Header

IoT GPS sem dados em Espanha


Boa tarde,

Possuo tracker GPS auto com o vosso serviço móvel IoT.

Acontece que desde que cheguei a Espanha que o serviço responde a comandos de SMS mas a plataforma online tempo real da o o serviço como off-line desde que passei a fronteira Portugal - Espanha.

Assumo que seja o plano de dados que não tem roaming ativo. 
Contactei agora linha de apoio que disse ter reconfigurado o serviço, pedindo para desligar o tracker, tirar cartão, voltar a colocar cartão e ligar o tracker.

Tudo isso foi efetuado e… está na mesma. Off-line na plataforma.
Agradeço suporte, sff.

Obrigado


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Manuel Barros 1970
Pedimos desculpa pela demora. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 

Obrigado

Sim, mantém-se mesmo após inúmeros contactos com a linha de apoio, nomeadamente pedindo-me para ligar 6991 e o 00351931699100 a partir de Espanha diz não existir.

E continua a manter-se…. desde dia 20 de agosto.

Agradeço suporte,, sff

Reputação 7
Crachá +6

Bo noite @Manuel Barros 1970

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o sue número de cliente e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum
Obrigado

Enviada.

E, passados 8 dias, regresso a Portugal voltando a ter dados e sem nunca ter tido suporte válido por parte da NOS. Fórum ou linha de apoio a clientes.

Uma vez que a situação continua por resolver, continuarei a aguardar contacto/suporte.

E hoje, já em PT, recebo a seguinte notificação:

“NOS loT

Foi detetado um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço. www.forum.nos.pt”.

Excelente resolução e face ao apoio recebido pelo Fórum, a recomendação de contacto para o mesmo é do melhor.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Manuel Barros 1970

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estamos aqui para ajudar e vamos responder à sua questão. Todas as mensagens são respondidas por ordem, no entanto, sempre que envia uma nova mensagem esta atualiza. 
Por favor, aguarde a nossa resposta. Agradecemos a compreensão. 
Obrigado
 

A quem interessar:

Aparentemente resolvido após registo de reclamação no Livro Eletrónico de Reclamações a 29ago2022.

Quanto à efetividade da resolução, haverá que validar numa próxima saída de Portugal

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Manuel Barros 1970,

Agradecemos a sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma situação. 

Obrigado

 

A mim aconteceu-me o mesmo em setembro, o meu tracker GPS, quando entrei em Espanha, ficou offline, sempre que eu pedia localização, o endereço devolvido era a entrada em Espanha onde ficou offline.

podem info0rmar-me o porquê disso ter acontecido?

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Miguel Amorim,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Também tenho o serviço IOT, e há pouco tempo fui a Espanha e tive o mesmo problema, ou seja fiquei sem localização, com faço para ativar o serviço?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@Santos74, diga-nos, por favor, em que equipamento o NOS IoT se encontra inserido. 
Obrigado

Encontra-se num Winnes GPS tracker TK 905

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Santos74,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ter existido alguma dificuldade no registo do cartão numa nova rede através do equipamento em causa.

Sugerimos que reinicie o equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa tarde,

Num equipamento de gps TKStar 915 com cartão NOS IoT, após passar a fronteira fica sem sinal.

Já alguém conseguiu resolver este problema?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno.R,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Nao tenho o cartão IOT associado à minha conta de cliente NOS nem pretendo fazê-lo.

Há outra forma de resolução do problema?

Reputação 6
Crachá +1

Interessante ler que mesmo após estes meses a situação persiste com estes cartões IoT!

Será que não há capacidade para resolver esta anomalia de uma vez por todas? É sempre tão difícil a resolução de tudo? São pormenores como estes que fazem as pessoas desistirem dos serviços!

Quando é para vender, o marketing refere “Conectável em toda a União Europeia” mas afinal é conectável ou não é?

 

Seria interessante ler aqui o relato dos clientes de que forma a situação ficou ultrapassada e se foi efetivamente ultrapassada!

 

Mas pronto, não estudei no Técnico nem na UPorto… não percebo nada do assunto.

Reputação 7
Crachá +1

Nao tenho o cartão IOT associado à minha conta de cliente NOS nem pretendo fazê-lo.

Há outra forma de resolução do problema?

@Bruno.R leia, o moderador respondeu-lhe horas antes:

Boa tarde @Bruno.R,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

e já agora, como disse o @DanielS, partilhe depois aqui no tópico como é que resolveram a situação.

um bem haja 

Bom dia, 

Já vos respondi aqui no fórum e por mensagem privada que não pretendo ter o cartão IoT associado à minha conta de cliente.

Há outra forma de resolver a questão sem ser através de número de cliente?

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia, 

Já vos respondi aqui no fórum e por mensagem privada que não pretendo ter o cartão IoT associado à minha conta de cliente.

Há outra forma de resolver a questão sem ser através de número de cliente?

Envie a mensagem na mesma com o NIF e número de telemóvel associado ao cartão IoT

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno.R,

Agradecemos a sua mensagem.

Como sugerido anteriormente envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário