Skip to main content
Header
Kilobyte
December 17, 2018

Informações conflitantes

Estive no balcão da Nós para obter informações sobre redução temporária do valor da mensalidade, já que passarei 2 meses fora de Portugal, e me foi dito que poderia solicitar uma espécie de suspensão via telefone. Fiz o contato e o atendente me disse que a empresa não faz esse tipo de operação. Decidi que tão logo retorne do Brasil, vou solicitar o cancelamento do meu contrato e protocolar reclamação nos órgãos de proteção ao consumidor pois me senti desrespeitado.

19 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    October 10, 2019
    Se namorares ou partilhares casa com alguém, a tua identificação não mostra se tens ou não uma relação com o "dono" da divida.
    Tiago C.
    Moderador
    October 10, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fábioro34.

Em alternativa ao contrato de arrendamento, pode apresentar um comprovativo de morada (fatura de água, luz ou gás) emitido nos últimos 3 meses.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 10, 2019
    Se namorares ou partilhares casa com alguém, a tua identificação não mostra se tens ou não uma relação com o "dono" da divida.
    Imaginemos que o meu primo morou numa casa alugada e fez uma divida com a NOS ou com a EDP, de seguida, eu vou morar na mesma casa. Que tenho eu a ver com as dividas do meu primo ? A Nos processa o meu primo e a EDP faz o mesmo. Se o meu cadastro estiver limpo, a EDP deve ligar a luz e a NOS deve fazer o contrato comigo. A casa apenas responde por dividas feitas pelo proprietário, não pelos inquilinos.
    Kilobyte
    October 10, 2019
    Pois mas disseram que tinha que ter um recibo da renda para confirmar que era um novo inquilino o problema é que não tenho recibos de renda
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 10, 2019
    Pois mas disseram que tinha que ter um recibo da renda para confirmar que era um novo inquilino o problema é que não tenho recibos de renda
    Se o senhorio não fez um contrato de arrendamento consigo, ele, o senhorio, não poderá passar recibos. Mas a luz não está em seu nome ?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 10, 2019
    @Leal Filho Se realmente está interessado em ter os serviços da NOS, entre em NOS.pt e no logotipo que aparece, Quer Aderir ? NOS ligamos grátis insira o seu numero de telemóvel.
    Kilobyte
    November 5, 2019

A água e a luz está no nome do dono da casa e o gás compro numa bomba de gasolina que outro comprovativo de morada posso usar?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

A água e a luz está no nome do dono da casa e o gás compro numa bomba de gasolina que outro comprovativo de morada posso usar?

Pois é, o problema mantém-se, não há contrato de arrendamento o que é ilegal. Não há faturas de agua luz e gás, há uma divida imputada a um morador dessa residência,  passe por uma loja NOS e exponha a sua situação, pode ser que encontrem uma saída.

Ana P.
    Moderador
    November 5, 2019

Olá @Fábioro34 e @Jose Rodrigues

@Fábioro34, para que seja possível aderir aos serviços é necessário apresentar o contrato de arrendamento ou o comprovativo de morada, como foi referido anteriormente. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.