Header

IOT sem dados em espanha


Bom dia.

Tenho um localizador GPS na minha autocaravana com o cartão IOT da nós, o que acontece é que desde que a viatura entrou em espanha, não consigo saber onde esta pois da-me indicação de offline. Tenho o veiculo em espanha e preciso saber onde está, por isso é que adquiri este serviço. Solicito resolução urgente.


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de reiniciar o equipamento em que está inserido o cartão NOS IoT?

Obrigado

Nao, nao tenho possibilidade de reiniciar o aparelho pois nao estou junto ao veiculo

Reputação 7

Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,

Existem localizadores de GPS com possibilidade de reinicio remoto do equipamento.

Por favor informe o modelo e marca para tentar ajudar.

Obrigado

O aparelho é um GPS Traker GP06

Ja tentei inclusive  reiniciar o comando com um sms mas quando envio da-me indicação que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

 

Reputação 7

Partilho as lista de comandos sms e manual aqui e sugiro o comando cq

Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

Reputação 7

Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

 

Caso seja possível, solicite uma verificação da bateria ou reset fisicamente.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @Luis Manuel Alves Caetano
Adicionalmente, sugerimos que verifique na App NOS ou Área de Cliente se surge algum alerta quanto ao serviço NOS IoT. 
Obrigado

Bom dia.

Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.

Reputação 7

Bom dia.

Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.

 

Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano,

Já solicitou uma verificação da bateria ou reset fisicamente?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e cartão IoT.

Obrigado

Ja enviei msg privada 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Mais de um dia e até agora nada, nem resposta nem o problema resolvido e eu sem poder rastrear a viatura... e pago eu um serviço mensal para isto, obde a meu ver é o roaming desativado no cartão,  porque mal volta a entrar em portugal volta logo a ter sinal, logo, o problema nao será do aparelho mas sim do cartão e fo serviço nós,  ou a falta dele neste caso. Acho que vou ter que arranjar mesmo outro operador está visto

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

3 dias mais e nem resposta nem resolução do problema.  

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua mensagem, @Luis Manuel Alves Caetano

No entanto, aguardamos a confirmação dos dados em falta para conseguirmos aceder à conta de cliente, uma vez que estamos a falar de um tarifário pré-pago não está associado ao seu número de contribuinte. 
Obrigado

Mas esta associado a minha conta... eu associei....

Reputação 7
Crachá

Pois o IOT devia funcionar em Espanha, aliás em toda a UE excepto nalguns países como indicado neste artigo

 

@Luis Manuel Alves Caetano  qual é o tarifário IOT que tem? Por carregamento (pré pago), tarifário com fatura ou tarifário integrado no seu pacote NOS?

 

Confirma que o equipamento localizador esteve sempre com bateria e não é desligado?

Pode eventualmente ainda existir o caso quando chegar a Espanha se ligar a outra rede e por questão de roaming estar a existir alguma situação automática de desligamento…tem tudo ativo certo?

 

Tenho cartao pre pago, o aparelho tem sempre bateria e esta tudo activo

Reputação 7
Crachá +6

Aguardamos a confirmação da informação solicitada por mensagem privada, @Luis Manuel Alves Caetano
De outra forma, infelizmente, não vamos conseguir ajudar. 
Obrigado

Comentário