Header

insatisfação com serviço


  • Kilobyte
  • 8 comentários

Boa tarde,

Sou vosso cliente desde novembro e venho demonstrar a minha insatisfação com o vosso serviço, comparativamente com o serviço anterior, de outra operadora  e serviço inferior até.,  A actual box é lenta e bloqueia frequentemente. A net não passa dos 170 MB download num serviço de 500mb, quando com um serviço de 200mb a velocidade era superior. Assim,  com estas condições não fidelizaråo o cliente.

 

Obrigado


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SPAM,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de box que tem instalada.

A lentidão no acesso à internet, que nos reporta, ocorre através de uma ligação Wi-Fi ou cabo de rede? 

Obrigado

Modelo box, UMA e a ligação é através WIFI.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, primeiro passo é pôr cabos e depois sim testar. Se não pode pôr cabos porque está longe já tem a sua resposta para as velocidades baixas em Wi-Fi, e também para o bloqueio da box.

Não responde. Porque a box está por cabo de rede. E o acesso a NET via wi-fi, nas mesmas condições, com outra operadora e com serviço 200mg, quando este é 500 mg, tinha quase sempre os 200mg de download.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SPAM,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs prestou uma boa ajuda. É importante efetuar um teste de velocidade através de cabo de rede, de forma a melhor compreender a situação.

A ligação Wi-Fi que está a realizar é feita diretamente ao router, ou tem extensores de sinal ou repeaters nessa mesma ligação? 

Obrigado 

 

É directamente ao router, a cerca de 1m do router. Vou repetir, que em circunstâncias iguais e com serviço de 200 MB ( outra operadora) a velocidade era superior á que tenho neste momento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SPAM as velocidades por WiFi não são garantidas, são sim quando medidas num computador ligado por cabo de rede ao router, no entanto,  pode experimentar fazer reset ao router para testar se o comportamento do aparelho melhora. 

Relativamente à Box pode também executar uma reposição dos parâmetros para repôr as configurações originais o que pode resolver os problemas que reporta.

Entretanto veja se consegue medir as velocidades por cabo conforme sugerido pelo moderador  @João H. 

Desde já agradeço as sugestões.

Mas na verdade aqui não  se trata de velocidades garantidas, mas sim o facto de ter contrato um serviço 500mg e consegue ser mais lento que um de 200mg!?!

Mas vou fazer o tal teste!

 

E reset á box, é sempre o que fazem quando ligo para "avarias".

 

 

 

15 testes, consecutivos, realizados hoje pelas 19h45m no site nos com meu utilizador.

Leituras:

150mb aprx ; 300mb aprx ; 200mb aprx; 317mb ; 193mb ; 234 mb ; 197mb ; 209mb ;  209mb ; 299mb ; 182mb ; 194mb ; 237mb ; 232mb ; 168mb……

Numa porta gigabyte, ligado porta de rede e só com o aparelho teste ligado.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SPAM.

Caso a situação se mantenha após o reset, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

 

Faço reset ao router?! Como o faço?

Obrigado

Router : hitron CHITA HUB5

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Faço reset ao router?! Como o faço?

Obrigado

Dependendo do router que tem instalado, poderá ser na parte lateral direita ou na traseira.

No orifício situado por cima da porta USB carregue com um objeto pontiagudo (um palito por exemplo, durante cerca de 4/5 segundos, as luzes deverão começar a piscar e largue).

Aguarde que o router estabilize e faça a medição de velocidades.

 

Boa noite,

Cá estou de volta para deixar a minha insatisfação, agora a duplicar, registada. Desde o início do serviço que a velocidade da NET e o comportamento da box tem sido péssimo. Após um despiste realizado á cerca de  2 meses (acederam ao router e estava tudo bem, teria que fazer testes velocidade com um PC com placa xpto e não sei mais o quê...), culminou agora com marcação de visita por parte do técnico, daqui a uma semana , com todo o transtorno que isso implica para quem trabalha a partir de casa. Ou seja,  a desvalorização da reclamação resultou, após um ano de serviço, vontade rescindir e nunca mais ouvir falar do serviço NOS!!!

 

Bem hajam.. 

Reputação 7
Crachá +2

Mas fez os testes necessários para verificar se o problema é do serviço ou é do seu lado?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SPAM,

Lamentamos o transtorno. 

Estamos aqui para ajudar. No entanto, se bem entendemos, tem um agendamento para que seja verificada a situação. 

