Skip to main content
Header
Bit
October 7, 2022

Instalaçāo de serviços

Boa tarde, 

O meu nome é Carlos Silva, e venho fazer uma reclamação por escrito uma vez que não encontro de forma flexível outro meio de o fazer por escrito. 

Para o dia de hoje, dia 7 de Outubro ( sexta feira ) de 2022, estava agendado uma visita do técnico, para efectuar a instalação de serviços devido.a uma alteração de morada. 

O mesmo ficou marcado para a escala horária entre as 13:00h até as 18:00h da tarde. A alteração de morada deve-se a mudança de residência, em que as mudanças ainda estão a decorrer alem que estou a trabalhar remotamente o que perfaz que eu me encontre em casa o dia todo. 

O técnico, tentou contactar através do telemóvel ás 15:35 novamente á 15:39, ou seja um espaço de tentativa de apenas de 4 minutos! Possivelmente para informar que estaria a caminho ou possivelmente que se encontrava no local, algo que de momento so se pode especular.

Eu por qualquer motivo não ouvi o telefone devido a toda a ocupação que mudar de casa implica e alem de que simultaneamente estava a trabalhar remotamente no meu portátil. 

Sendo que a morada não exige enorme experiência cartográfica, alem de que o mesmo domicilio esta equipado com uma campainha, o técnico nem sequer tentou simplesmente tocar á campainha para confirmar se o cliente estava presente ou não. 

Sendo que numa escala de comparência enigmática de 5 horas(entre as 13h até as 18h), muito pode acontecer, o cliente ter ficado sem bateria, estar a levar o lixo a rua, tomar banho ou qualquer outra obrigação natural do dia a dia resulte a não atender o telefone o técnico simplesmente vai se embora.

Resumindo que o cliente tem de ficar flexibilizado em tempo e atenção durante 5 horas, mas o técnico é incapaz de dar uma margem maior que 4 minutos. 

Tentei ligar ao técnico, 4 vezes sem sucesso, ( também não atendeu ) e por fim contactei as 16:30 o apoio cliente NOS e falei com a agente Carla Silva ( também me surpreendi com a semelhança ao meu nome ) do departamento de re agendamento técnico, onde a mesma diz compreender e lamentavelmente nada conseguia fazer.

Ou seja, pelo que eu entendi, o cliente é que tem de tentar ligar de volta ao técnico para tentar fazer com que ele volte, uma vez que o de acordo com a vossa agente Carla Silva, vosso serviço não dispõe da habilidade de ser vós a contactar o vosso próprio técnico. E segundo a discrição da agente, não tinha acesso a qualquer informação do mesmo. 

Relembro, os Técnicos e Agentes de prospecção comercial, são os únicos representantes da NOS que vão a casa do cliente, e numa empresa com a dimensão que a NOS tem,  fica uma péssima imagem demonstrando apenas completo desprezo pelo cliente.

Lesando me assim sem serviços, em que a mesma instalação ficasse automaticamente reagendada para dia 13 de Outubro, mais 6 dias sem serviços, tudo por falta de consideração ao cliente, e pressa de ir de fim de semana. 

Espero que leiam a minha reclamação com o vosso lado humano e a vejam como construtivo para os vosso clientes que também passam e passaram pelo mesmo apenas por causa se certos técnicos e ausência de ferramentas de contacto ao vosso serviço de apoio.

10 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 7, 2022

Boa noite @Carlos Correia da Silva para que a moderação possa ajudar,  no sentido de, eventualmente, conseguir antecipar a visita de um técnico para a instalação dos serviços, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 8, 2022

Boa tarde @Carlos Correia da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Lamentamos o transtorno. Por norma, o técnico contacta 30 minutos antes de se deslocar dando a conhecer ao cliente. 

Vamos endereçar a sua questão para que seja analisada a atuação do técnico em causa. 
Mas gostaríamos de saber se já houve um novo agendamento para a realização da ordem de trabalho. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
November 20, 2022

Boa tarde, 

Foi marcada uma instalação, para sexta feira dia 18 de novembro 2022.

Entre as 18 e as 21horas.

O funcionário, ao chegar ao local, recusou se a fazer a instalação, porque tinha de furar a parede da moradia.

E só fazia isso com autorização por escrito do proprietário, por eu sou inquilina.

Disse-lhe que o senhorio, enviaria naquela mesma hora um e-mail a autorizar.

Disse que não que não podia ser.

Ainda aleguei, que tenho um contrato de arrendamento e por isso a responsabilidade do imóvel, ou do que é feito é minha.

Recusou.

Foi se embora.

Entrei em contato, com a nos, fiz a reclamação.

Foi aceite.

Disseram que em 24 horas me contactaram..…

Até hoje..... Liguei novamente, que tinha de esperar!!!!

NOS no seu melhor!!!!

Mário P.
Gestor da comunidade
November 20, 2022

Boa tarde @A F Sousa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação.

Não é essa a experiência que queremos que tenha. Deste modo, para podermos intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum

Vamos atuar. Diga-nos, por favor, também, se já foi feito o agendamento de outro técnico para a instalação.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 8, 2023

Boa tarde

Amanhã vão instalar os serviços nos e até agora não sei a não me mandaram documento nenhum se a portabilidade  da outra operadora vai ser feita , se a nos vai cancelar com a outra operadora, bem sequer o email com o contrato descriminado recebi ainda.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
June 8, 2023

Boa tarde

Amanhã vão instalar os serviços nos e até agora não sei a não me mandaram documento nenhum se a portabilidade  da outra operadora vai ser feita , se a nos vai cancelar com a outra operadora, bem sequer o email com o contrato descriminado recebi ainda.

Obrigado

Tem que ser o senhor a cancelar com a outra operadora.

Para portabilidade tem que preencher o documento de portabilidade e enviar para a NOS.

aqui: https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/gerir-o-meu-numero-tarifario/quero-manter-o-numero-do-outro-operador

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 8, 2023

Boa tarde

Obrigado

Boa tarde, uma vez que se trata de uma nova adesão, ligue 16990 opção 3 para obter as informações que procura sobre o agendamento para instalação dos serviços.

Kilobyte
June 8, 2023

Boa tarde

Obrigado

Tem que ser o senhor a cancelar com a outra operadora.

Para portabilidade tem que preencher o documento de portabilidade e enviar para a NOS.

aqui: https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/gerir-o-meu-numero-tarifario/quero-manter-o-numero-do-outro-operador

E sei disso , foi tudo falado á um mês quando fiz o pedido de adesão entretanto nem documento para preencher passado pela nos recebi 

João H.
Gestor da comunidade
June 8, 2023

Boa tarde @Nazário Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 8, 2023

Boa tarde @Nazário Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois , há um mês que isto foi tratado , de amanhã o técnico não tiver imfomacao do pedido e não tiver os cartões sim provisórios ,vai recambiado para traz e nem em minha  casa entra , fica já a informação