Header
Respondido

IRIS PARA UMA?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Boa tarde,
Atualmente tenho um pacote IRIS(tv+net+telefone) se efetuar uma mudança para NOS 3 UMA, todos os equipamentos iris são trocados por novos da UMA (box + comando + power router )?

Como é feita essa troca?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 June 2018, 11:10

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ivoM.

Ao mudar para um pacote UMA, a box e o comando são trocados. Em relação ao Power Router, pode confirmar quais são as condições de troca através do 16990. Saiba mais aqui.
Muito Obrigado Tiago

É possível retornar para o pacote íris? Mudei para a UMA por julgar ser melhor, estou decepcionada especialmente com a internet WiFi, que simplesmente é uma desgraça. Uso os mesmos equipamentos e há momentos que ficamos sem acesso, o tráfego é inconstante, com  a Íris isto não acontecia.

Reputação 7
Crachá +5

É possível retornar para o pacote íris? Mudei para a UMA por julgar ser melhor, estou decepcionada especialmente com a internet WiFi, que simplesmente é uma desgraça. Uso os mesmos equipamentos e há momentos que ficamos sem acesso, o tráfego é inconstante, com  a Íris isto não acontecia.

Boa noite, possível é sempre, no entanto é uma questão que deverá ser tratada com o apoio tecnico, normalmente a moderação do Fórum poderia intervir mas trata-se de um fim de semana prolongado e não sei  como vai estar a disponibilidades dos moradores, então, ligue 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa, e veja qual é a possibilidade de fazerem a troca. Para mais alguma questão, disponha.

Reputação 7
Crachá +2

A UMA é uma box não tem ligação à sua internet. Fazer a reversão vai ficar igual. Tem que falar com o apoio técnico e ver qual é o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Omfs, @Jose Rodrigues e @Guimas

 

@Omfs , vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 
 

Bom dia,

Sendo cliente desde os tempos da velhinha TVCabo (mais de cerca de 20 anos) estou precisamente com o mesmo dilema. À cerca de 15 dias mudei de IRIS para UMA (1 box principal, 1 segunda box e troca para o router 3.0). Que desilusão!!! A box UMA primeiro que ligue… meu Deus, uma eternidade. Os menus, super pequenos.. tenho que me aproximar da TV para ler as coisa (tv de 52”!!), não vejo grande avanço tecnológico nesta BOX. A segunda box, simplemente horrível!! Quando foi instalada ainda tinha o software IRIS e quando atualizou para o software da UMA ficou simplesmente horrível. Controlar o som pela box é mentira, tanto faz estar no mínimo como no máximo é igual, tenho que ir controlar o som através da TV. Tenho que desligar a box todos os dia da corrente pois, quando a ligo nem sequer consigo mudar de canal. O router nada mudou, sinal continua fraco, senão tivesse a rede montada à minha medida, continuava sem ter sinal a meio da casa (cozinha e sala têm força máxima, 3 quartos quase zero). Como é que é possível o comando da box UMA não dar para controlar a TV?? Isto é andar para trás 10 anos! Só tenho pena já ter passado os 15 dias senão acabava a NOS para mim. No entanto vou começar a reclamar da segunda box até resolverem a questão. Nunca esperei este tipo de coisas tendo em conta as várias opções de escolha!! Em suma fiquei pior do que quando estava com o sistema IRIS.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Lobo.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Malta queria saber a vossa opinião.

 

Neste momento tenho as seguintes serviços:

 

IRIS

TV 150 canais

NET 120MB

Telf fixo

1 Telemovel 3500m 2,1G net

€40,39

 

Liguei para saber qual seria a diferença se muda-se para a UMA, e então propuseram-me o seguinte:

 

Manter a IRIS

Acesso aos 4 canais TV Cine

NET 200MB

Por + €2,80 = €43,19

 

Mudar para UMA

Box UMA

Cartão net móvel de 7GB

Por + €5,60 = €45,99

 

Como tenho visto aqui pessoal a falar mal da UMA queria saber a vossa opinião?

Reputação 7
Crachá +5

@ivoM Boa tarde,  Eu manteria a Iris. 

Reputação 7
Crachá +2

Uma é sem duvida melhor que a iris.  Peça os tvcines tb na oferta da uma pelo menos.

Reputação 1

Eu troquei hontem para uma e desaconselho vivamente mantenha a iris e peça aumento velocidade NET 

A UMA é assim tão má? Tenho IRIS há quase 4 anos, vou na segunda fidelização que está a acabar e estou cheia até aos cabelos desta box, não há uma semana para não dizer dia que não bloqueia e tenha que desligar ou retirar o cartão tal como o Router. Pensava em mudar para ter UMA e até ter finalmente YouTube na TV mas pelos comentários parece não ser a melhor solução.

Reputação 7
Crachá +2

A maior parte fala bem da UMA. Eu também, funciona muito bem.  Mas tem 2 semanas para experimentar, se não gostar pede reversão.

Reputação 7
Crachá +5

A UMA é assim tão má? Tenho IRIS há quase 4 anos, vou na segunda fidelização que está a acabar e estou cheia até aos cabelos desta box, não há uma semana para não dizer dia que não bloqueia e tenha que desligar ou retirar o cartão tal como o Router. Pensava em mudar para ter UMA e até ter finalmente YouTube na TV mas pelos comentários parece não ser a melhor solução.


Já fez uma reposição dos parâmetros originais na sua box ? Se apresenta assim tantos problemas, pode estar a precisar:

 

bom dia tenho estado com uma internet muito fraca a muito mas cada vez vai piorando  tinha IRIS e passei para UMA  de 100Mbps para 200Mbps  a tv tudo ok trocaram a box nada ,agora depois de muito reclamar e de pesquisar muitos e muitos comentários e reclamações a minha pergunta é a seguinte:

Quando passei para a UMA mais potencia de Internet  de 100 para 200 não deveriam trocar o router também ,.pois sei que a Nós tem um mais potente e o que eu tenho ja tem alguns anitos .

uma outra explicação .para que serve o Router? eu acho que é para fornecer internet por wireless dando para por cabos tambem,mas se da por wireless porque que a velocidade que nós contratamos é so por cabo ,como é possivel ter um portatil a 2 metros do router de 200Mb e ter só no maximo 50Mb.qual é a quebra que no maximo tem ,alguem me diga .ou não intressa sabermos, 

  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @henrifelix

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Já respondemos à sua questão aqui

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Isso é normal acontecer. Quando fez essas alterações ao contrato o router pode ser algum superior como pode ser o mesmo porque ele tem capacidade na mesma. Tem que questionar o operador.

Relativamente ao wifi é mesmo assim que ele funciona. O normal é ter os tais 50mbps e já é suficiente para funcionar normalmente.

Um router superior já deverá ter a antena 5.0ghz e esta aqui por wifi é que pode atingir os 200mbps.

Comentário