Skip to main content
Header
Resposta

internet Nos em USA

• November 21, 2025
  • 3 comentários
  • 29 visualizações

Boa tarde, ontem aterrei nos USA e tentei chamar um Uber na porta do aeroporto, mas sem sucesso dado que a aplicação Uber informou me que eu não tinha acesso à internet, recebi um SMS para reforçar o roaming, assim fiz, mas sem sucesso novamente, reforcei novamente 2x mas a situação manteve-se, por fim liguei para o número que constava no SMS para aderir a um pacote de roaming, assim fiz, mas continuava com a internet muito lenta, que nem o Uber consegui chamar, por fim, recebi um SMS passado umas horas que tinha um débito na minha próxima fatura de 196€, e continuo com a internet muito lenta e não consigo deslocar-me porque nem um simples Uber consigo chamar.

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@J.Afonso

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido. 

Ainda assim, e pelo que compreendemos da informação que nos deu, é que não recebeu o SMS de confirmação com a ativação do Net Roaming. 

Obrigado, 

3 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 22, 2025

ativou o net roaming? e recebeu o SMS?

a internet lenta ao mudar o operador a que se liga no estrangeiro ajuda

• Autor
  • Byte
  • November 22, 2025

Inicialmente apenas tentei chamar Uber, mas sem sucesso, depois ativei internet roaming, mas novamente sem sucesso, ou seja, terei de pagar 196€ + 7,5€ de um serviço que não usufrui... lamentável 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 22, 2025

Boa noite, ​@J.Afonso

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido. 

Ainda assim, e pelo que compreendemos da informação que nos deu, é que não recebeu o SMS de confirmação com a ativação do Net Roaming. 

Obrigado,