Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de reiniciar o equipamento em que está inserido o cartão NOS IoT?
Obrigado
Nao, nao tenho possibilidade de reiniciar o aparelho pois nao estou junto ao veiculo
Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,
Existem localizadores de GPS com possibilidade de reinicio remoto do equipamento.
Por favor informe o modelo e marca para tentar ajudar.
Obrigado
O aparelho é um GPS Traker GP06
Ja tentei inclusive reiniciar o comando com um sms mas quando envio da-me indicação que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online
Partilho as lista de comandos sms e manual aqui e sugiro o comando cq
Aguardo o seu feedback.
Obrigado
Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online
Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online
Caso seja possível, solicite uma verificação da bateria ou reset fisicamente.
Boa sorte
O @Jorge C deu uma boa ajuda, @Luis Manuel Alves Caetano.
Adicionalmente, sugerimos que verifique na App NOS ou Área de Cliente se surge algum alerta quanto ao serviço NOS IoT.
Obrigado
Bom dia.
Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.
Bom dia.
Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.
Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano,
Já solicitou uma verificação da bateria ou reset fisicamente?
Obrigado
Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e cartão IoT.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Mais de um dia e até agora nada, nem resposta nem o problema resolvido e eu sem poder rastrear a viatura... e pago eu um serviço mensal para isto, obde a meu ver é o roaming desativado no cartão, porque mal volta a entrar em portugal volta logo a ter sinal, logo, o problema nao será do aparelho mas sim do cartão e fo serviço nós, ou a falta dele neste caso. Acho que vou ter que arranjar mesmo outro operador está visto
Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Agradecemos a compreensão
3 dias mais e nem resposta nem resolução do problema.
Respondemos à sua mensagem, @Luis Manuel Alves Caetano.
No entanto, aguardamos a confirmação dos dados em falta para conseguirmos aceder à conta de cliente, uma vez que estamos a falar de um tarifário pré-pago não está associado ao seu número de contribuinte.
Obrigado
Mas esta associado a minha conta... eu associei....
Pois o IOT devia funcionar em Espanha, aliás em toda a UE excepto nalguns países como indicado neste artigo
@Luis Manuel Alves Caetano qual é o tarifário IOT que tem? Por carregamento (pré pago), tarifário com fatura ou tarifário integrado no seu pacote NOS?
Confirma que o equipamento localizador esteve sempre com bateria e não é desligado?
Pode eventualmente ainda existir o caso quando chegar a Espanha se ligar a outra rede e por questão de roaming estar a existir alguma situação automática de desligamento…tem tudo ativo certo?
Tenho cartao pre pago, o aparelho tem sempre bateria e esta tudo activo
Aguardamos a confirmação da informação solicitada por mensagem privada, @Luis Manuel Alves Caetano.
De outra forma, infelizmente, não vamos conseguir ajudar.
Obrigado
Estou na mesma situação… entra em Espanha e nada….chega a ser ridiculo ter de ir a Espanha verificar se o vosso sistema realmente tem a cobertura que anunciam para depois pordermos realmnte ter confiaça no vosso sistema … tem noção da resposabilidade que acarrete a falha que apresentam no vosso serviço !!
Aguardo
José
Boa tarde @Jose carlos ribeiro vieira,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Detalhe-nos, por favor, que tipo de tarifário IoT tem contratado e em que equipamento se encontra a utilizar o cartão.
Obrigado
Boa noite,
Também tenho o mesmo serviço com 2 cartões IoT pré pagos com o gps tracker GT06 (mas não está associado a esta conta da NOS da qual eu estou a escrever) que também não funcionam fora do país (neste caso o teste também foi em Espanha, durante uns 12 dias esteve offline e mal entra em Portugal começa a funcionar).
Isto é uma situação que está a acontecer com demasiados clientes, que estão a ser cobrados por um serviço inexistente.
Como pode está situação ficar resolvida?
Obrigado.