Skip to main content
Header
Resposta

IPv6

• September 13, 2025
  • 4 comentários
  • 44 visualizações

Quero habilitar o IPv6 no meu roteador NOS em Câmara de Lobos. Meu aplicativo NOS NET diz em IPv6: "O IPv6 está indisponivel no seu roteador e/ou nas infraestruturas da sua zona". Existe a possibilidade de obter IPv6 com um roteador diferente ou o IPv6 ainda não está disponível em Câmara de Lobos?
Obrigado pela ajuda.
Bernardo

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Bernhard Bauer

A sua questão foi abordada neste tópico. 

Obrigado.

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • September 13, 2025

Boa tarde ​@Bernhard Bauer

A sua questão foi abordada neste tópico. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

Boa tarde, ​@Bernhard Bauer 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • September 13, 2025

Obrigado por me indicar este tópico. Eu já o tinha lido antes. Mas não respondeu a todas as minhas perguntas.
O meu NOS Net indica claramente que o IPv6 ainda não está disponível. Existem dois motivos possíveis para a sua indisponibilidade: 1. O router ainda não suporta IPv6 e/ou o IPv6 ainda não está disponível na minha zona. Se for o router, posso ligar para o Serviço NOS e solicitar um router compatível com IPv6. Como sei quando o IPv6 está ativado na minha zona? Ele aparecerá automaticamente no NOS Net, para que eu possa verificar regularmente o NOS Net para ver se o IPv6 foi ativado? Ou o IPv6 só é ativado mediante pedido prévio? Quero evitar esperar anos pelo IPv6, apenas para ouvir que o poderia ter obtido muito antes se o tivesse solicitado.
Muito obrigado
Bernardo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

@Bernhard Bauer, em regra, a troca de equipamentos por modelos destintos está associada a condições contratuais.

Caso o equipamento seja compatível com IPV6 e esteja num local onde já foi disponibilizado, sim, ativamos automaticamente é, no entanto, que preencha os dois requisitos. 

Obrigado,