Header
Respondido

Internet quase inexistente em toda a casa


Bom dia. Já sou cliente NOS há mais de um ano. Sempre tive problemas relacionados com a velocidade da internet e nunca ninguém foi capaz de me solucionar o problema. Há cerca de 10 meses mudei de habitação. A partir daí tudo piorou. Alterei o pacote para adquirir um Router mais potente e o contrato foi renovado por mais 2 anos. Desde aí, tem sido um descalabro total. Tenho a internet muito, mas muito lenta (quase não consigo ver vídeos) e no meu quarto (tenho um pequeno T2) não tenho mesmo internet. Tenho que usar os dados do Telemóvel! Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. Já liguei, já tentaram, dizem que está tudo bem. Continuo a pagar por um serviço que é o pior serviço de sempre. Pago para ter um serviço pobre e ineficaz. Não consigo executar o meu trabalho em condições. Era bom alguém conseguir solucionar o meu problema.
Só tenho pena de ter renovado o contrato, pois NOS nunca mais.
icon

Melhor resposta por Oscar7 11 September 2019, 13:28

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 


é igual, tem a clausula tb.

A cláusula não se aplica no FTTH. 

Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.

 

Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.

 

Desta forma, continuo praticamente como estou.

 

A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.

Reputação 7
Crachá

Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.

 

Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.

 

Desta forma, continuo praticamente como estou.

 

A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.

Olá, 

Qual é a sua Box? Íris (Box 2.0 HD) ou UMA (Box 3.0 4k).

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 


é igual, tem a clausula tb.

A cláusula não se aplica no FTTH. 


Quer ligar para o apoio técnico a perguntar? porque eu já sei a resposta

Reputação 7
Crachá

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 


é igual, tem a clausula tb.

A cláusula não se aplica no FTTH. 


Quer ligar para o apoio técnico a perguntar? porque eu já sei a resposta

Eu também sei a resposta, na teoria. 

Mas se tiver velocidade abaixo do contratado eles mandam resolver a situação. 

Eu já tive e foi resolvido, não estou a falar por falar, mas sim por experiência própria. 

Reputação 3
Crachá

Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.

 

Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.

 

Desta forma, continuo praticamente como estou.

 

A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.

 

Quer-me parecer que o “problema” está do router para dentro, pelo que já disse aqui, os testes de velocidade (até) são rápidos e por cabo rede a navegabilidade é mais rápida. Já lhe fizeram a troca do equipamento?

“ Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. “ → Se já tem um sinal Wi-Fi de saida em teoria “defeituoso”,  colocar amplificadores ou repetidores do sinal wifi não vai melhorar a sua ligação.

Alguns dos seus equipamentos que tem é AP (Acess Point) e permite fazer a ligação Router->AP por entrada de rede RJ45? Desativava o Wifi do router e testava só ligar ao Wifi do AP. 

Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.

 

Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.

 

Desta forma, continuo praticamente como estou.

 

A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.

Olá, 

Qual é a sua Box? Íris (Box 2.0 HD) ou UMA (Box 3.0 4k).

 

Cumprimentos 

Iris.

Obrigado a todos pelas respostas. Realmente a Internet é lenta durante quase todo o dia. Ligado com o cabo realmente é mais rápida. Via wi-fi é bastante lenta relativamente perto do Router. Nas divisões mais afastadas é quase inexistente.

 

Estive ontem à conversa com um técnico, fez uma ligeira alteração na rede 2.4, não notei grandes melhorias. A única solução que me propôs, foi a aquisição de um extensor de sinal. Como lhe referi, a confiança com a NOS é quase nula, daí a minha pouca inclinação para gastar mais dinheiro num aparelho que não sei se irá resolver o problema.

 

Desta forma, continuo praticamente como estou.

 

A questão também se prende com a própria box de tv. Bloqueia muito e pelo menos 1 vez por semana tenho que a reiniciar. Não sei se existe alguma ligação com o problema que tenho.

 

Quer-me parecer que o “problema” está do router para dentro, pelo que já disse aqui, os testes de velocidade (até) são rápidos e por cabo rede a navegabilidade é mais rápida. Já lhe fizeram a troca do equipamento?

“ Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. “ → Se já tem um sinal Wi-Fi de saida em teoria “defeituoso”,  colocar amplificadores ou repetidores do sinal wifi não vai melhorar a sua ligação.

Alguns dos seus equipamentos que tem é AP (Acess Point) e permite fazer a ligação Router->AP por entrada de rede RJ45? Desativava o Wifi do router e testava só ligar ao Wifi do AP. 

Respondendo às duas suas questões de forma igual: não.

Falei ontem com um técnico da NOS. Disse que procedeu a uma alteração na rede 2.4. Mas não se notou grande diferença. Depois referiu que a única solução seria comprar o tal extensor de sinal. Que ia lá o técnico a casa instalar. Referiu ainda que não existe outra solução, nem novo Router, nem contratar mais velocidade de download. 
Segundo ele, o principal problema é a propagação do sinal wi-fi. Mais nada. 

E assim continuo.

Comentário