Skip to main content
Header
Kilobyte
July 12, 2022
Respondido

insatisfação com serviço

Boa tarde,

Sou vosso cliente desde novembro e venho demonstrar a minha insatisfação com o vosso serviço, comparativamente com o serviço anterior, de outra operadora  e serviço inferior até.,  A actual box é lenta e bloqueia frequentemente. A net não passa dos 170 MB download num serviço de 500mb, quando com um serviço de 200mb a velocidade era superior. Assim,  com estas condições não fidelizaråo o cliente.

Obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde @SPAM as velocidades por WiFi não são garantidas, são sim quando medidas num computador ligado por cabo de rede ao router, no entanto,  pode experimentar fazer reset ao router para testar se o comportamento do aparelho melhora. 

Relativamente à Box pode também executar uma reposição dos parâmetros para repôr as configurações originais o que pode resolver os problemas que reporta.

Entretanto veja se consegue medir as velocidades por cabo conforme sugerido pelo moderador  @João H. 

53 Comentários

SPAMAutor
Kilobyte
July 13, 2022

Boa tarde,

Faço reset ao router?! Como o faço?

Obrigado

SPAMAutor
Kilobyte
July 13, 2022

Router : hitron CHITA HUB5

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 13, 2022

Boa tarde,

Faço reset ao router?! Como o faço?

Obrigado

Dependendo do router que tem instalado, poderá ser na parte lateral direita ou na traseira.

No orifício situado por cima da porta USB carregue com um objeto pontiagudo (um palito por exemplo, durante cerca de 4/5 segundos, as luzes deverão começar a piscar e largue).

Aguarde que o router estabilize e faça a medição de velocidades.

SPAMAutor
Kilobyte
October 5, 2022

Boa noite,

Cá estou de volta para deixar a minha insatisfação, agora a duplicar, registada. Desde o início do serviço que a velocidade da NET e o comportamento da box tem sido péssimo. Após um despiste realizado á cerca de  2 meses (acederam ao router e estava tudo bem, teria que fazer testes velocidade com um PC com placa xpto e não sei mais o quê...), culminou agora com marcação de visita por parte do técnico, daqui a uma semana , com todo o transtorno que isso implica para quem trabalha a partir de casa. Ou seja,  a desvalorização da reclamação resultou, após um ano de serviço, vontade rescindir e nunca mais ouvir falar do serviço NOS!!!

Bem hajam.. 

Guimas
Super User
Super User
October 6, 2022

Mas fez os testes necessários para verificar se o problema é do serviço ou é do seu lado?

Mário P.
Gestor da comunidade
October 6, 2022

Bom dia @SPAM,

Lamentamos o transtorno. 

Estamos aqui para ajudar. No entanto, se bem entendemos, tem um agendamento para que seja verificada a situação. 

No entanto, como indicado pelo @Guimas é necessário verificar a realização de testes de velocidade, seguindo as instruções indicadas no site NOS, para identificarmos a situação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 20, 2023

boa tarde!

“(acederam ao router e estava tudo bem, teria que fazer testes velocidade com um PC com placa xpto e não sei mais o quê...)”

fico espantado com estas situações. acho inacreditável um técnico dirigir-se a uma residência e afirmar que o cliente tem de fazer testes de velocidade com um PC com placa xpto… e quem simplesmente não tiver PC? ou portátil? fizeram-me o mesmo e eu simplesmente respondi que não tinha um bom PC. responderam que não podiam fazer nada. enfim...

lá em casa também estamos insatisfeitos com o serviço da NOS em relação à velocidade da internet e respectiva cobertura pela casa. isto prolonga-se há anos. no fim deste ano acaba o contrato de fidelização. temos neste momento a MEO com umas belas ofertas e garantia de mais qualidade agora que já têm fibra naquela zona. já referi esta situação há uns dias através dum e-mail e continuo a aguardar algum contacto do apoio ao cliente por parte da NOS. até hoje nunca fomos contactados. parece que vai ser desta que mudamos de serviço e colocamos um basta nesta situação.
alguém me sabe informar se existe outra forma de ser contactado por causa desta situação?

obrigado.

Guimas
Super User
Super User
October 20, 2023

Se não tens pc que possa fazer os testes , então tens de arranjar .. claro que a responsabilidade é do cliente. Caso contrário, só estás a inventar sem ter provas.

Pode-se fazer também por wifi, mas isso é mais relativo. Vais ter valores menores no teste mas isso será expectável.

João H.
Gestor da comunidade
October 20, 2023

Boa tarde, @crisrocha.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 20, 2023

.