Header

Instalação de Serviço NOS


Reputação 3
Crachá
Boa noite pessoal, eu informo que os spliter que colocam é de 1000mhz e tem muito problemas de quedas de ligação e sinal, no entanto recomendo que coloquem spliter de 2400mhz e não terão os problemas de quedas de sinal.

Cumprimentos

27 Comentários

Reputação 3
Crachá
Boa tarde pessoal, Necessito da vossa sugestões para melhorar a minha cablagem

Qual deles que é melhor?

Spliter ou derivador 2400mhz 12db 3 saidas e 2 saidas
Spliter ou derivador 1000mhz 8db 3saidas e 2 saidas
O de 2400mhz recomenda-se para instalaçoes com presença de sinal de Satelite.
Para instalaçoes com apenas sinal por Cabo, o de 1000mhz basta. Mas se instalar o de 2400mhz nao afetara em nada.
Quantas mais saidas tiver maior sera a atenuaçao do sinal em cada uma delas. Por isso, instale penas as necessarias. Se nao usar todas as saidas convem termina-las com uma carga apropriada.
Reputação 3
Crachá
Os vossos spliter é de 1000mhz 8db?
Reputação 3
Crachá
Qual é a db que aconselham nos spliters? se for de 12db é melhor do que 8 db?
Vossos??
Meu caro @HugoBaca791, sou apenas um cliente a tentar ajudar... ;)

Quanto maior a atenuaçao pior! 12dB > 8dB. O ideal seria 0dB, mas isso so acontece em teoria...
Reputação 3
Crachá
Obrigado pela informação
Esclarecimento complementar para se evitarem interpretaçoes errôneas...

Nos casos (raros) de sinal demasiado forte, como quando se usa um amplificador com ganho regulado para tomadas mais distantes, nas tomadas mais proximas pode ser necessario aplicar uma determinada atenuaçao por forma a evitar a saturaçao dos equipamentos e a deformaçao do sinal. Nestes casos, obviamente que a expressao "Quanto maior a atenuaçao pior!" pode nao se aplicar.

Dependendo das condiçoes da instalaçao, pode ate existir a necessidade de acrescentar atenuaçao a algumas das saidas do spliter.
Reputação 3
Crachá
Façam os testes aos níveis db nos routers e nas box.

Router 4.0 spliter 1000 MHz 8db
Router 4.0 spliter 2400mhz 6db

Box esta parte façam testes e diga me as db as diferenças e tentar descobrir onde está as falhas de sinais e quedas de ligações ao nível de cablagem de cabos de casa.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e para equipa técnica. eu informo que não recomendo spliter de 1000mhz porque tem maior a atenuação que é mesmo pior e foi feito teste por mim e apenas recomendo de 2300mhz que tem menos atenuação que estabiliza.

Spliter 1000mhz em down: 8 dbmv
spliter 2300mhz em down: 6 até 7 dbmv
Reputação 3
Crachá
Como podem ver e os testes realizados por mim. E isso que deveriam fazer os vossos testes em upload e down e vão por mim.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e a equipa técnica como disse anterior no post é isso que vossos clientes estão queixar por causa down e eu já resolvi o meu problema.

O problema era do vosso spliter de 1000mhz que tem maio atenuação pior por isso não recomendo que a nos que coloquem esse spliter de 1000mhz.

Clientes recomendo spliter 2300mhz que tem menor atenuação e vão a diferença.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, reporto a nos os vossos spliter de 1000mhz tem maior atenuação pior que é vai a 8 dbmv por isso router não aguenta e devem diminuir atenuação de 8 para 6 que vocês não conseguem.

Isso é muito simples que vou vos ensinar.

Eu recomendo que vocês que coloquem spliter de 2300mhz que tem menor atenuação melhor que vai até 6 ou 7 dbmv em casa dos clientes.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e também para equipa técnica. Eu gostaria de saber qual repartidadores que vocês que colocam nos prédios? Eu para analisar onde está as falhas.

Isso se for 1ghz tem maior atenuação pior e se for 2ghz tem menor Atenuação melhor.

Agora aqui fica o vossos critérios e faça em testes e depois diga me algo do feedback.

Cumprimentos
Estaria o spliter de 1GHz em boas condiçoes?
Experimentou substituir por outro de 1GHz em boas condiçoes?
Conclusão precipitada, julgo eu.

