjiPT , o @Jose Rodrigues fez sugestões pertinentes 😃! Envie-nos o seu número de cliente NOS ou, em alternativa, o NIF do titular, por favor.

Enviei por mensagem privada
Reputação 2

Olá @Jose Rodrigues, @SanjiPT e @oTonyStark,

@SanjiPT , o @Jose Rodrigues fez sugestões pertinentes 😃! Envie-nos o seu número de cliente NOS ou, em alternativa, o NIF do titular, por favor.
Enviei por mensagem privada

Ainda nada, estou a pagar um serviço que não tenho, tirando a Internet, todos os serviços que me estão a ser fornecidos eu já conseguia sem aderir à NOS
Reputação 7
Crachá +6
Olá @SanjiPT ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😞 .
Já respondemos à sua mensagem.

Olá boa tarde,

como foi que resolveram esta situação? A mim acontece-me o mesmo após a instalação da UMA v2 ontem. Estou em HFC. Obrigado.

 

 

Reputação 1
Crachá

Mesmo problema

Reputação 7
Crachá +2

Em que canal?

Reputação 1
Crachá

Em todos! Basta querer ver um programa do início!

Reputação 7
Crachá +2

Box uma v2? Se sim, tem o cabo de rede ligado da box a uma das LANS do router?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Elder Pinto e @fbc

Vamos ajudar. 

@Elder Pinto, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que, por favor, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar:

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @Elder Pinto e @fbc

Vamos ajudar. 

@Elder Pinto, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que, por favor, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar:

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Já fiz isso dezenas de vezes.

Reputação 7
Crachá +6

Esta dificuldade, por exemplo, no canal generalista (SIC ou TVI), também ocorre, @fbc?

Obrigado

Comentário