Skip to main content
Header
HugoBaca791
Gigabyte
January 10, 2018

Instalação de Serviço NOS

Boa noite pessoal, eu informo que os spliter que colocam é de 1000mhz e tem muito problemas de quedas de ligação e sinal, no entanto recomendo que coloquem spliter de 2400mhz e não terão os problemas de quedas de sinal.

Cumprimentos

27 Comentários

HugoBaca791
Gigabyte
January 10, 2018
Boa tarde pessoal, Necessito da vossa sugestões para melhorar a minha cablagem

Qual deles que é melhor?

Spliter ou derivador 2400mhz 12db 3 saidas e 2 saidas
Spliter ou derivador 1000mhz 8db 3saidas e 2 saidas
January 10, 2018
O de 2400mhz recomenda-se para instalaçoes com presença de sinal de Satelite.
Para instalaçoes com apenas sinal por Cabo, o de 1000mhz basta. Mas se instalar o de 2400mhz nao afetara em nada.
Quantas mais saidas tiver maior sera a atenuaçao do sinal em cada uma delas. Por isso, instale penas as necessarias. Se nao usar todas as saidas convem termina-las com uma carga apropriada.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
HugoBaca791
Gigabyte
January 10, 2018
Os vossos spliter é de 1000mhz 8db?
HugoBaca791
Gigabyte
January 10, 2018
Qual é a db que aconselham nos spliters? se for de 12db é melhor do que 8 db?
January 10, 2018
Vossos??
Meu caro @HugoBaca791, sou apenas um cliente a tentar ajudar... ;)

Quanto maior a atenuaçao pior! 12dB > 8dB. O ideal seria 0dB, mas isso so acontece em teoria...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
HugoBaca791
Gigabyte
January 10, 2018
Obrigado pela informação
January 10, 2018
Esclarecimento complementar para se evitarem interpretaçoes errôneas...

Nos casos (raros) de sinal demasiado forte, como quando se usa um amplificador com ganho regulado para tomadas mais distantes, nas tomadas mais proximas pode ser necessario aplicar uma determinada atenuaçao por forma a evitar a saturaçao dos equipamentos e a deformaçao do sinal. Nestes casos, obviamente que a expressao "Quanto maior a atenuaçao pior!" pode nao se aplicar.

Dependendo das condiçoes da instalaçao, pode ate existir a necessidade de acrescentar atenuaçao a algumas das saidas do spliter.
HugoBaca791
Gigabyte
January 10, 2018
Façam os testes aos níveis db nos routers e nas box.

Router 4.0 spliter 1000 MHz 8db
Router 4.0 spliter 2400mhz 6db

Box esta parte façam testes e diga me as db as diferenças e tentar descobrir onde está as falhas de sinais e quedas de ligações ao nível de cablagem de cabos de casa.
HugoBaca791
Gigabyte
February 14, 2018
Boa noite nos e para equipa técnica. eu informo que não recomendo spliter de 1000mhz porque tem maior a atenuação que é mesmo pior e foi feito teste por mim e apenas recomendo de 2300mhz que tem menos atenuação que estabiliza.

Spliter 1000mhz em down: 8 dbmv
spliter 2300mhz em down: 6 até 7 dbmv
HugoBaca791
Gigabyte
February 14, 2018
Como podem ver e os testes realizados por mim. E isso que deveriam fazer os vossos testes em upload e down e vão por mim.