Ja agora, qual o tradutor que costuma usar?

E para animar a malta...
Estava um maluco aos berros com uma mosca. Dizia ele:
- Voa!… Voa!… Não ouves?! Voa!
Entretanto, chega outro maluco e pergunta:
- O que é que estás a fazer?
Responde o primeiro:
- Olha, tirei as asas a esta mosca e ela agora não quer voar!
O outro:
- Pudera! As moscas sem asas ficam surdas…
Reputação 3
Crachá
Bom dia, todos os spliter 1000mhz esta efectar ao vosso serviços porque tem maior atenuação em downstram e fiz os testes vai por volta 8 dbmv que efecta no downn e no entanto tive que trocar spliter para 2300mhz para ter menor atenuação que vai a 6 ou 7 dbmv porque fiz os testes a diferença.

Spliter melhor é 2300mhz porque eu ja consigo abrir paginas quando downloads e uploads.

Spliter 1000mhz não é compatível com vossos serviços e também não é compatível com operadora concorrência a vossa.
Reputação 3
Crachá
Agradeço que façam os vossos testes e vejam a diferença.
Reputação 3
Crachá
Para fase em testes colocam spliter 2300mhz em casa dos clientes.

Nos predios em fase em teste colocam os repartidadores de 1ghz para 2ghz e façam os testes. Enviam as fotos os repartidadores dos predios e de casa dos clientes.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @HugoBaca791.

Agradecemos o seu interesse e as suas sugestões. 🙂
Reputação 3
Crachá
boa tarde nos e equipa técnica da nos. eu vou postar as duas diferença do sinais da rede através spliter 1000mhz e 2300mhz.

Façam uma avaliação qual deles que é melhor ao niveis dbmv em downstream e vejam alguma diferença ao nivel de internter e downloads e uploads.

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Cablagem da vossa infraestrutura:

1. Fibra Óptica até aos Prédios
2º Repartidadores Fibra Óptica + Cabo Coaxial (Baixar Atenuação)
3º Melhorar os vossos serviços para mais eficaz e sem quebras de ligação

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos, Quando é que chega a vossa fibra optica á casa dos clientes?

Aguardo pela chegada a fibra optica na minha zona de setúbal porque a vossa rede atual está nos limites e nao aguenta.
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos e equipa técnica, eu informo vos os router nos 4.0 não aguenta com a vossa infraestrutura de rede.

Ja está na hora fazerem remodelação e substituição dos vosso cabos velhos para novos.

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos. aos fins de semana gostaria de fazer os testes aos vossos equipamento e fazer a minha avaliação e seguir dou vos as dicas para melhorar os vossos serviços e apesar os vossos serviços ainda não se encontra 100%.

1º Box Iris precisa nova atualização de firmware e software
2º router nos 4.0 precisa nova atualização de firmware e software

Isso é a voces que devem fazer.
Reputação 1
Crachá

Bom dia.

Tenho um pacote NOS com uma tomada na sala. O apartamento tem cablagem coaxial para satélite embutida na parede, que liga a sala ao quarto de cama principal. Assim, eu podia ter o sinal das NOS na sala e, com substancial perda de qualidade,  no referido quarto, usando um amplificador de sinal e as tomadas de origem. A solução, por não ser eficaz, foi sempre transitória, mas perpetuou-se por no local se encontrar uma estante pesada.

Por isso pergunto, tendo em conta que não desejo cabos à vista:

1) Quanto me custaria colocar duas tomadas NOS, uma em cada quarto de cama, aproveitando a referida cablagem embutida?

2) A minha mensalidade seria agravada por causa das duas tomadas extra?

3) Quanto tempo demora entre o pedido de intervenção e a sua realização, tendo em conta de que necessito de desmontar e voltar a montar a estante, o que só consigo fazer com a ajuda de alguém?

4) É possível resolver o assunto capazmente, sem recorrer a um técnico, usando um bom amplificador? Qual? E como? 

Aguardo as vossas respostas e outras dicas.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Quanto à primeira e segunda questão, existe um valor único da deslocação da equipa técnica como, também, de ambas as tomadas, ou seja, a sua mensalidade não sofreria nenhuma alteração devido à intervenção. 

A 3ª questão apenas conseguimos responder ao verificar a disponibilidade dos técnicos NOS da sua área de residência conciliando, também, com a sua disponibilidade. 

Obrigado 

Comentário