Header
Pergunta

Incumprimento contratual por parte da NOS + rescisão


Boa tarde a todos,

 

desde quase há um ano que ando com problemas de internet. Começou por se tornar mais lenta, até acabar por ter mesmo falhas. Antes era só ao final da noite, agora durante todo o dia.  Há meses (já não sei precisar) enviaram um técnico, alegando que o problema se devia a má funcionalidade de hardware. O técnico substituiu a peça de metal que liga os fios de fibra, mas a lentidão e as falhas de internet continuaram. Contactámos várias vezes e a solução, é sempre a mesma, deligar e voltar a ligar, ou fazer uma qualquer atualização de sistema. 

A situação, volto a repetir, arrasta-se há um ano, sem solução da vossa parte, apesar das recorrentes reclamações.

Há cerca de 5 meses começou o problema com a televisão. Aparece insistentemente o erro com o IDE06 e IDE01, não podemos ver gravações, mudar de canal, regular o som, ou passar para trás. A solução também é sempre a mesma, desligar os cabos e ligar,  e desligar e voltar a ligar da eletricidade. Já perdi a conta das vezes que contactei para resolver este assunto. Primeiro foi-me enviado um cabo de rede (alegando que iria melhorar a ligação e resolver esta situação), e inclusive há dias veio um técnico cá a casa mudar o router antigo, para um suposto mais avançado, que permite atingir maiores velocidade de internet.

 Continua tudo igual, tudo na mesma, nem a peça que foi substituída, nem o novo router nem o cabo resolveram a situação. A internet ora tem uma velocidade de 2.5mb, ora 40mb, mas nunca os 120/200mb contratados (sim… isto porque na área de cliente aparece a informação de que contratualizei 120mb, mas depois na fatura aparece que contratualizei 200mb). 

A isto, eu chamo incumprimento contratual. Estou a pagar por um serviço que me foi vendido como tendo certas condições, que acabaram por não se verificar. Esta é uma situação que no dia-a-dia, sendo que sou utilizador assíduo da internet, tanto para lazer como para trabalho, se torna bastante desgastante e frustrante. Já sou vosso cliente há cerca de 5 anos e nunca estive tão insatisfeito.

 

Gostaria de saber se concordam com a denuncia de contrato por minha parte, terminando assim a nossa relação comercial sem mais prejuízos para a minha pessoa, ou se vão por entraves a esta minha decisão, tal como fizeram com outros clientes que testemunharam aqui no fórum.


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

situações de velocidade pode ser do seu equipamento e não deverá ser motivo para rescissão. mas qualquer coisa fale com o 16990

situações de velocidade pode ser do seu equipamento e não deverá ser motivo para rescissão. mas qualquer coisa fale com o 16990

Obrigada pela sugestão. No entanto, acima descrito, refere que já contactámos várias vezes, que as falhas não são só ao nível da velocidade de internet e que os equipamentos já foram trocados. Mas decerto, que dado que é um longo post, não teve tempo de ler tudo com atenção. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

situações de velocidade pode ser do seu equipamento e não deverá ser motivo para rescissão. mas qualquer coisa fale com o 16990

Obrigada pela sugestão. No entanto, acima descrito, refere que já contactámos várias vezes, que as falhas não são só ao nível da velocidade de internet e que os equipamentos já foram trocados. Mas decerto, que dado que é um longo post, não teve tempo de ler tudo com atenção. Obrigada.

mas qualquer coisa fale com o 16990

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RODRIGO DA SILVA LOPES e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@RODRIGO DA SILVA LOPES, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Já aqui alguém foi burlado por esta empresa que queira trocar alguma ideias? Recentemente aderi a um pacote da NOS ao qual assinei um contrato . Tudo muito bonito até dar conta que um dos telefones inseridos nesse contrato não tinha o tráfego de internet estipulado nesse contrato. Contactei a linha de apoio e foi me dito que por aquele valor acordado não podia ter aquele tarifário e que teria de pagar mais um valor. Ou seja.. fui burlado descaradamente. Venderam me um produto por mútuo acordo que não conseguem cumprir e ao qual não me informaram durante o tempo de 14 dias para rescindir com a operadora Solução?? Judicial? Pedir ajuda a um advogado? Ou redes sóciais? ADeco? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOAO PEDRO ALMEIDA COSTA

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Comentário