Só tenho pena de ter renovado o contrato, pois NOS nunca mais.
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
é igual, tem a clausula tb.
A cláusula não se aplica no FTTH.
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.
Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.
Desta forma, continuo praticamente como estou.
A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.
Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.
Desta forma, continuo praticamente como estou.
A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.
Olá,
Qual é a sua Box? Íris (Box 2.0 HD) ou UMA (Box 3.0 4k).
Cumprimentos
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
é igual, tem a clausula tb.
A cláusula não se aplica no FTTH.
Quer ligar para o apoio técnico a perguntar? porque eu já sei a resposta
Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.
Atenção porque não é assim tão simples.
Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada.
Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar.
é igual, tem a clausula tb.
A cláusula não se aplica no FTTH.
Quer ligar para o apoio técnico a perguntar? porque eu já sei a resposta
Eu também sei a resposta, na teoria.
Mas se tiver velocidade abaixo do contratado eles mandam resolver a situação.
Eu já tive e foi resolvido, não estou a falar por falar, mas sim por experiência própria.
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.
Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.
Desta forma, continuo praticamente como estou.
A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.
Quer-me parecer que o “problema” está do router para dentro, pelo que já disse aqui, os testes de velocidade (até) são rápidos e por cabo rede a navegabilidade é mais rápida. Já lhe fizeram a troca do equipamento?
“ Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. “ → Se já tem um sinal Wi-Fi de saida em teoria “defeituoso”, colocar amplificadores ou repetidores do sinal wifi não vai melhorar a sua ligação.
Alguns dos seus equipamentos que tem é AP (Acess Point) e permite fazer a ligação Router->AP por entrada de rede RJ45? Desativava o Wifi do router e testava só ligar ao Wifi do AP.
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.
Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.
Desta forma, continuo praticamente como estou.
A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.
Olá,
Qual é a sua Box? Íris (Box 2.0 HD) ou UMA (Box 3.0 4k).
Cumprimentos
Iris.
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.
Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.
Desta forma, continuo praticamente como estou.
A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.
Quer-me parecer que o “problema” está do router para dentro, pelo que já disse aqui, os testes de velocidade (até) são rápidos e por cabo rede a navegabilidade é mais rápida. Já lhe fizeram a troca do equipamento?
“ Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. “ → Se já tem um sinal Wi-Fi de saida em teoria “defeituoso”, colocar amplificadores ou repetidores do sinal wifi não vai melhorar a sua ligação.
Alguns dos seus equipamentos que tem é AP (Acess Point) e permite fazer a ligação Router->AP por entrada de rede RJ45? Desativava o Wifi do router e testava só ligar ao Wifi do AP.
Respondendo às duas suas questões de forma igual: não.
Falei ontem com um técnico da NOS. Disse que procedeu a uma alteração na rede 2.4. Mas não se notou grande diferença. Depois referiu que a única solução seria comprar o tal extensor de sinal. Que ia lá o técnico a casa instalar. Referiu ainda que não existe outra solução, nem novo Router, nem contratar mais velocidade de download.
Segundo ele, o principal problema é a propagação do sinal wi-fi. Mais nada.
E assim continuo.
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