No entanto, como indicado pelo @Guimas é necessário verificar a realização de testes de velocidade, seguindo as instruções indicadas no site NOS, para identificarmos a situação. 
Obrigado

Reputação 1

boa tarde!

 

“(acederam ao router e estava tudo bem, teria que fazer testes velocidade com um PC com placa xpto e não sei mais o quê...)”

 

fico espantado com estas situações. acho inacreditável um técnico dirigir-se a uma residência e afirmar que o cliente tem de fazer testes de velocidade com um PC com placa xpto… e quem simplesmente não tiver PC? ou portátil? fizeram-me o mesmo e eu simplesmente respondi que não tinha um bom PC. responderam que não podiam fazer nada. enfim...

lá em casa também estamos insatisfeitos com o serviço da NOS em relação à velocidade da internet e respectiva cobertura pela casa. isto prolonga-se há anos. no fim deste ano acaba o contrato de fidelização. temos neste momento a MEO com umas belas ofertas e garantia de mais qualidade agora que já têm fibra naquela zona. já referi esta situação há uns dias através dum e-mail e continuo a aguardar algum contacto do apoio ao cliente por parte da NOS. até hoje nunca fomos contactados. parece que vai ser desta que mudamos de serviço e colocamos um basta nesta situação.
alguém me sabe informar se existe outra forma de ser contactado por causa desta situação?

 

obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Se não tens pc que possa fazer os testes , então tens de arranjar .. claro que a responsabilidade é do cliente. Caso contrário, só estás a inventar sem ter provas.

Pode-se fazer também por wifi, mas isso é mais relativo. Vais ter valores menores no teste mas isso será expectável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @crisrocha.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

Reputação 1

.

Reputação 1

Se não tens pc que possa fazer os testes , então tens de arranjar .. claro que a responsabilidade é do cliente. Caso contrário, só estás a inventar sem ter provas.

Pode-se fazer também por wifi, mas isso é mais relativo. Vais ter valores menores no teste mas isso será expectável.

então eu pago por um serviço que não está a funcionar correctamente e eu é que tenho a responsabilidade? estou espantado com o seu comentário.

de qualquer forma nem sei porque decidiu escrever sobre o assunto se não respondeu à minha questão.

Reputação 7
Crachá +2

Se o senhor não tem o pc então como sabe que não está a funcionar corretamente?

Mas sim é responsabilidade do cliente de ter equipamento compatível, isso é óbvio

Reputação 1

Se o senhor não tem o pc então como sabe que não está a funcionar corretamente?

Mas sim é responsabilidade do cliente de ter equipamento compatível, isso é óbvio

obviamente através dos Smartphones. e o que está em causa não é apenas velocidade que até melhorou, não será a ideal pelo que me dizem os gamers lá de casa, mas melhorou. no entanto a cobertura wi-fi é que não chega a várias zonas da casa. no último contrato e renovação da fidelização garantiram-me melhorias com 2 extensores que não resolveram nada.

a MEO neste momento garante-me a melhoria dessas situações pelo mesmo valor e com alguns aditivos interessantes. quero acreditar que a NOS poderá eventualmente solucionar esta situação, mas assim pensei na última renovação. desta vez não farei o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +2

Se o senhor não tem o pc então como sabe que não está a funcionar corretamente?

Mas sim é responsabilidade do cliente de ter equipamento compatível, isso é óbvio

obviamente através dos Smartphones. e o que está em causa não é apenas velocidade que até melhorou, não será a ideal pelo que me dizem os gamers lá de casa, mas melhorou. no entanto a cobertura wi-fi é que não chega a várias zonas da casa. no último contrato e renovação da fidelização garantiram-me melhorias com 2 extensores que não resolveram nada.

a MEO neste momento garante-me a melhoria dessas situações pelo mesmo valor e com alguns aditivos interessantes. quero acreditar que a NOS poderá eventualmente solucionar esta situação, mas assim pensei na última renovação. desta vez não farei o mesmo erro.

Por wifi depende. Pode estar normal como lhe digo.

Esses 2 extensores é os plumes? É o wifi total que tem? Se for pode ir até 4 plumes, caso não seja .. tem que aderir.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @crisrocha e @Guimas,

Agradecemos as vossas mensagens.

@crisrocha, de forma a melhor compreende a situação relativa à cobertura Wi-Fi, recomendamos que realize um teste de cobertura através do assistete da App NOS, com os repetidores desligados. Saiba como:

O assistente vai ajudar a analisar a área da sua residência e recomendar a melhor opção de melhoria de cobertura e posicionamento dos repetidores.

Obrigado

Comentário